Ir para conteúdo

Welcome to Preparados
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!
Foto

Bardal B-12

- - - - -

• Por favor, faça o login para responder
39 respostas neste tópico

DuDu_Civic

DuDu_Civic
  • Members
  • 1143 posts

Esse ? outro golpinho que te pega se vc n?o tiver :D num detalhe:

Eles jogam areia na parte de cima do motor, ali n?o vai acontecer nada mesmo no momento, vai s? desgastar um pouco, mas n?o a ponto de fzr o motor parar. Detalhe: o carter esta seco ou at? nem tem mais o carter.

Agora QUERO VER jogarem areia no motor COM O CARTER CHEIO DE OLEO e esse oleo (lama?) ir parar nos colos do virabrequim e nos cilindros...

Visualizar Post

Vai virar um Tutu de feij?o com Limalha de ferro :humpft:

HAiuhIAa

[]s
Camiseta Preparados - BEST.ART.br
Imagem Postada
VENDO CHEVETTE TURBO FORJADO - CONTATOS MP

Guest_Ka_*

Guest_Ka_*
  • Guests
Pois ?, quem mostra um truque barato e enganador como esse numa propaganda, desculpe, mas n?o ? digno de confian?a.

edsonmassao

edsonmassao
  • Members
  • 1460 posts
durante um tempo usei esse bardhal b12, usei tb um aditivo da molykote e em nenhum dos casos senti alguma diferen?a...n?o sei se seria indicado em motores preparados pq trocamos ?leo com frequ?ncia e talvez o ?leo do motor ainda conserve bem suas propriedades...

agora em trocas a cada 5000km eu queria saber se esses aditivos ajudariam...a maioria parece prometer desgaste menor em virtude da tal pel?cula protetora q o aditivo forma...mas a? pode ter tb o efeito q o L?ke citou, do ?leo ficar mais viscoso...

militec ? um q n?o experimentei por causa do alto custo...? t?o caro q uma gota daquilo ca?da no ch?o j? deixa a gente triste...hehehe

Anderson Torres

Anderson Torres
  • Members
  • 2158 posts

EU n?o gosto......ou melhor, n?o notei melhora nenhuma.....

J? usei B-12, STP e TRIBOIL..........

Prefiro ?leo sempre novo e pronto.

Abra?o.

Visualizar Post

Exatamente!!! E de preferencia oleo 100% sintetico!

Guest_GT AUTO SERVICE_*

Guest_GT AUTO SERVICE_*
  • Guests

Exatamente!!!  E de preferencia oleo 100% sintetico!

Visualizar Post

Comprei hoje pro ZETEC 4 litros de BR TECNO 5w40 100% sint?tico por R$ 16,00 o litro.................. :humpft:

347

347

.::CDDM::. Sub-Chefia Nº00

• Members
  • 8858 posts
Um que eu n?o uso mais ? o prolonga.. puta que pariu, fujam disso..

Abra?os.
Imagem Postada
Come on, Come on, Come on, let's go Space Truckin

Niex

Niex
  • Members
  • 1421 posts
Meu AP como esta com 102K to pensando em usar aquele GTX alta 25W60, uso SJ 20W50 e baixa legal, principalmente se pisar, mais t? na media do manual 1L/1000KM.

20 volts

20 volts
  • Members
  • 985 posts
Eu nunca usei nada. Com relacao ao teste do cilindro com a cunha que a Bardhal fez, o prolong e tantos outros, ? um teste vicioso. Aquilo ali ? enganacao pura.

O unico que eu confiaria de usar seria o Militec que tem laudo da Weg (fabricante de motores eletricos) que fez teste com o militec misturado em graxa aonde a temperatura do mancal do motor foi menor do que sem militec.

Nao uso aditivo nenhum. Fabricantes nao recomendam aditivos. O oleo por si s? ? capaz de lubrificar (e muito) o motor e todas as suas partes moveis.

Com relacao ao Viper do Prolong que passava na TV, a Quatro Patas fez exatamente o mesmo teste utilizando um Ford Ka.

Trocaram o oleo do Ka, adicionaram o Prolong e, se nao me engano andaram 2000 ou 3000 kms. Esgotaram o oleo do carter, andaram 1 km o motor apagou. Andaram mais 3 ou 4 e o motor fundiu!!

Cada um tire suas conclusoes, mas a minha ? de que o motor do Viper ? muito melhor que o motor da Ka :D :humpft:

[]s
Marea 2.4 Elx 2001 que bebe pinga e anda bagario

Snake

Snake

SPPT - Membro N? 27.

• Members
  • 8911 posts
B-12 nao adianta nada, al?m de jogar dinheiro no lixo ainda se muda a viscosidade de todo o ?leo colocado no carter, viscosidade essa atingida com muito trabalho dos engenheiros.

Para carros de alta km, j? existem ?leos desenvolvolvidos especialmente este caso.

Editado por Snake, 18 julho 2006 - 09:54 .

Willy Nelson

Willy Nelson
  • Members
  • 277 posts
No manual do corsa vem dizendo que pode-se usar ?leo de 10w40 at? 20w50. Sempre uso o valvoline super competition 20w50.
Eu uso o 20w50 no meu carro e tudo blz, n?o bate tucho nem qdo t? frio de manh? cedo.
No gol turbo de um amigo ? a mesma coisa ... o manual diz pra usar de 10w40 at? o 20w50.
Ele come?ou usando o 20w50 e a vvt come?ou a fazer aquele barulho por acumulo de "sujeira" e ent?o ele mudou pro 10w40 e o problema acabou de vez.
No caso dele, como ? um motor mais novo que o do corsa e teambem por ser 16V o ?leo mais fino foi o melhor.
O que muitas vezes acontece ? que por culpa da gasolina que n?s usamos a carboniza??o ? maior e o ?leo contamina mesmo... ao inv?s de usar esses aditivos pra ?leo... pq n?o tentar outro tipo de especifica??o de viscosidade como fizemos no golzinho ??
[]?s