Preparados: Futura injecao eletronica - Preparados

Ir para

Confira o que há de novo nesta versão beta em http://www.preparados.com.br/245088-nova-versao-beta/

• Novo tópico
  • Responder

Futura injecao eletronica

Postou 03 outubro 2006 - 05:43 | #1 Membro offline   Lost 

• Grupo: Members
  • Cadastrado: 30-março 04

Galera, o desenvolvimento da injecao ta indo muito bem, e at? rapido. Algumas tecnologias novas que aprendi ser?o repassadas pro modulo de suplementar, uma delas ? a comunicacao entre processadores, que era necessaria pro modulo de controle de ponto, que a pesar de estar praticamente montado, eu nunca tinha implementado a comunicacao entre processadores, e isso agora ja esta testado e implementado no modulo de injecao nautico que to fazendo. A comunicacao rapida do display tb ser? levada pro modulo de suplementar e atrazo de ponto. Entao os outros projetos acabam andando junto com esse, apesar de estarem em pausa, pois esse tem mais chance de ter retorno mais rapido.

Conforme to desenvolvendo, montando e testando, to tirando fotos e armazenando, pra ficar como a historia do desenvolvimento.

Semana passada testei o map, ligando no carro. ? legal pra vcs terem ideia de como vai ficar legal a taxa de atualizacao da tela, que ? superior a qualquer equipamento similar ja existente no mercado. Apenas a informa??o do MAP ? relevante (primeira linha) as demais sao informacoes de teste e nao aparecerao no equipamento.

Video do teste: http://s15.photobucket.com/albums/a389/RVi...nt=TesteMAP.flv

Pela velocidade de leitura do map (da pra achar que ele responde antes mesmo do motor :)), acredito que nao vou ter problemas com resposta do motor :D

A tecnologia de processadores dedicados pro controle do ponto e dos bicos tambem vai garantir a precisao e modularidade do sistema, ao contrario dos demais que sao mais "engessados". Por exemplo, pro controle de ponto, posso ter um modulo que apenas atrasa, ligado em bobina, outro que apenas atrasa ligado em roda fonica, outro que apenas atrasa ligado em distribuidor, ou ateh, um que controla o ponto totalmente por HALL ou outro que controla total por roda fonica. Esse modulo de ponto, seja la pra qual aplicacao for, vai conectado no modulo principal. Mesma coisa para os bicos. Posso ter um modulo que controla 1 bico, outro que controla 2, outro controla 4, outro 8, tudo sequencialmente e nao em bancos como os demais. Isso garante acessibilidade seja la qual for a aplicacao, da mais simples a mais complexa. Se gastando apenas com o que ? necessario.

O prototipo da injecao esta praticamente terminado. Com controle pra 2 bancos com bicos de baixa impedancia, ja com P&H embutido. Nao se usa resistores nem precisa comprar outro modulo que custa 300 pau soh pra controlar os bicos de baixa impedancia. Agora vou concentrar s? no desenvolvimento do software.

Foto do prototipo finalizado: Imagem
[color=#993333; font-style: italic;]Clique na imagem para ampli?-la[/color]

Provavelmente eu va testar funcionar no caixa do meu irmao. Qualquer novidade eu posto s? pra ir mantendo um historico.

Obrigado pelo apoio, daqueles que apoiam claro :(

Abra?o!
VAMOS AJUDAR MANTER O PP!!
Fire 1.3 16V + K16@1bar = 195cv.
FUELBOX INJECTION - www.fuelbox.com.br
Imagem

Postou 03 outubro 2006 - 05:53 | #2 Membro offline   SemControle 

• Cadastrado: 23-maio 05

putz show de bola......
uma ideia fantastica criada desde o principio e na boa, com certeza no final vai te retornar $ ainda.....

se bobiar at? o dia q eu montar o meu $ vc ja esteja comercializando e eu precise de alguma coisa do seu modulo.....

ou se quiser beta tester :)
“...não saber o que é verdadeiro, imagine descobrir de repente que as pessoas, os lugares e os momentos mais importantes pra você, não se foram nem morreram, mas pior... Nunca aconteceram...”

http://vwgolf.forumeiros.com/index.htm
Entre participe
Imagem

Postou 03 outubro 2006 - 06:25 | #3 Membro offline   Dr.147 

• Cadastrado: 19-agosto 05

putas cara, que joia o projeto do gerenciador..
estamos acaompanhando e torcendo por ele. continue sempre nos informando sobre as modifica??es e experiencias..
boa sorte na empreitada!
Na roça, a cana dá cachaça.
Na cidade, a cachaça dá cana!
http://br.youtube.co...h?v=LRu6e6OAxR0

Postou 03 outubro 2006 - 06:41 | #4 Membro offline   Carbon 

• Cadastrado: 24-maio 04

O pequeno gafanhoto cria mais uma arte...

Acho que vai ficar bom, perdido.

O gerenciamento de ponto ? totalmente independente nesta inje??o agora?

Uma madrugada dessas agente troca ideia.
Gol 1.0 8v RSH 2005

Manco.

Postou 03 outubro 2006 - 06:49 | #5 Membro offline   Glauco 

• Cadastrado: 03-fevereiro 05

Parabens......E a cada dia ta mais proximo ein.... :D ...e nos mantenha informados.. :)
? aquele neg?cio: existem os turbos por ai...e existem os nossos turbos...
N?o esque?a q vivemos em um mundo paralelo ? maioria das outras pessoas q tem carro turbo

Ass: Carol
Imagem

Postou 03 outubro 2006 - 07:45 | #6 Membro offline   quarteto 

• SPPT - Membro Nº 11.
  • Grupo: Conselheiro
  • Cadastrado: 27-março 04

doooooooooooooooooooooido :D

espero que aquele outro t?pico tenha sido ?til....

agora, como de praxe, vem a perguntinha :)

como vc vai programar as estrat?gias de avan?o e atraso de ponto? vai usar como refer?ncia map x rpm e fazer as corre??es por temp do ar e ?gua? e a parte de inje??o de comb, como ser? programado?
saudade...

MBV - Perdi a paciência!!!

descealenha defenestrações: "o acelerador é o da direita!!!"

piloto oficial da descealenha defenestrações, divisão arrancada motorsport: Tijolo

Postou 03 outubro 2006 - 08:21 | #7 Membro offline   Padula 

• SPPT - Membro N? 18.
  • Cadastrado: 31-março 04

Vamo ae lost... quero uma inje??o dessa pro meu pr?ximo carro huahua
Focus XR
Imagem
Genesis 1:8 'E no oitavo dia satã criou o automóvel, para frustar todos os seres humanos e esvaziar seus bolsos.'

Postou 03 outubro 2006 - 08:29 | #8 Membro offline   Lost 

Opa, valeu ae pessoas. A ideia do topico ? ir atualizando. Eu podia simplesmente chegar com o negocio pronto no fim, mas como to fazendo devagarzinho, prefiro colocar pra vcs pra que saibam como foi feito e que nao surgiu do nada com um pre?o absurdo como costuma acontecer.

SemControle, a ideia ? que d? lucro sim, tomara. Por ser voltado pra area nautica, a chance de dar lucro ? maior, at? porque a margem de lucro pode ser maior. Por isso to concentrando nesse, pq alem de ja resolver pra mim tecnologias que vou usar em qualquer coisa que eu va fazer, ainda tem mais chance nesse momento de dar lucro, at? pra eu poder investir mais no desenvolvimento de outra coisas. A cabe?a nao para, ideias sao muitas, s? falta tempo de dinheiro. Tendo o dinheiro, talvez eu consiga o tempo tambem :D

viniciusT, Valeu o apoio kra. A ideia ? ir postando conforme tiver evolu??o. Por isso abri este topico pra ir postando. Mesmo que ele vique esquecidinho pq tb entendo que nao tem muito o que se ficar postando, quando tiver novidade eu resuscito ele e posto a novidade.

Carbon, Essa injecao ainda nao tem ponto. Mas como o sistema ? modular, o ponto ser? adicionado mais pra frente. O que eu disse ? que tudo esta preparado pra que seja como eu disse, em modulos. Mas por enquanto s? existe o modulo de controle dos bicos, porem esse modulo esta junto na mesma placa (nada impede que fosse uma caixa separada, conectada a principal). ? um modulo de controle de 2 canais apenas. Mas o que importa ? a estrutura toda ter a possibilidade de expansao. Valeu a for?a ae irmao!

Glauco, Valeu o apoio kra! Ta proximo mesmo! Inclusive, meu tio mandou usinar em aluminio, o corpo de injecao que vai receber os 2 bicos. Ele usou como base o corpo do tipo que eu comprei de amostra, porem, foi feita uma pe?a dupla, que vai ser montada sobre o corpo borboleta do DFV446(s? aquela base com as borboletas). Foi feita uma pe?a propria pra essa aplica??o. Isso j? est? pronto. Vou pegar com ele pra tirar foto pra colocar no historico do desenvovimento do modulo.

Infelizmente, um teste real no V8 deve acontecer s? daqui 2 semanas. NEste fim de semana nao vai dar, e no outro ? feriado e nao vou poder pq vou viajar. Talvez a gente va la neste domingo pra montar as muflas de volta, ja com a sonda, e ver como ? o acerto do motor com carburador, pra servir de base pro primeiro acerto com a injecao.

Valeu ae povo. Abra?o :)
Imagem

Postou 03 outubro 2006 - 08:35 | #9 Membro offline   Lost 

quarteto, em Oct 3 2006, 05:45 PM, disse:

doooooooooooooooooooooido :D

espero que aquele outro t?pico tenha sido ?til....
agora, como de praxe, vem a perguntinha :)

como vc vai programar as estrat?gias de avan?o e atraso de ponto? vai usar como refer?ncia map x rpm e fazer as corre??es por temp do ar e ?gua?  e a parte de inje??o de comb, como ser? programado?
Ver post

Claro que o topico foi util. Tudo ? util :(

Essa injecao ainda nao tem ponto. Ela s? esta preparada pra poder ser expandida. Nesse primeiro momento, ela ter? um mapa de 12x12, de RPM x Vacuo. + um fator de ajuste global que ? aplicado sobre o tempo de injecao ja calculado. Num segundo momento, vou incluir correcao por temp da agua, ser? uma tabelinha com percentual x temperatura, talvez de 5 pontos apenas, acho que nao precisa mais que isso. Num terceiro momento, vem a correcao por temp do ar. Mas Pra inicial, ser? bem simples, pq nao tenho como segurar pra ja soltar o negocio todo completao. Infelizmente tenho que ir devagar. Esse primeiro vai substituir com boas vantagens o carburador. O resto, sao mais vantagens ainda, mas nao sao obrigatorios visto que carburador nao tem esses ajustes.
Imagem

Postou 03 outubro 2006 - 08:38 | #10 Membro offline   Lost 

Padula, em Oct 3 2006, 06:21 PM, disse:

Vamo ae lost... quero uma inje??o dessa pro meu pr?ximo carro huahua
Ver post

Se seu comentario ? s?rio: Kra, tomara que eu consiga criar o equipamento, de uma maneira que possa ser comercializado como os demais. O dificil ? criar o "produto" que vc pega na mao, com a caixa, botoes, chicote, tudo bonitinho e instalavel de uma maneira facil. O prototipo ? s? 30% disso. Ele faz exatamente o que tem que ser feito, mas nao ? ainda comercializavel, "fabricavel" nem nada.

Se o comentario foi hironico: Pelo menos estou fazendo alguma coisa. E nao ? pouca coisa.

Abra?o.
Imagem

• 170 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último >
  • Novo tópico