Palio fiasa 1.0 turbo ms1 racing



  • eai pessoal,

    estou reformando e turbinando meu palio 1.0 g1, modelo seleção.

    o carro está sendo todo desmontado aos poucos em casa por mim, o motor será destaxado no álcool e utilizará o máximo de pressão que der com turbina borgwarner k14, eixo e rotor 42, com refuxo.

    escape será 2,5, intercooler no parachoque, injeção ms1 racing.

    segue fotos:

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    vou fazer um esquema no cofre chamado pelos gringos de shaved engine bay que é dar uma alisada na lataria do cofre do motor pra ficar mais limpo, e vou fazer também um wire tuck, esconder os fios e mangueiras que passam pelo motor o máximo possível.

    próximo passo é mexer no cofre para as soldas e pintura dele e desmontar o motor para revisão, falta apenas comprar a turbina e junta de aço do cabeçote.



  • po eu preciso fazer essa tecnica no meu

    o meu tem fio pra tudo quanto é lado e tem coisa pra cassete aspera la kkkkkkkkkkkk



  • fala nando…. vai manter 1.0 é acompanhando...



  • beleza pessoal, me cadastrei a pouco tempo, mas acompanho a bastante tempo o preparados,

    1.0 vai muito bem, gira muito…..

    uma dica sobre os fiasas, existe um niple restritivo no bloco, atrás da cebolinha do óleo, onde pegamos a alimentação da turbina, da pra tirar com uma chave de fenda, eu recomendo tirar para dar uma vida útil a mais para a turbina,

    obs: também tenho um palio fiasa turbo, 1.0,

    sucesso ai no projeto



  • legal ver quando o carro inteiro é visto, o conjunto, e não só o motor.

    boa sorte!



  • destaxado desanimou… rapá... manda pelo menos 10,5:1 (to vendo que vc tem intercooler, poderia ser até mais) num vai te limitar em pressão (pode colocar 1,5bar e segurar se o iat não ficar mais alto que uns 70°c) até porque mais que isso a k14 ja ta entrando em choke...



  • po eu preciso fazer essa tecnica no meu

    o meu tem fio pra tudo quanto é lado e tem coisa pra cassete aspera la kkkkkkkkkkkk

    fica bem mais bonito e organizado o motor! me dava uma agonia ver o original com fio espalhado pra tudo que é lado! hehehehe

    fala nando…. vai manter 1.0 é acompanhando...

    por enquanto sim! o orçamento tá apertado e vai ser assim mesmo, fora que será meu primeiro carro com mais de 70cv, mais pra frente penso em montar 1.3 ou trocar por um 1.6 ou 1.9 16v!

    beleza pessoal, me cadastrei a pouco tempo, mas acompanho a bastante tempo o preparados,

    1.0 vai muito bem, gira muito.....

    uma dica sobre os fiasas, existe um niple restritivo no bloco, atrás da cebolinha do óleo, onde pegamos a alimentação da turbina, da pra tirar com uma chave de fenda, eu recomendo tirar para dar uma vida útil a mais para a turbina,

    obs: também tenho um palio fiasa turbo, 1.0,

    sucesso ai no projeto

    um amigo me contou essa dica esses dias, vou fazer esse procedimento! como está a configuração do seu motor? taxa, turbina, pressão, alimentação?

    obrigado!!

    legal ver quando o carro inteiro é visto, o conjunto, e não só o motor.

    boa sorte!

    valeu rafael, realmente é bem diferente quando o carro inteiro é revisto!

    destaxado desanimou... rapá... manda pelo menos 10,5:1 (to vendo que vc tem intercooler, poderia ser até mais) num vai te limitar em pressão (pode colocar 1,5bar e segurar se o iat não ficar mais alto que uns 70°c) até porque mais que isso a k14 ja ta entrando em choke...

    hehehe, sabia que alguém ia reclamar, me baseei em usar uns 8,5 de taxa pelos cálculos de taxa dinâmica:

    o original com 9,5:1 =  (1,5bar + 1)*9,5 dá 23,75:1 de taxa dinâmica

    (1,5bar + 1)*8,5 dá 21,25:1 de taxa dinâmica

    o negócio que meu pé é muito pesado, sério, pelo menos quando o carro era aspirado, eu esticava no mínimo sempre até 4500rpm e geralmente até o corte, isso no trânsito normal. (mas talvez seja pelo fato do carro ter pouco torque em baixa).

    achas que o carro segura com pé de chumbo esses 10:1 com 1,5 de pressão direto? depende da temperatura do ar na admissão não passar de 70º?

    valeu!!!



  • boa tarde,

    o meu to usando uma t2 garret, ando com intercooler e 1 kg de pressão, taxa é de 10.5/1 no alcool, pode andar sem medo, se usar uma taxa menor o carro vai ficar muito morto em baixa, ai não vai rende, fora que vai ficar gastador,

    motor é original, cabeçote e comando do 1.0, alias o melhorzinho,

    uso uma injeção aux hardware fast turbo,

    outra dica é usar um óleo 10/60, e velas frias,

    motor com pouco curso, gira bastante, e ainda mais com 1 kg o negocio esquenta….



  • em breve posto fotos…...



  • acompanhando…



  • destaxado desanimou… rapá... manda pelo menos 10,5:1 (to vendo que vc tem intercooler, poderia ser até mais) num vai te limitar em pressão (pode colocar 1,5bar e segurar se o iat não ficar mais alto que uns 70°c) até porque mais que isso a k14 ja ta entrando em choke...

    70??????

    po over... assim vc me mata , eu fiz um teste de temperatura no meu (ainda sem intercooler)... dei uma esticada de 80 a uns 160... ja tinha batido 90 graus kkkkkkkkkkkk imagina pressurizando direto e tal.... mas 70 eh poco né



  • boa tarde,

    o meu to usando uma t2 garret, ando com intercooler e 1 kg de pressão, taxa é de 10.5/1 no alcool, pode andar sem medo, se usar uma taxa menor o carro vai ficar muito morto em baixa, ai não vai rende, fora que vai ficar gastador,

    motor é original, cabeçote e comando do 1.0, alias o melhorzinho,

    uso uma injeção aux hardware fast turbo,

    outra dica é usar um óleo 10/60, e velas frias,

    motor com pouco curso, gira bastante, e ainda mais com 1 kg o negocio esquenta….

    amigo, óleo 60 não seria muito grosso pro motor? você acredita que seu carro está rendendo quantos cavalos em média? giras quantos rpm no seu carro? aguardo fotos!

    acompanhando...

    valeu!!



  • sem intercooler é isso mesmo que vai, passa de 100ºc facinho.

    com intercooler, se estiver bem dimensionado não é pra passar de 50-60ºc segurando o pé de verdade (considerando dia normal 25ºc).

    esses dias em que faz 12-15ºc aqui em sampa é muito difícil passar de 40ºc em wot.



  • chegaram as espumas esportivas pros bancos dianteiros, e fitas do cinto vermelha.

    o carro vai ser forrado com camurça navalhada no centro dos bancos e laterais de porta, e nas laterais de banco com veludo/suede que nem dos civic si.

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  • onde compra-se estas espumasó fiquei interessado.



  • sem intercooler é isso mesmo que vai, passa de 100ºc facinho.

    com intercooler, se estiver bem dimensionado não é pra passar de 50-60ºc segurando o pé de verdade (considerando dia normal 25ºc).

    esses dias em que faz 12-15ºc aqui em sampa é muito difícil passar de 40ºc em wot.

    qual a taxa que achas que tenho que manter pra usar 1,5-2 bar estilo cupim de ferro?



  • onde compra-se estas espumasó fiquei interessado.

    comprei na jbtecidos, acho que é de sampa, mas se não morares perto é melhor ligar e falar diretamente com o fernando jesus, por email é meio dificil o contato! hehehe



  • sem intercooler é isso mesmo que vai, passa de 100ºc facinho.

    com intercooler, se estiver bem dimensionado não é pra passar de 50-60ºc segurando o pé de verdade (considerando dia normal 25ºc).

    esses dias em que faz 12-15ºc aqui em sampa é muito difícil passar de 40ºc em wot.

    qual a taxa que achas que tenho que manter pra usar 1,5-2 bar estilo cupim de ferro?

    eu seguiria o que o tio over falou mesmo.

    taxa de compressão não é problema (considerando limites para cada combustível), o que muita gente ainda tem na cabeça é que carro turbo tem que ter compressão de 8:1 por que não havia controle de ponto preciso.

    se a curva de avanço está bem determinada, principalmente com suas correções por temperatura do ar/motor bem determinadas, é possível andar com mais pressão em um motor taxado.

    o interessante é que com mais taxa de compressão o rendimento térmico do motor melhora, a fase aspirada melhora bem, e para a potência desejada (que sempre é o que você deve ter como alvo…pressão é só o meio), acaba sendo necessário utilizar menos pressão.

    em uma conversa recente com um preparador renomado, estavamos discutindo sobre isso e ele me citou alguns exemplos de carro de arrancada e de trackday (lancer evo de 800whp) com 11:1 ou mais de compressão. só que nada de distribuidor, hpi, carburador hehehehe. injeção eletrônica precisa com um calibrador experiente por tras.

    hoje em dia o pulo do gato em preparação está na calibração...um bom preparador é um cara que sabe os princípios do motor que está fazendo (otto, diesel) e baseado no que escolheu (compressão, comando, combustível, turbina, arrefecimento do motor, etc) consegue calibrar corretamente o gerenciamento.



  • onde compra-se estas espumasó fiquei interessado.

    comprei na jbtecidos, acho que é de sampa, mas se não morares perto é melhor ligar e falar diretamente com o fernando jesus, por email é meio dificil o contato! hehehe

    como você escolheu a espuma? qual é este modelo que você comprou?

    estava olhando lá e tem vários modelos.



  • sem intercooler é isso mesmo que vai, passa de 100ºc facinho.

    com intercooler, se estiver bem dimensionado não é pra passar de 50-60ºc segurando o pé de verdade (considerando dia normal 25ºc).

    esses dias em que faz 12-15ºc aqui em sampa é muito difícil passar de 40ºc em wot.

    kkkk com o que eu estou colocando (gol 1.0 turbo) se segurar antes dos 90 ja fico satisfeito rs. aqui no rio eh comum dia com mais de 25 graus (levando em conta isso)