Horner diz que hamilton acertou ao desobedecer mercedes



  • mercedes
    para o chefe de equipe da red bull, christian horner, lewis hamilton acertou em não obedecer a ordem de equipe dada pela mercedes para que este facilitasse uma ultrapassagem de nico rosberg no gp da hungria.

    na avaliação do dirigente, como a mercedes não tem ameaças entre os construtores, não haveria porque limitar as estratégias de seus pilotos.

    'inevitavelmente, é muito difícil, porque você tem o objetivo da equipe e os objetivos dos pilotos. o interessante na mercedes este ano é que, por terem uma vantagem tão grande, eles liberaram a disputa entre seus pilotos, e não estão ameaçados no campeonato de construtores', disse.

    'você pode entender lewis. ele está lutando com nico, e se deixá-lo aproveitar sua estratégia mais rápida, se coloca sob pressão. então, é inteiramente compreensível do ponto de vista de lewis dizer ˜hoje não, obrigado ', acrescentou.

    horner entende que não há sentido de o time da marca de stuttgart querer impor ordens nesta altura do campeonato, quando já permitiu que mais da metade da temporada se passasse e liberasse a briga.

    'eles deixaram a disputa aberta entre os pilotos neste ano, portanto é estranho deixar um deles usar a estratégia mais rápida quando eles estão lutando novamente', concluiu.