Dono da force india fala da sua dupla de pilotos



  • sergioperezaut14.1
    o indiano vijay mallya, dono da force india, comemora a boa forma de seu time, que está em quinto no mundial de construtores, com um ponto de vantagem para mclaren e com 37 atrás da williams, a quarta colocada atual

    o dirigente falou ao site oficial da fórmula 1 sobre o atual momento do time e sobre as decisões que levaram a estar no estágio atual.

    'do tempo em que este time estava andando atrás para a situação que temos hoje, nós tomamos as decisões certas. em termos da unidade de potência, nós fizemos as parceiras certas, inicialmente com a mclaren, agora com a mercedes. nós temos pessoas motivadas e criativas, e não pessoas na fábrica que só estão reclamando sobre o que elas não têm, mas pessoas que estão comprometidas em fazer o melhor com aquilo que têm', disse.

    'nós todos estamos aqui para correr e para chegar ao pódio, para pontuar. acho que estes objetivos estão muito claros. meu time não precisa ser lembrado disso. acho que o pessoal do design e da produção, assim como o time de corrida, estão muito encorajados pelo fato de que desde que eu assumi o comando, nós sempre fizemos a escolha certa de pilotos. estou muito orgulho dos pilotos que temos hoje. nós temos dois pilotos top e isso também motiva o time', comentou.

    mallya foi perguntado sobre a força de sua atual dupla, formada por nico hulkenberg e sergio pérez e ele enalteceu a força deste conjunto.

    'sim, eu diria que sim. olhando individualmente para cada um deles, tenho que dizer que o estilo de pilotagem é diferente, mas os dois são muito competitivos e talentosos. quando nós decidimos que teríamos uma dupla de piloto completamente nova para 2014, ficou claro que queríamos nico hülkenberg de volta e aí tinha muita especulação sobre quem seria o segundo piloto', explicou.

    'conversei com o meu time e eu tinha um único ponto. sergio pérez foi escolhido pela mclaren. vamos esquecer a passagem dele pela mclaren. o fato de a mclaren tê-lo escolhido significa que eles viram algo nele e a mclaren é um time top. então ele, obviamente, tem o talento e nós deveríamos tê-lo. e nós estamos felizes com ele', concluiu.