Alisson diz saber quais os pontos fracos do carro da ferrari



  • jamesallison1
    o diretor técnico da ferrari, james allison, admite que as debilidades do modelo f14t estão evidentes, mas que a correção destas falhas não será a prioridade da escuderia de maranello neste momento.

    o inglês, que veio da lotus em 2013, não teve tempo de opinar a respeito do modelo feito para este ano, e que não é dos mais competitivos. as maiores falhas estão na unidade de potência, considerada fraca e pesada, bem como a falta de apoio aerodinâmico.

    'os pontos fracos são bastante claros. nós não temos tanto downforce quanto as equipes que estão mais rápidas do que nós, não temos tanta potência e nosso carro é muito complicado para pilotar', disse.

    'ele não tem aderência na traseira e mesmo com dois pilotos que são extremamente sensíveis e gentis com pneus, acaba com os mesmos muito rapidamente. é muito fácil apontar onde estão essas fraquezas, mas é um pouco mais difícil definir um programa para corrigi-lo, mas isso é o que estamos fazendo', comentou.

    na tentativa de melhorar o quadro, allison garante que os planos já foram mostrados aos pilotos fernando alonso e kimi räikkönen nas últimas semanas.

    'ambos os pilotos viram nosso programa e ambos tiveram a oportunidade de nos dar opiniões sobre os pontos fracos dos nossos carros atuais. é uma grande coisa quando o piloto se interessa pelo que você está fazendo e ver os planos que temos', concluiu.