Grosjean acredita na melhoria da lotus para 2015



  • romaingrosjean4
    o francês romain grosjean acredita que a lotus possa repetir a história protagonizada pela brawngp em 2009, quando saiu da posição de time que perdeu o apoio da honda e dependeu de uma operação de salvação para competir para a condição de campeã mundial de f1 naquele ano.

    'quero vencer corridas em um futuro próximo, e estamos trabalhando nisso. se você lembrar de jenson button em 2008, ele estava enfrentando grandes dificuldades com a honda, então ela se tornou brawn (mesma equipe, nome diferente) e ele foi campeão mundial', disse.

    o piloto entende que anos complicados são um padrão de cada piloto, mas que confia no potencial de melhora da lotus para o próximo ano.

    'ter anos difíceis faz parte de sua carreira, você precisa aceitar e não ficar frustrado. a brawn tinha o difusor duplo que foi uma invenção bastante inteligente. não sei se haverá alguma no próximo ano, mas tenho 99 por cento de confiança de que a lotus será melhor no próximo ano', concluiu.

    em relação ao carro deste ano, o principal problema dele está nos freios, situação que tem merecido atenção dele e do time.

    'no momento, ainda estou tendo um pouco de dificuldade com os freios. é claro que temos menos pressão aerodinâmica do que no ano passado, e pneus mais duros, e sou muito sensível nessa área. estamos trabalhando nesse aspecto', comentou.

    'gosto de um carro consistente a fim de construir meu fim de semana e dizer ˜na próxima volta, vou frear três metros mais tarde , e se não funcionar, perco um décimo. agora, isso está me custando um segundo porque perco o traçado. estou enfrentando problemas com isso, portanto só preciso entender uma maneira diferente de pilotar às vezes', concluiu.