Globo desiste de transmitir a f1 em 2015, diz revista



  • f1bahrein2013

    de acordo com o site da revista especializada quatro rodas, do grupo abril, a rede globo não transmitirá mais ao vivo as corridas da fórmula 1 — a partir da temporada de 2015. o canal por assinatura sportv passaria a ser o encarregado da cobertura da maior categoria do automobilismo internacional para o brasil.

    por enquanto, nem a globo e nem o sportv confirmaram ou negaram a notícia veiculada. a informação que circula pelos bastidores do esporte indica que a emissora carioca tem contrato com a fom (formula one management), empresa que controla comercialmente a f1, até o final de 2020.

    todavia, isso não significa que ela não poderia repassar as transmissões ao vivo para outra empresa do grupo. exatamente o caso da sportv.

    a globo não deixa de transmitir as provas da categoria desde 1980, quando o grupo bandeirantes (band) comprou os direitos para o brasil. nesse ano, a emissora do rio de janeiro faturou nada menos do que r$ 412 milhões com a venda de seis cotas de patrocínio referentes a cobertura do mundial.

    nos últimos anos, a audiência da f1 na globo caiu de forma radical. recentemente, no gp da alemanha, a emissora prateada decidiu rever o formato de transmissão do treino classificatório aos sábados. ou seja, a empresa não mostra mais a sessão oficial completa. apenas os minutos finais. o sportv faz a cobertura total.