Ir para conteúdo


Bem Vindo ao Preparados
Cadastre-se agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas em tópicos já existentes, a reputar outras pessoas, enviar mensagens privadas a outras pessoas, gerenciar seu perfil e muito mais. Se você já possui uma conta, FAÇA LOGIN AQUI - caso contrário CRIE UMA CONTA, é rápido e grátis!
Foto

Comando 49 G

- - - - -

  • Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

#1
dralessio

dralessio
  • Members
  • 267 posts
Tava pesquisando sobre esse comando aqui e n?o achei muita coisa.

Gostaria de saber se vale realmente a pena coloca-lo?

H? ganho de pot?ncia? torque? etc

Valeu pela ajuda.

obs: para colocar num AP 1.8, turbina Lacon, e press?o utilizada de 1,5 Kg.
Imagem Postada

#2
daniel_fabricio

daniel_fabricio
  • Members
  • 1.447 posts
se tem um original no cabe?ote, 49H ou ZBA ou o que seja e voc? quiser ganhar pot?ncia em giro mais alto, o 49G ? muito bom.. isto ?, se seu cabe?ote for mec?nico.

#3
dralessio

dralessio
  • Members
  • 267 posts

se tem um original no cabe?ote, 49H ou ZBA ou o que seja e voc? quiser ganhar pot?ncia em giro mais alto, o 49G ? muito bom.. isto ?, se seu cabe?ote for mec?nico.

Visualizar Post



? mec?nico sim. Voyage 91.
Imagem Postada

#4
Tecnomax

Tecnomax
  • Members
  • 99 posts

? mec?nico sim. Voyage 91.

Visualizar Post


O 049 G do Gol GT 1984 acompanhou a linha AP at? o fim dos tuchos mec?nicos. Responde MUITO bem no Voyage 91 que acredito ser o comando ZBA o seu, o 049 H s? foi lan?ado na linha 92,para compensar em pot?ncia o que perderam com a coloca??o do catalizador.

Meu amigo, tirar ZBA (que ? aquele comando safado colocado no Passat TS em 82 e no motor 1.6 82/83/84 , no motor "vareta vermelha" 85 e usado na linha 1.6 at? 89 e 1.8 normal at? 1991) e colocar o 049 G ? um baita up grade.

Nos motores carburados de Santana 2.000 o comando utilizado era exatamente o mesmo do Antigo Passat TS pr? 82 , um ?timo comando tamb?m, que joga torque antes do 049G . Algumas unidades de Santana e Versaillhes 92 tem o comando 049G no motor 2000 para compensar a perda de pot?ncia do Catalizador, mas a diferen?a ja era bem menor, o 049 G dava mais velocidade e o motor 2000 que tinha comando TS dava melhor arrancada e dirigibilidade.

Como seu carro ? turbo, tu pode usar o comando do Passat TS/Santana 2000 carburado, em vez de ter que adiantar o 049 G pra encher motor em baixa e m?dia rpm,onde o 049G com seus 264 graus de dura??o j? peca um pouco..

#5
Tecnomax

Tecnomax
  • Members
  • 99 posts
Quase esque?o de mencionar o ganho.

Quando tiraram o comando TS do Passat gasolina e colocaram o ZBA, o motor perdeu 7 cavalos ABNT ( 79 caiu para 72 CV, dados VWB).

As medi??es de desempenho confirmaram a perda. Eles trocaram visando economia,era 1982 e n?o tinha petr?leo. O Carro ficou menos de 1 Km/l mais econ?mico com o ZBA. Foi a Morte do Passat TS.

Mas o motor 1.6 1985-89 "vareta vermelha" era t?o bom e foi t?o bem calibrado que mesmo com o comando ZBA ele se aproximava muito do GOL GT em velocidade final.O motor 1.6 foi um motor projetado pela Mercedes Benz. Diametro e curso, rela??o de v?lvulas,muitas coisas do 1.6 85 foi copiada,a Honda utlizou a medida diametro curso para o famoso motor do Civic VTI. E nas descidas longas o motor 1.6 original ?lcool s? com o 049G ,mantendo carbura??o original com rid?culos 135/132 de giclagem e 21/22 de difusor de ar, embalava mais que o mesmo carro 1.8 com mesmo comando. quase 200 km/h na descida... 7000 rpm puxando de quarta 0.91 contra a quinta 0.80 do GTS

Anos depois, muitos anos depois, o motor VW 1.6 AP volta a se destacar, mandando 104 cavalos original no Flex ( 99 declarados) com um novo supercomando que provavelmente ? o perfil TS passado para trabalhar no tucho hidr?ulico.. Volta ?s origens...............

#6
Andre Silva

Andre Silva
  • Members
  • 578 posts
esse comando do Santana ? o 053, snme...???
andando de turbinho original agora...

#7
AIRpower

AIRpower
  • Members
  • 941 posts
Tecnomax, tem os dados do 049 (dura??o, lobre e levante)?
AIRpower (vIniCIUs fonSEcA)

Vivendo sob press?o! (o\ ! /o)

Limites me apavoram. SUPERE-SE!


WWW.OTURBOCOMPRESSOR.FDP.COM.BR

#8
dralessio

dralessio
  • Members
  • 267 posts
Esse comando do Santana 2.0 carburado, qual seria a denomina??o dele para q eu tenha como acha-lo?
Imagem Postada

#9
wsuturbo

wsuturbo
  • Members
  • 1.224 posts
to usando o 49g num 2.0 alcool, cabe?ote com dutos polidos e com taxa tb, inje?ao MI com bicos de 2.0 retrabalhados.....o carro ficou bem esperto....na casca nao parece nada, mas pisou um pouco mais da uma colada no banco....
tipo, aspro cola no banco no ato.....diferente de turbo, q so cola no banco dpois de alguns rpm a mais hehe

#10
ANDER*SOM

ANDER*SOM
  • Members
  • 481 posts

Quase esque?o de mencionar o ganho.

Quando tiraram o comando TS do Passat  gasolina e colocaram o ZBA, o motor perdeu 7 cavalos ABNT ( 79 caiu para 72 CV, dados VWB).

As medi??es de desempenho confirmaram a perda. Eles trocaram visando economia,era 1982 e n?o tinha petr?leo. O Carro ficou menos de 1 Km/l mais econ?mico com o ZBA. Foi a Morte do Passat TS.

Mas o motor 1.6 1985-89 "vareta vermelha" era t?o bom e foi t?o bem calibrado que mesmo com o comando ZBA ele se aproximava muito do GOL GT em velocidade final.O motor 1.6  foi um motor projetado pela Mercedes Benz. Diametro e curso, rela??o de v?lvulas,muitas coisas do 1.6 85 foi copiada,a Honda utlizou a medida diametro curso para o famoso motor do Civic VTI. E nas descidas longas o motor 1.6 original ?lcool s? com o 049G ,mantendo carbura??o original com rid?culos 135/132 de giclagem e 21/22 de difusor de ar, embalava mais que o mesmo carro 1.8 com mesmo comando.  quase 200 km/h na descida... 7000 rpm puxando de quarta 0.91 contra a quinta 0.80 do GTS

Anos depois, muitos anos depois, o motor VW 1.6 AP volta a se destacar, mandando 104 cavalos original no Flex ( 99 declarados) com um novo supercomando que provavelmente ? o perfil TS passado para trabalhar no tucho hidr?ulico.. Volta ?s origens...............

Visualizar Post


amigo alguem sabe algo mais sobre esse comando dos gol flex de 104cv pois estou pesquisando pois quero botar um no meu motor que to montando mas tava pensano no 027 mas nao acha ....e o 037 do gti bolinha 2.0 vira alguma coisa?o que puder me passar de informa?ao
Passat 1978 2.0mi T
Escap 3" - Suspenção Tebão
Blocante tiago sul - Terceira Sapinho - Embregen 980lbs 6 pastilhas (MAX FORTE)