Ir para conteúdo

Welcome to Preparados
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!
Foto

Rebaixar S-10. Dicas.

- - - - -

• Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

FabioRR

FabioRR

Presidente do Jaca Team

• Conselheiro
  • 5582 posts
E ai pessoal blz? Seguinte ... preciso de dicas para baixar levemente uma S-10.

Se o processo de rebaixamento na traseira foi muito complexo, pode ser s? na frente mesmo.

Ja pensquisei em alguns lugares e todos dizem que para baixar a frente, ? preciso apenas soltar um parafuso que a barra de tor??o automaticamente solta e com isso ela desce.

Eu gostaria da opini?o e/ou dica de voc?s.

Valeu!

:ninja:
Camiseta Preparados - BEST.ART.br

vr6

vr6
  • Members
  • 270 posts

E ai pessoal blz? Seguinte ... preciso de dicas para baixar levemente uma S-10.

Se o processo de rebaixamento na traseira foi muito complexo, pode ser s? na frente mesmo.

Ja pensquisei em alguns lugares e todos dizem que para baixar a frente, ? preciso apenas soltar um parafuso que a barra de tor??o automaticamente solta e com isso ela desce.

Eu gostaria da opini?o e/ou dica de voc?s.

Valeu!

:ninja:

Visualizar Post

Entaum amigo, por enquanto to usando a S-10 V6 da mama, :ninja: ja foi se o tempo q andava pregada hehehehe, temos sitio ae tu ja viu
Mas no comeco, rebaixei a frente, usando um L 19 la tem 2 parafusos q descem e sobem a suspensao dianteira, facil facil , so precisa de um elevador
Na traseira, ? facil, nao rebaixa muito nao, mas ja kebra o galho, o suporte do feiche de molas, la tras , que prende elas, ? so virar pra baixo, quem nem os dodges, facil , so q precisa desmontar, as vezes se tirar so 1 feixe abaixa bem, eu so invertir, e ficou tipo papai mamae :ninja: :ninja:
Bom, espero ter ajudado, abra?os amigo !!!
fallowww
Acostamento ? pista !
Sonhar nao paga IPVA !!
Aerodinamica se vence com forca bruta !!!

FabioRR

FabioRR

Presidente do Jaca Team

• Conselheiro
  • 5582 posts

Entaum amigo, por enquanto to usando a S-10 V6 da mama,  :ninja: ja foi se o tempo q andava pregada hehehehe, temos sitio ae tu ja viu
Mas no comeco, rebaixei a frente, usando um L 19 la tem 2 parafusos q descem e sobem a suspensao dianteira, facil facil , so precisa de um elevador
Na traseira, ? facil, nao rebaixa muito nao, mas ja kebra o galho, o suporte do feiche de molas, la tras , que prende elas, ? so virar pra baixo, quem nem os dodges, facil , so q precisa desmontar, as vezes se tirar so 1 feixe abaixa bem, eu so invertir, e ficou tipo papai mamae  :ninja:  :ninja:
Bom, espero ter ajudado, abra?os amigo !!!
fallowww

Visualizar Post

Com uma chave 19 vc rebaixou a frente? Foi isso? :ninja:

Como funciona esse esquema? S? soltar o parafuso, regular a altura desejada e depois prender denovo? :ninja:

Valeu!

vr6

vr6
  • Members
  • 270 posts
Se vc erguer a S-10 num elevador por exemplo, e olhar , vai encontrar as barras de tor??o existe orificiios q tem o parafuso, so apertar ou soltar, a frente da S-10 abaixa ou sobe facil,mas precisa de um elevador, e ser igual do mesmo lado cada volta no parafuso entende !
Eu ja fiz engulir o pneu da S-10 :ninja: mas cuidado, desse jeito, soca muito, e o pneu se cortar um pouco pois ele raspa no paralama ok
E divirta-se :ninja:
Acostamento ? pista !
Sonhar nao paga IPVA !!
Aerodinamica se vence com forca bruta !!!

FabioRR

FabioRR

Presidente do Jaca Team

• Conselheiro
  • 5582 posts
Valeu !!! se tudo der certo hoje mesmo farei isso!!!

FabioRR

FabioRR

Presidente do Jaca Team

• Conselheiro
  • 5582 posts
Ok. A Frente ja foi para o ch?o! :aaf: Valeu!!!!

Agora ... e a traseira? :D

El_Charrua

El_Charrua
  • Members
  • 646 posts
Como ja foi dito, na traseira o esquema ? inverter o fixamento do suporte do feixe, em vez de por cima por baixo...Mas vai ficar uma verdeira pedra pra guiar,tive s10 e fui fazer isso ficou impraticavel, eu tiraria 1 feixe pra suspensao tras ficar utilizavel.....
Parati CL 1.8 MI GAS - 1998
Vw Fox Trend - 2011
Toyota Camry XLE -1993

FabioRR

FabioRR

Presidente do Jaca Team

• Conselheiro
  • 5582 posts
Vc diz invertir o suporte do feixe junto ao semi-eixo n?? Para isso, eu vou ter que soltar o feixe todo, as presilhas do feixe no semi-eixo e depois montar ele com o semi-eixo por cima da feixe. ? isso?

Ao remover o semi-eixo fora, a laminas n?o v?o pular longe? Mesmo eu mantendo todas as presilhas delas?

fontana maverick

fontana maverick
  • Members
  • 31 posts

Vc diz invertir o suporte do feixe junto ao semi-eixo n?? Para isso, eu vou ter que soltar o feixe todo, as presilhas do feixe no semi-eixo e depois montar ele com o semi-eixo por cima da feixe. ? isso?

Ao remover o semi-eixo fora, a laminas n?o v?o pular longe? Mesmo eu mantendo todas as presilhas delas?

Visualizar Post

ja rebaixei varias S10/Blazer, todas elas eu retirei a ultima mola (a mais grossa) e coloquei entre o eixo e o feixe de molas um cal?o de ferro preso junto com o pino de centro, o cal?o da mesma largura da mola e e comprimento do assento do eixo....
a altura do cal?o varia com a altura a deixar a traseira.....normalmente algo entre 5 e 10cm.....
fica mais macia e baixa.....
ja na frente ? "s?" soltar o parafuso de regulagem....mas algumas n?o baixam.....
sempre que soltar a regulagem na frente, aconselho fazer numa rampa, e soltar as buchas de bandeja e depois de acertada a altura apertar as buchas....
e cortar os batentes......

Edu4rdoBR

Edu4rdoBR
  • Members
  • 3521 posts
Na traseira n?o d? pra trocar os jumelos?
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

Nós Estamos Aqui: O Pálido Ponto Azul (Legendado)