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Rebaixar S-10. Dicas.

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13 respostas neste tópico

#1
FabioRR

FabioRR

    Presidente do Jaca Team

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E ai pessoal blz? Seguinte ... preciso de dicas para baixar levemente uma S-10.

Se o processo de rebaixamento na traseira foi muito complexo, pode ser s? na frente mesmo.

Ja pensquisei em alguns lugares e todos dizem que para baixar a frente, ? preciso apenas soltar um parafuso que a barra de tor??o automaticamente solta e com isso ela desce.

Eu gostaria da opini?o e/ou dica de voc?s.

Valeu!

:ninja:

#2
vr6

vr6
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  • 270 posts

E ai pessoal blz? Seguinte ... preciso de dicas para baixar levemente uma S-10.

Se o processo de rebaixamento na traseira foi muito complexo, pode ser s? na frente mesmo.

Ja pensquisei em alguns lugares e todos dizem que para baixar a frente, ? preciso apenas soltar um parafuso que a barra de tor??o automaticamente solta e com isso ela desce.

Eu gostaria da opini?o e/ou dica de voc?s.

Valeu!

:ninja:

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Entaum amigo, por enquanto to usando a S-10 V6 da mama, :ninja: ja foi se o tempo q andava pregada hehehehe, temos sitio ae tu ja viu
Mas no comeco, rebaixei a frente, usando um L 19 la tem 2 parafusos q descem e sobem a suspensao dianteira, facil facil , so precisa de um elevador
Na traseira, ? facil, nao rebaixa muito nao, mas ja kebra o galho, o suporte do feiche de molas, la tras , que prende elas, ? so virar pra baixo, quem nem os dodges, facil , so q precisa desmontar, as vezes se tirar so 1 feixe abaixa bem, eu so invertir, e ficou tipo papai mamae :ninja: :ninja:
Bom, espero ter ajudado, abra?os amigo !!!
fallowww
Acostamento ? pista !
Sonhar nao paga IPVA !!
Aerodinamica se vence com forca bruta !!!

#3
FabioRR

FabioRR

    Presidente do Jaca Team

  • Conselheiro
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Entaum amigo, por enquanto to usando a S-10 V6 da mama,  :ninja: ja foi se o tempo q andava pregada hehehehe, temos sitio ae tu ja viu
Mas no comeco, rebaixei a frente, usando um L 19 la tem 2 parafusos q descem e sobem a suspensao dianteira, facil facil , so precisa de um elevador
Na traseira, ? facil, nao rebaixa muito nao, mas ja kebra o galho, o suporte do feiche de molas, la tras , que prende elas, ? so virar pra baixo, quem nem os dodges, facil , so q precisa desmontar, as vezes se tirar so 1 feixe abaixa bem, eu so invertir, e ficou tipo papai mamae  :ninja:  :ninja:
Bom, espero ter ajudado, abra?os amigo !!!
fallowww

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Com uma chave 19 vc rebaixou a frente? Foi isso? :ninja:

Como funciona esse esquema? S? soltar o parafuso, regular a altura desejada e depois prender denovo? :ninja:

Valeu!

#4
vr6

vr6
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Se vc erguer a S-10 num elevador por exemplo, e olhar , vai encontrar as barras de tor??o existe orificiios q tem o parafuso, so apertar ou soltar, a frente da S-10 abaixa ou sobe facil,mas precisa de um elevador, e ser igual do mesmo lado cada volta no parafuso entende !
Eu ja fiz engulir o pneu da S-10 :ninja: mas cuidado, desse jeito, soca muito, e o pneu se cortar um pouco pois ele raspa no paralama ok
E divirta-se :ninja:
Acostamento ? pista !
Sonhar nao paga IPVA !!
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#5
FabioRR

FabioRR

    Presidente do Jaca Team

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Valeu !!! se tudo der certo hoje mesmo farei isso!!!

#6
FabioRR

FabioRR

    Presidente do Jaca Team

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Ok. A Frente ja foi para o ch?o! :aaf: Valeu!!!!

Agora ... e a traseira? :D

#7
El_Charrua

El_Charrua
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Como ja foi dito, na traseira o esquema ? inverter o fixamento do suporte do feixe, em vez de por cima por baixo...Mas vai ficar uma verdeira pedra pra guiar,tive s10 e fui fazer isso ficou impraticavel, eu tiraria 1 feixe pra suspensao tras ficar utilizavel.....
Parati CL 1.8 MI GAS - 1998
Vw Fox Trend - 2011
Toyota Camry XLE -1993

#8
FabioRR

FabioRR

    Presidente do Jaca Team

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Vc diz invertir o suporte do feixe junto ao semi-eixo n?? Para isso, eu vou ter que soltar o feixe todo, as presilhas do feixe no semi-eixo e depois montar ele com o semi-eixo por cima da feixe. ? isso?

Ao remover o semi-eixo fora, a laminas n?o v?o pular longe? Mesmo eu mantendo todas as presilhas delas?

#9
fontana maverick

fontana maverick
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Vc diz invertir o suporte do feixe junto ao semi-eixo n?? Para isso, eu vou ter que soltar o feixe todo, as presilhas do feixe no semi-eixo e depois montar ele com o semi-eixo por cima da feixe. ? isso?

Ao remover o semi-eixo fora, a laminas n?o v?o pular longe? Mesmo eu mantendo todas as presilhas delas?

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ja rebaixei varias S10/Blazer, todas elas eu retirei a ultima mola (a mais grossa) e coloquei entre o eixo e o feixe de molas um cal?o de ferro preso junto com o pino de centro, o cal?o da mesma largura da mola e e comprimento do assento do eixo....
a altura do cal?o varia com a altura a deixar a traseira.....normalmente algo entre 5 e 10cm.....
fica mais macia e baixa.....
ja na frente ? "s?" soltar o parafuso de regulagem....mas algumas n?o baixam.....
sempre que soltar a regulagem na frente, aconselho fazer numa rampa, e soltar as buchas de bandeja e depois de acertada a altura apertar as buchas....
e cortar os batentes......

#10
Edu4rdoBR

Edu4rdoBR
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Na traseira n?o d? pra trocar os jumelos?
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

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