Preparados: Apresentando meu Palio Manco pra galera! - Preparados

Ir para

• Novo tópico
  • Responder

Atenção!
Guest, a última resposta deste tópico tem mais de 180 dias!

Apresentando meu Palio Manco pra galera!
Gelinho, o irm?o mais novo do Lim?o!

Postou 27 junho 2007 - 10:51 | #1 Membro offline   transeunte 

• Grupo: Members
  • Cadastrado: 24-abril 04

Bom galera, ta? finalmente uma apresenta??o do irm?o manco do Lim?o! :ppteam:

Meu carro ? um Palio Young 2002 (motor Fire 1.0 8v, 55cv), apelidado carinhosamente de Gelinho.. Se voc?s n?o entenderam a piada com os nomes, eu que n?o vou explicar! :hauhau:

Era do meu av?, e veio todo completinho com Frisos, Ma?anetas e Retrovisores pintados na cor da carroceria, Vidros El?tricos, Trava El?trica, Alarme (o mec?nico vagabundo q meu av? arrumou condenou o alarme qdo um rel? da inje??o deu pane, e a? sobrou pra mim reinstalar), Insulfilm e CD Player (Pioneer Supertuner II, quem lembra? hehe).

Fotos s? tenho essas dele "em a??o" no Aut?dromo, h? 1 m?s atr?s:

Imagem

Imagem

Imagem

Peguei ele em Outubro/2006 e desde ent?o fiz alguns pequenos upgrades, mas como dinheiro n?o sobra, o carro foi sendo mexido conforme as pe?as originais se desgastavam... Abaixo est?o as mods que eu recordo agora, listadas por ordem de modifica??o:

Mods:

* Alarme & Travas el?tricas Positron
* Troca do silencioso intermedi?rio por um cano reto
* Troca do abafador original por um esportivo Vanzin, com ponteira cromada
* Freios Dianteiros POWERBRAKES, com Discos ventilados e slotados
* Pastilhas de Freio especiais, mais macias (esqueci a marca)
* Bateria Heliar de 60 Amp/h (a original era de 45 Amp/h)
* Alternador de 70 Amp/h (o original era de 60 Amp/h)
* Coluna "B" preta (cobri com contact preto mesmo, at? que ficou bom!)
* Rebaixamento na Suspens?o (-1 elo na frente e -1 atr?s)
* Rodas de ferro da Strada, Cromadas (alem de diferente dos outros Palios, adorei o "euro look"!)
* Pneus 185/55 R14 (medida rara, n?o se acha 14" com perfil mais baixo)
* Cambagem dianteira mais negativa ( //----\\ ) que a original (o carro gruda que ? uma beleza)
* Filtro de Ar Esportivo + Cold Air Intake (fiz em casa.. rs)

Alguns aqui j? devem conhecer o Gelinho pois postei uns v?deos andando com ele no Terr?dromo... Recentemente tambem coloquei o carro no Aut?dromo de Jacarepagu?, e deu pra andar junto/empurrar alguns carros que teoricamente andariam bem mais como Gol G3 1.0 16v, Saveiro G3 1.8, Saveiro Caixa 1.8, Civic Coupe LX ou EXS (primeira gera??o aqui, motor 1.6 acho), Gol 1.8 Turbo (com defeito obviamente.. rs), e at? uma Porshe Cayenne Turbo S - que eu passei DUAS vezes! :P

Agora vamos parar o bla-bla-bla e mostrar um pouco o carro n??

V?deos:

Terr?dromo de Natal (Dezembro/2006)

Rolezinho pelo Terr?dromo: Palio x Fiesta x Blazer
B9lZqyL5uhY
http://www.youtube.c...h?v=B9lZqyL5uhY

Transeunte hotlapping no Terr?dromo - Olho nos Powerslides!
NxthJaOSKSg
http://www.youtube.c...h?v=NxthJaOSKSg

Aftermath do Terr?dromo - Palio REALMENTE manco! =P
SNZZvcLB8N4
http://www.youtube.c...h?v=SNZZvcLB8N4

Cr?ditos pras filmagens: Bruno_306

Mega Motor Show 2007 (Maio/2007)

Palio 1.0 Vs. Saveiro 1.8 (Parte 1)
Sem sacanagem, um dos melhores v?deos que j? vi! Emocionante!
7JGG87Nsuto
http://www.youtube.c...h?v=7JGG87Nsuto

Palio 1.0 Vs. Saveiro 1.8 (Parte 2)
G0KRzRyMvgI
http://www.youtube.c...h?v=G0KRzRyMvgI

Transeunte Drift School
405q6sHtr9k
http://www.youtube.c...h?v=405q6sHtr9k

Palio na Curva 90? (Parte 1)
8VhOQ1YNE_0
http://www.youtube.c...h?v=8VhOQ1YNE_0

Palio na Curva 90? (Parte 2)
s_LiyC4DlQU
http://www.youtube.c...h?v=s_LiyC4DlQU

Mega Motor Show Clip
Os trechos onboard no carro com "01" no parabrisa foram feitos meu carro, inclusive o ultimo.. hehe
CMlbeJps8e8
http://www.youtube.c...h?v=CMlbeJps8e8

Cr?ditos pras filmagens: Veronese e BeBSR

Correndo no aut?dromo, fui nem meia d?zia de vezes na grama... Agora se for contabilizar a quantidade que "quase ..." (quase rodei, quase fui na grama, quase perdi o controle, quase n?o fiz a curva da jun??o)... Huahuauaau a? realmente foi foda... Mas n?o tem problema isso n?o, pra um carro que j? foi mo?do um dia inteiro no Terr?dromo, com direito a ferver motor e empenar 2 aros de ferro (pelo cubo :blink: ), pra ele "catar uma grama" foi tranquilo! :hauhau:

No som ele ainda tem um Pioneer das antigas alimentando um Banda 4.8 (480WRMS), que empurra um kit original da Bomber + Bomber Upgrade 12" numa caixa dutada.. nada de absurdo mas d? pra disparar alarme dos carros em volta.. ent?o t? bom n?..? XD

Futuras mods que pretendo fazer:

* Conta-giros no painel (t? aqui, ? s? instalar, mas falta tempo)
* Barra estabilizadora dianteira e traseira (o Palio Young vem SEM as barras, preciso procurar num ferro-velho)
* CD Player com MP3
* Par de 6x9 no Tamp?o traseiro
* Acabamento decente pro som da mala
* Insulfilm mais escuro
* Far?is de Neblina originais no Para-choque
* Xenon
* Far?is de Lente Lisa (se bem que os RCD s?o um lixo n??)
* Repintura do carro todo (tem arranh?es e riscos por todos os lados, de dar pena mesmo)
* Cabe?ote preparado com taxa + v?lvulas maiores (se for deixar aspirado)
* Kit Turbo com Intercooler

Ent?o.. ta? o Gelinho pra voc?s avaliarem... Espero que curtam! :teteto:

Sugest?es ser?o bem-vindas!

[]'s!

Postou 27 junho 2007 - 10:58 | #2 Membro offline   JF 

• Grupo: Conselheiro
  • Cadastrado: 01-abril 04

ainda n?o vi os videos, voce andou junto com os carros de motor maior ou eles n?o estavam acelerando p/ valer??? pergunto isso pq tb tenho um palio 1.0 :teteto:

verei os videos apos o almo?o...
Você não pode escolher como morrer, mas pode escolher como VIVER, viva da melhor maneira possível....

Postou 27 junho 2007 - 11:06 | #3 Membro offline   Nitroxido 

• Cadastrado: 12-julho 05

N?o querendo faltar com respeito, mas obviamente que os outros carros n?o estavam nem perto de mostrar suas garras.

:teteto:

Postou 27 junho 2007 - 04:51 | #4 Membro offline   Pisca 

• Cadastrado: 30-março 04

Nitroxido, em Jun 27 2007, 12:06 PM, disse:

N?o querendo faltar com respeito, mas obviamente que os outros carros n?o estavam nem perto de mostrar suas garras.
Ver post

Rsss.....eu n?o duvidaria de 1 Palio nas curvas se fosse vc.
Pq 1 dedo é benga!

Imagem

Postou 27 junho 2007 - 06:26 | #5 Membro offline   Joel_RS 

• Grupo: Colaborador
  • Cadastrado: 18-julho 05

Ao inv?s de turbinar, n?o seria interessante catar um motor 1.6 num ferro-velho, dependendo do custo n??
Se bem que j? andei de carro 1.0 turbinado e fica canh?o.
Szybkiego powrotu do zdrowia Robert

Postou 27 junho 2007 - 06:42 | #6 Membro offline   Mauricio Bozo 

• Cadastrado: 07-setembro 04

Show de bola meu...
Pelo visto mesmo de carro mil da pra se divertir em track day...

Abracos
Imagem
"Government is not the solution to our problems; government is the problem."
Ronald Reagan

Postou 27 junho 2007 - 08:11 | #7 Membro offline   transeunte 

• Cadastrado: 24-abril 04

JF, em Jun 27 2007, 11:58 AM, disse:

ainda n?o vi os videos, voce andou junto com os carros de motor maior ou eles n?o estavam acelerando p/ valer??? pergunto isso pq tb tenho um palio 1.0 :)
Ver post

Andei junto de quem tava com carro bom e de quem tava com carro ruim... de quem tava tocando forte e de quem tava tocando esquisito... rs.. Obviamente n?o tinha condi??es de passar quem tava em carro bom tocando forte n?... :lol:

Mas os 1.6/1.8 abriam mesmo na reta... nas partes com curva eu conseguia andar de forma equivalente, e at? melhor do que alguns... M?rito tanto meu como do meu carro, que me dava seguran?a suficiente pra andar mais no limite que os outros... afinal tava num aut?dromo pra isso n?! :)

Se os outros tavam acelerando tudo que podiam.. sinceramente pelo menos a Saveiro da filmagem tava sim... At? pq n?o faz sentido ir pro aut?dromo e n?o querer tirar o m?ximo do carro n?? ;)

Pisca, em Jun 27 2007, 05:51 PM, disse:

Rsss.....eu n?o duvidaria de 1 Palio nas curvas se fosse vc.
Ver post

Hahahah tambem n?o ? assim... Meu carro original, alto e com pneus 145-80-13 ? uma desgra?a nas curvas, de dar medo mesmo! :ham:

A suspens?o levemente rebaixada + rodas 14" + pneus 185 perfil-quase-baixo + cambagem negativa fizeram uma boa diferen?a!

OBS: Sem barras estabilizadoras... o meu carro simplesmente n?o sai de f?brica com nenhuma! Por isso que aderna tanto nas curvas... :O_o:

Joel_RS, em Jun 27 2007, 07:26 PM, disse:

Ao inv?s de turbinar, n?o seria interessante catar um motor 1.6 num ferro-velho, dependendo do custo n??
Se bem que j? andei de carro 1.0 turbinado e fica canh?o.
Ver post

? uma possibilidade, mas no caso desse carro especificamente, a inten??o n?o ? montar um canh?o de rua e sim um carro que ande decentemente.. Viajei pra BH recentemente (450km do Rio) e ? foda um carro que s? ultrapassa com 2a. ou 3a. marcha!

Algo em torno dos 100cv seria o ideal pra mim, e nesse patamar as prepara??es s?o equivalentes, com a vantagem do kit turbo ser bem mais "plug-n-play" que um engine swap! ;)

[]'s!

Este post foi editado por transeunte: 27 junho 2007 - 08:12

Postou 28 junho 2007 - 06:06 | #8 Membro offline   JF 

• Grupo: Conselheiro
  • Cadastrado: 01-abril 04

entendi valeu :O_o: