meu pai me ligou no fim da tarde dizendo q o documento do meu carro chegou.
vou explicar passo-a-passo como eu fiz, pq talves possa ajudar os colegas do forum ai em sua busca pelo documento. segue os passos que fiz:
1) ? a melhor parte, v? na mecanica, turbine seu carro, fa?a tudo que tem que fazer.
2) depois de tudo feito, v? ao detran, e retire uma AUTORIZA??O PARA ALTERA??O DAS CARACTERISTICAS DO VEICULO. vai vim uma pessoa la do detran, vai pedir pra ligar as setas, farois, extintor, numero do chassis... enfim, conferir o b?sico do veiculo pra ver se esta tudo ok. depois voc? vai pagar uma taxa de R$7,98 (sete reais e noventa e oito centavos). guarde este recibo. essa autoriza??o ? valida por 30 dias.
3) depois disso, fui ao dinamometro, alias, fiz isso em maring?/PR e se chama injetech, ? o unico dinamometro de maringa. fiz o grafico la... blz... o cara la da injetech se encarregou de chamar o engenheiro do inmetro pra ver a medi??o e aprovar o grafico e tal. blz... a medi??o me custou R$350,00 pois ? o unico dinamometro de maringa, entao o cara cobra o pre?o que quer e acabei sendo obrigado a pagar. o gr?fico tem validade de 30 dias.
4) depois disso fui em uma empresa chamada transtec que fica em maring?/pr e eles s?o responsaveis por verificar varias coisas. s?o eles que emitem o laudo do inmetro, e o engenheiro mecanico da transtec que assina o laudo. este laudo me custou R$150,00. tenha em m?os a autoriza??o que voc? pegou no detran, pois vai ser necessario nesta etapa. ela ? a autoriza??o que o detran da para o engenheiro assinar o laudo. o laudo tem validade de 30 dias.
5) depois de tudo pronto, fui ao detran, para finalmente acertar o documento. tenha em m?os, o recibo da autoriza??o, o gr?fico do dinamometro, o laudo do inmetro, o documento do carro, recibo do documento do carro assinado e registrado em cart?rio, cpf, rg, carteira de motorista e nota fiscal do kit turbo e m?o de obra. s?o as unicas notas fiscais que s?o necessarias.
DICA: pe?a para a pessoa que te atender no detran, pra ela tirar um xerox do laudo do inmetro e carimbar com o carimbo do detran, pois isso garante que vc possa andar com o carro at? o documento chegar. caso algum coxinha te pare, ? a unica justificativa que vc tem pra dar pra ele. pois tudo o que vc entregar la no detran, inclusive as notas fiscais, fica arquivado la. eu pedi tambem um xerox das notas fiscais.
depois disso a taxa a ser paga no detran ? a transferencia do veiculo. no meu caso, meu carro ja era flex, ent?o naum houve altera??o de combustivel. entao a taxa de transferencia ficou se naum me engano 68 reais e uns quebrados... se houver altera??o de combustivel, fica quase 90 reais.
ai ? so esperar 15 dias e o documento chegar.
resultado, hj meu pai me ligou dizendo que chegou o documento do meu carro, e eu estou mto feliz pq agora posso andar na rua sem preocupa??o de cair em blitz ou qualquer coisa do tipo...
se eu acho que compensa o gasto??
eu acho que compensa e muito, veja minha justificativa...
gastei cerca de 580 reais pra fazer tudo isso. se um dia eu caisse em uma blitz e fosse pego... o que eu iria gastar com multa seria no minimo 1000 reais, for? que o carro iria ser apreendido, eu teria que desmontar o kit turbo e levar o carro la denovo... isso ai ja come no minimo 1500 reais.
e outra, eu que vivo na estrada, ja penso se um guarda me pega na estrada???
na minha opni?o, al?m da justificativa dos custos, nada paga o pre?o da tranquilidade de voc? estar em dia com tudo.
agora s? falta grana pra troca minha embreagem que patinou
abra?os galera!
Entrar
Cadastre-se
Ajuda