F3: baptista vence no velopark. piquet abandona com quebra de motor



  • baptista

    com uma pilotagem exemplar, rodrigo baptista, de 18 anos, venceu a primeira bateria da f3 brasil, que faz no velopark a segunda rodada dupla da temporada. o piloto da propcar racing ultrapassou o pole-position pedro piquet na abertura da segunda volta e controlou a vantagem sobre seus adversários para receber a bandeira quadriculada com pouco mais de um segundo e meio à frente de matheus iorio, o segundo colocado. artur fortunado fechou o pódio na 3ª posição.

    “era o que eu mais queria. eu esperava brigar para ficar no pódio, mas sinceramente não esperava a vitória, mas ela veio e estou muito feliz. tive a chance de ultrapassar o piquet e aproveite a primeira oportunidade, e depois foi questão de administrar um bom ritmo”, comemorou o vencedor da prova.

    piquet, campeão em 2014 com vitórias em 12 das 16 corridas, chegou ao velopark em terceiro lugar na pontuação do campeonato. depois de estabelecer o novo recorde da pista nos treinos livres, baixou mais a marca na tomada de tempo e conquistou a pole position com 48s412. ele apostava em manter sua vantagem até a bandeirada final para superar baptista e iorio na pontuação.

    contudo, abandonou a corrida na 11ª das 32 voltas da corrida, por conta da quebra do motor de seu dallara-berta #1. “o motor já tinha falhando desde a volta de apresentação. foi uma pena, porque estava muito rápido aqui. agora vamos trabalhar para voltarmos a ser competitivos na corrida de amanhã (domingo)”, disse.

    corrida 1

    1. rodrigo baptista – prop car racing – 32 voltas em 31min27s309
    2. matheus iorio – cesário f3 – a 1s619
    3. artur fortunato – fortunato f3 racing – a 6s342
    4. carlos cunha – cf3 – a 6s903
    5. gustavo bandeira – hitech racing – a 14s179
    6. guilherme samaia – cesário f3 – a 14s606 light
    7. leonardo de souza – kemba racing – a 15s506
    8. andreas visnardi – rr racing – a 3 voltas light
    9. fernando croce – hitech racing – a 3 voltas
    10. matheus muniz – prop car racing – a 8 voltas light

    *os dez primeiros


Entre para responder
 

});