Honda lança nova geração da stepwgn no japão




  • lançada em 1996 no mercado japonês, a minivan honda stepwgn passou por mudanças de geração em 2001, 2005, 2009 e agora, ostentando visual mais ousado e com certas similaridades com os modelos da marca (repare na grade semelhante à do city, que no japão atende pelo nome honda grace). um dos principais destaques da nova geração é o motor 1.5 vtec turbo aliado ao câmbio cvt, conjunto que substitui o 2.0 de 150 cv e também será adotado no futuro civic. não foram divulgados dados de performance, mas a honda assegura que a van faz média de 17 km/l.

    o porta-malas pode contar com uma tampa “convencional” que abre para cima ou uma porta que abre do lado esquerdo, lembrando a abertura de uma geladeira (especialmente se for uma stepwgn branca…). as portas laterais traseiras são corrediças desde a primeira geração. há lugar para sete passageiros e a elevação de teto e portas permite a instalação de bancos que giram e se movimentam para o lado de fora, uma ajuda e tanto para as pessoas com deficiência física.

    na versão de entrada com tração dianteira, seu preço será de 2 milhões e 288 mil ienes, “traduzidos” em pouco mais de us$ 19 000 no japão. a versão com tração integral e bancos que se movimentam para fora custa o equivalente a us$ 21 363.


Entre para responder
 

});