No brasil: volkswagen up chega a 100 mil unidades produzidas



  • fotos: divulgação

    o volkswagen up! lançado no brasil em fevereiro de 2014, atingiu hoje (27/04) o marco de 100 mil veículos produzidos na fábrica de taubaté (sp). a marca está representada pelo red up!, com motor 1.0l de três cilindros total flex, da família ea211, na cor vermelha. o evento de celebração contou com a presença do presidente da volkswagen do brasil, david powels, do diretor da fábrica de taubaté, marcos aparecido ruza, executivos e colaboradores da unidade.

    “o up! é o carro mais inovador, mais seguro, altamente econômico e de menor custo de reparabilidade de seu segmento no mercado brasileiro. é um automóvel com muitos diferenciais e o atingimento da marca de 100 mil unidades produzidas no brasil reforça a ótima aceitação do up! no país”, destaca o presidente da volkswagen do brasil, david powels.

    para o diretor da fábrica de taubaté, marcos aparecido ruza, a produção do up! na unidade abriu uma nova fase de inovações tecnológicas, sustentabilidade e desafios. “o processo de globalização tecnológica que a fábrica recebeu a equiparou às unidades mais avançadas do grupo volkswagen no mundo. esse marco reforça a importância da fábrica nas estratégias mundiais da empresa”, explica.

    mesmo tendo sido lançado em fevereiro, o up! – por causa da curva natural de aceleração de sua produção – teve seu primeiro mês completo de vendas somente a partir de abril. desde seu lançamento, o modelo já acumula vendas de cerca de 80 mil unidades no brasil.

    fonte: volkswagen do brasil – assuntos corporativos e relações com a imprensa


Entre para responder
 

});