Williams precisa resolver os problemas de pneus, avisa felipe massa



  • felipemassa

    a williams, que praticamente já desistiu da briga com a ferrari em 2015 e anda muito preocupada com o crescimento da red bull no mundial, espera dar um passo importante no quesito pneus a partir do gp da espanha — quinta etapa da temporada, marcado para o dia 10 de maio no circuito de montmeló (barcelona).

    a conservação dos compostos de borracha tem sido um fator crucial no desempenho da williams. o objetivo, agora, será equilibrar o carro para conseguir mais na pista e nas estratégias.

    “precisamos de atualizações para melhorar”, falou bottas. “se estamos sem tração ou downforce (pressão aerodinâmica) é, também, muito mais complicado para os pneus. é uma combinação de muitas coisas que precisamos melhorar para poupar os pneus”, prosseguiu o finlandês.

    “nós tentamos tudo com o acerto”, avalia massa sobre a questão. “é similar com o que acontecia com a mercedes antes e no ano passado. foi a ferrari que deu um grande passo. mas nós precisamos trabalhar e solucionar esse problema, o que seria uma grande melhoria em nosso carro”, disse massa.


Entre para responder