Preparados: Morar fora do Brasil? Como fazer? - Preparados

Ir para

• Novo tópico
  • Responder

Atenção!
Guest, a última resposta deste tópico tem mais de 180 dias!

Morar fora do Brasil? Como fazer?
O que precisa?QUais s?o as Dificuldades?

Postou 23 agosto 2007 - 12:42 | #1 Membro offline   $ullivan 

• Grupo: Members
  • Cadastrado: 23-maio 07

Sei que essa n?o ? a ?rea espec?fica para isso, mas n?o tem outro local para postar...

Ent?o galera, venho pensando nisso a um bom tempo ja, e devido a v?rios problemas familiares e pessoais, estou querendo sair fora do Brasil.

Gostaria de saber de alguns de voc?s quais s?o os procedimentos para ir morar em outros pa?ses, o pa?ses de interesse s?o:
- Canad?
- Alemanha
- Inglaterra
- Jap?o

Qual papelada precisa?
O que preciso para o passaporte?

Por favor, me ajudem.

Obrigado.

Postou 23 agosto 2007 - 01:15 | #2 Membro offline   xtreme 

• Cadastrado: 03-dezembro 05

Face ao Passaport ... vide site da PF...servi?os prestados a comunidade:

http://www.dpf.gov.br/

Agora .... pense bem .. viver fora do seu Pa?s de origem n?o ? nada f?cil..

Inglaterra ..n?o ? necess?rio visto de entrada..por?m.. o oficial pode te mandar de volta se constatar que voc? chegou de forma digamos.... vim para ficar e n?o sei nem onde vou ficar..

Os demais pa?ses pedem visto... no caso do Jap?o se for descendente e tiver emprego j? contratado fica f?cil...

O Canad? ? o mais indicado para se viver.... por?m n?o concede visto facilmente.. h? de se comprovar v?nculos com o seu pa?s de origem..(im?vel, filhos, etc) ou que a ida para l? e em car?ter realmente tempor?rio....

vlw.
Imagem

Postou 23 agosto 2007 - 01:25 | #3 Membro offline   Violator 

• Cadastrado: 19-janeiro 07

eu jah fiquei na Inglaterra por uns dias, minha tia foi visitar um amigo e fui junto hehe
ele mandou uma carta pra gente, onde mostramos ao oficial de imigra??o quando estavamos pedindo o visto, mostramos tb a passagem de volta jah comprada, demonstrando q a nossa inten??o n?o era ficar e tal.
pa?s muito louco, de uma civiliza??o fantastica.
os carros ent?o nem se fala, quase perdi o folego ao ver um Aston Martin Vanquish acelerando do meu lado hehe
pretendo voltar logo pra l?, e quem sabe ficar!!
Imagem
Imagem

Postou 23 agosto 2007 - 01:37 | #4 Membro offline   $ullivan 

Foda que n?o tenho muito pra onde correr, e morar com meus pais est? dificil, e n?o tenho muita coisa de bom por aqui...

No Canad?, alguem sabe os procedimentos para conseguir o visto?

Minha namorada ? mesti?a, filha de Japon?s com uma Brasileira, e ela tem parentes no jap?o, ja pensamos algumas vezes em ir pra la, mas tem o "problema" que eu sou Brasileiro, tanto meu pai como minha m?e s?o brasileiros, tenho descend?ncia Italiana [Familia DALGESSO] (meu Pai ? neto de Italiano), mas sei la n?, conseguindo "dupla" Cidadania (se e?assim que se fala) ficaria bem mais simples de morar na It?lia...

Complicado...

Postou 23 agosto 2007 - 01:44 | #5 Membro offline   JF 

• Grupo: Conselheiro
  • Cadastrado: 01-abril 04

sullivan, as vezes o que esta ruim aqui pode ser pior l?, saudade, dificuldades, ? complicado pensa direito.

qto ao Jap?o, acho que ? complicado p/ vc, por voce n?o ser descendente de japones, ai ja viu sua namorada consegue emprego e vc n?o....

mas boa sorte
Você não pode escolher como morrer, mas pode escolher como VIVER, viva da melhor maneira possível....

Postou 23 agosto 2007 - 01:55 | #6 Membro online   quarteto 

• SPPT - Membro Nº 11.
  • Cadastrado: 27-março 04

xtreme, em Aug 23 2007, 02:15 PM, disse:

Face ao Passaport ... vide site da PF...servi?os prestados a comunidade:

http://www.dpf.gov.br/

Agora .... pense bem .. viver fora do seu Pa?s de origem n?o ? nada f?cil..

Inglaterra ..n?o ? necess?rio visto de entrada..por?m.. o oficial pode te mandar de volta se constatar que voc? chegou de forma digamos.... vim para ficar e n?o sei nem onde vou ficar..

Os demais pa?ses pedem visto... no caso do Jap?o se for descendente e tiver emprego j? contratado fica f?cil...

O Canad? ? o mais indicado para se viver.... por?m n?o concede visto facilmente.. h? de se comprovar v?nculos com o seu pa?s de origem..(im?vel, filhos, etc) ou que a ida para l? e em car?ter realmente tempor?rio....
vlw.
Ver post

o Canad? ? um dos mais tranquilos para se conseguir visto...se voc? for jovem (- de 35 anos), tiver n?vel superior completo e dinheiro pra se manter l? por 3+ meses (detalhe, n?o precisa comprovar, voc? apenas assina um termo de compromisso declarando o quanto vc leva), al?m de alguma flu?ncia no ingl?s ou franc?s (se voc? participar do processo pras prov?ncias franc?fonas - como Quebec), ? muito tranquilo de conseguir visto...

n?o precisa comprovar nenhum v?nculo com o pa?s, basta atender aos pr?-requisitos deles (esquema de pontos que s?o computados quando voc? preenche o formul?rio on-line e ter ficha limpa na pol?cia)...

o processo demora de 8 meses a 1 ano, e vc vai pra l? com visto permanente (todos os direitos de cidad?o, incluindo subs?dio e financiamento do governo para estudo em universidades, e excluindo o direito de votar), podendo, depois de morar l? por tr?s anos seguidos, tornar-se um cidad?o canadense, eu s? n?o lembro se rola de manter a cidadania brasileira nesse caso, mas eu acho que sim

a Prov?ncia de Quebec paga at? 1000 horas de curso de Franc?s at? que o imigrante pegue flu?ncia no idioma

eu pesquisei bastante sobre isso e conclu? que o Canad? ? o melhor pa?s pra quem quer imigrar...processo seletivo tranquilo, qualidade de vida excelente, pa?s bonito pra caraio, grandes possibilidades de arrumar um bom emprego e um povo que recebe bem imigrantes (o hist?rico do pa?s ? de ter muitos imigrantes de v?rios pa?ses l?...ingleses, franceses, alem?es, italianos, portugueses, etc.) me motivam fortemente a ir

pra vc ter uma id?ia, eles sempre fazem palestras ao longo de v?rias cidades do Brasil pra divulgar o programa de imigra??o deles (? sempre uma brasileira q foi pra l? em 99 e ? funcion?ria do escrit?rio de imigra??o do Quebec

2 links pra vc ler com aten??o:

Site oficial do escrit?rio de imigra??o pro Quebec em Buenos Aires (respons?vel pelas avalia??es dos imigrantes brasileiros e sulamericanos).

Site e f?rum dos brasileiros que moram em Montreal...aqui tem muitas dicas realmente boas e v?lidas pra voc? n?o chegar l? totalmente perdido! ? um dos meios que o consulado brasileiro no Quebec usa pra se comunicar com o pessoal.

eu ouvi falar que o processo pra imigra??o pra prov?ncia de Ontario (Toronto fica nessa prov?ncia) ? mais tranquilo do que o pra Quebec, mas eu n?o confirmo nada...

espero ter ajudado!!!

abra?o!!!
saudade...

MBV - Perdi a paciência!!!

descealenha defenestrações: "o acelerador é o da direita!!!"

piloto oficial da descealenha defenestrações, divisão arrancada motorsport: Tijolo

Postou 23 agosto 2007 - 01:58 | #7 Membro offline   Lee 

• Cadastrado: 30-março 04

CAra,quanto requerer a dupla nacionalidade, tem at? uma certa gera??o pra pedir, snme, ? at? seus tatarav?s, ap?s isso perde. Ou seja se seus tatarav?s forem italianos e migraram pra c?, vc ainda pode tentar pegar a dupla nacionalidade, agora se for os tataravos do seu pai, vc j? dan?ou.

MAs nao ? certeza, acho q ? tatarav?s ou bisav?s.

E mais, o pre?o pra requerer isso ? muito alto. Eu ia pedir junto com meu pai (descentente de italianos tbm) e na ?poca (uns 7anos atras) cada processo sairia algo de 10.000reais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se for sair, eu arriscaria o CANAD?. Uma amiga acabou de voltar de l?, ficou 4 meses e teve q sair pq o visto de turista dela venceu, e l? as autoridades levam muito a s?rio esse papo de imigrante ilegal. Ela disse q l? ? maravilhoso, mesmo tendo visto de turista ela tem todos os direitos que os canadenses tem, tais como saude.

So q o padr?o ? alto. Mas o tanto q vc paga de imposto, vc v? ser aplicado em benfeitorias pros cidad?os, igual ao Brasil n? kkkkkkkkkkkk.

O duro ? arrumar o visto para trabalho.

Tenta arrumar visto de ESTUDANTE, isso ir? lhe garantir no minimo uns 6 meses pra 2 anos.

Imagem

Postou 23 agosto 2007 - 02:00 | #8 Membro online   quarteto 

• SPPT - Membro Nº 11.

JF, em Aug 23 2007, 02:44 PM, disse:

sullivan, as vezes o que esta ruim aqui pode ser pior l?, saudade, dificuldades, ? complicado pensa direito.
qto ao Jap?o, acho que ? complicado p/ vc, por voce n?o ser descendente de japones, ai ja viu sua namorada consegue emprego e vc n?o....

mas boa sorte
Ver post

uma decis?o dif?cil e importante como essa tem que ser realmente muito bem pensada

o principal contra ? saudade, mas levando em vista que eles t?m previs?o de abrir mais vagas at? 2010 do que gente pra trabalhar, eu colocaria a saudade, a dificuldade inicial de se adaptar ? vida em um lugar desconhecido e o frio no inverno como os principais obst?culos...

pra mim isso n?o ? problema, at? pq mesmo com um sal?rio de gar?on por l? rola de juntar dinheiro e vir pra c? todo ano, mata a saudade de todo mundo e volta...

nesse link q eu passei do site/f?rum, o pessoal d? uma ajuda valios?ssima pra quem vai pra l?....como alugar um apartamento, como conseguir os n?meros do seguro social/sa?de, passam dicas de ongs que ajudam o imigrante com esses tr?mites iniciais, encontro de brasileiros, como arrumar emprego, etc.
saudade...

piloto oficial da descealenha defenestrações, divisão arrancada motorsport: Tijolo

Postou 23 agosto 2007 - 02:05 | #9 Membro online   quarteto 

• SPPT - Membro Nº 11.

Zorlac Lee, em Aug 23 2007, 02:58 PM, disse:

CAra,quanto requerer a dupla nacionalidade, tem at? uma certa gera??o pra pedir, snme, ? at? seus tatarav?s, ap?s isso perde. Ou seja se seus tatarav?s forem italianos e migraram pra c?, vc ainda pode tentar pegar a dupla nacionalidade, agora se for os tataravos do seu pai, vc j? dan?ou.

MAs nao ? certeza, acho q ? tatarav?s ou bisav?s.

E mais, o pre?o pra requerer isso ? muito alto. Eu ia pedir junto com meu pai (descentente de italianos tbm) e na ?poca (uns 7anos atras) cada processo sairia algo de 10.000reais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se for sair, eu arriscaria o CANAD?. Uma amiga acabou de voltar de l?, ficou 4 meses e teve q sair pq o visto de turista dela venceu, e l? as autoridades levam muito a s?rio esse papo de imigrante ilegal. Ela disse q l? ? maravilhoso, mesmo tendo visto de turista ela tem todos os direitos que os canadenses tem, tais como saude.

So q o padr?o ? alto. Mas o tanto q vc paga de imposto, vc v? ser aplicado em benfeitorias pros cidad?os, igual ao Brasil n? kkkkkkkkkkkk.

O duro ? arrumar o visto para trabalho.

Tenta arrumar visto de ESTUDANTE, isso ir? lhe garantir no minimo uns 6 meses pra 2 anos.

Ver post

turista s? tem direito ? sa?de l? se fizer seguro sa?de aqui qdo for viajar...

at? pra quem vai com visto permanente ? assim...demora mais ou menos 3 meses pra eles liberarem a papelada toda...enquanto voc? n?o tem seu n?mero, tem que arcar com tudo!!!

Sullivan, entre na p?gina do escrit?rio de imigra??o e veja onde ter? a palestra que seja mais pr?xima de onde vc vive, se inscreva e v?...isso esclarece muito a respeito da ida pra l?...

Este post foi editado por quarteto: 23 agosto 2007 - 02:07

saudade...

Postou 23 agosto 2007 - 02:06 | #10 Membro offline   $ullivan 

Quarteto, obrigado, me ajudou muito, quando eu estiver em casa eu vou ler com aten??o os links que voc? colocou. Minha flu?ncia no idiota ingl?s eu vou resovler logo mais, estarei come?ando m?s que vem um curso intensivo de conversa??o.

Vou tentar conversar com o velho e apaziguar a situa??o, terminar a facul (que nem comecei ainda), e ap?s formado e tudo tranquilo vou embora...

JF, ent?o, as vezes, quando voc? pega nojo de onde voc? vive, fica complicado de se sentir em paz, e em um lugar totalmente novo voc? pode progeedir muito mais.

Estou enojado com a Pol?tica e a falta de cultura de muita gente que se contenta em ganhar 2 sal?rios m?nimos e assistir Faust?o e Domingo Legal aos Domingos...

E n?o adianta, isso n?o vai mudar, enquanto n?s estamos lutando, trabalhando e estudando, tem egnte que n?o est? nem a?, vive ?s custa de um Governo (isso no geral) extremamente corrupto que alimenta a "burrice" da popula??o...

deixa eu parar por aqui...

Obrigado

PS: mas se puderem continuar contribuindo com o T?pico eu agradeceria, pode ajudar outras pessoas tbm.

• 7 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último >
  • Novo tópico