Jovens kartistas prestam homenagem a ayrton senna em interlagos



  • kart

    o palco das primeiras aceleradas de ayrton senna, o kartódromo de interlagos, viu neste 1o de maio uma homenagem especial feita por dois atuais campeões do shell skb paulista de kart, que está sendo disputado neste final de semana, na pista paulistana. gianluca petecof, de 12 anos (campeão da categoria junior), e yurik carvalho, de 16 e detentor do título da graduados, fizeram algumas voltas no treino de hoje com uma réplica do capacete de senna.

    “é sempre uma honra fazer uma homenagem ao piloto que é o ídolo de todos nós que vivemos do automobilismo”, diz yurik, que, junto com gianluca, integra a academia de pilotos shell, criada neste ano pela raízen para ajudar a carreira de jovens talentos no automobilismo brasileiro. “foi ótimo lembrar de ayrton senna acelerando no kartódromo de interlagos, onde ele começou e que é uma pista tão importante para todos os pilotos brasileiros”, diz gianluca.

    nesta edição do shell super kart brasil, os pilotos vencedores levarão para casa o troféu “ayrton senna”, em uma parceria entre a organização e o instituto ayrton senna, que também levou ao kartódromo hoje um capacete original do tricampeão mundial de f-1. a peça foi usada por senna em uma célebre corrida de kart disputada em bercy, frança, no final de 1993, quando o brasileiro teve seu último duelo em uma pista com o francês alain prost.


Entre para responder
 

});