Brasileiro, ex-f1, corre em laguna seca com lamborghini



  • bernoldi

    o ex-f1 enrique bernoldi será piloto da equipe prestige race performance, no lamborghini super trofeo, na categoria pro, a principal do campeonato. o paranaense dividirá o comando da lamborghini com kevin conway, campeão 2014 da fia blancpain super trofeo series campeão do mundo e que venceu duas vezes o blancpain super trofeo series north america champion, com passagem também pela nascar sprint cup series, em 2010.

    bernoldi, que além da f1 teve passagens pela fórmula indy e fia gt, se diz contente com a contratação. “o campeonato vem crescendo a cada ano e é muito competitivo. essa será a terceira temporada da categoria que só vem crescendo. o conway é um ótimo piloto que já mostrou a que veio, inclusive vencendo corridas”, descreveu bernoldi.

    a temporada de 2015 começa com as duas primeiras rodadas entre os dias 1 e 3 de maio, em laguna seca, nos estados unidos. a série norte-americana, em sua terceira temporada, passou por várias mudanças no evento. o maior deles é a introdução do novo carro lamborghini lp 620-2 huracán super trofeo.

    o lamborghini lp 620-2 huracán super trofeo adota o motor de injecção directa v10 montado no carro de estrada, gerido por uma unidade de controle motec que proporciona uma potência máxima de 620 cavalos de potência. o quadro é uma construção de carbono/alumínio híbrido com geometrias modificados para abrigar um radiador melhorada na frente e melhor acomodar a caixa de velocidades de corrida na parte traseira, que também oferece melhor aerodinâmica.

    a temporada de 2015 contará com 12 rodadas em seis circuitos emblemáticos. todos os pilotos vão competir por um lugar na final mundial, nos dias 19 e 20 novembro, em sebring, onde a série super trofeo américa do norte, europa e ásia irão competir na disputa do título de campeão do mundo.


Entre para responder
 

});