Embreagem upgrade passat/a4 1.8t



  • olá, pessoal.  É meu primeiro tópico no fórum. me chamo diego, sou de limeira e tenho um passat 1.8t 20v.  procurei no fórum e não encontrei nada conclusivo, mina dúvida é a seguinte: fiz um upgrade no meu carro com nova turbina maior, escape 3", injeção, bicos, etc. no dinamômetro, deu 300hp, o que pelo que li está próximo ao limite das bielas.  como não alterei nada na embreagem, um mês após o upgrade, começou a patinar.  no uso civilizado, funciona normal, mas se der uma puxada mais forte ela patina, o giro sobre até o corte e o carro não sai do lugar, fora o cheiro de embreagem queimada….  gostaria da ajuda dos entendidos em sugestões custo beneficio para substituição da embreagem, li muitas coisas sobre volante bimassa, etc.  existe algum conjunto embreagem, platô e disco de vw ap que serve no 20vó  qual melhor opção de conjunto que agarre legal e aguente o torque maior sem perder muito do conforto?  vi um kit-upgrade á venda em um site (não sei se pode colocar o link do site) "kit upgrade passat/audi a4 cerÂmica" "o novo platô de 228mm com carga em torno de 800 kilos (1763 libras) com disco de lona proporciona conforto e suporta potencias de até 320 hps." mas é bem caro, mais de 2.000,00...  me ajudem aí por favor!!!!


  • sem perder conforto é meio difícil. o meu chacoalha um pouco qdo tira o pé da embreagem, mas não é nada absurdo, relativamente tolerável. no audi eu precisei trocar o volante, e pelo que me consta usei um de passat, então pode ser que no seu caso seja mais fácil de resolver. liga na displatô em pira que eles te orientam sobre o que pode ser feito.


  • olá, ricardo. liguei na displato em piracicaba falei com o danilo, ele me informou que tem que trocar o volante bimassa por um monomassa, e que com esse torque, tem que deixar com uma pressão um pouco maior mesmo. precisa encomendar…  no momento meu maior problema é o valor, gastei tudo que eu tinha no upgrade do turbo, agora preciso juntar uma grana para dar o upgrade na embreagem. o jeito é andar bem civilizadamente enquanto isso. obrigado.


  • boa noite… ainda estão por ai?rs... estou montando um passat 1.8 20v turbo para alcançar os mesmos 300cv e a "solução" que encontrei para a embreagem foi usar o volante do motor do gol gti 16v, com o disco do passat e o plato tb do gti 16v. o problema é que disco do passat não tem mola devido ao volante bi-massa, então minha idéia é comprar um disco com mola de um dos kits de upgrade que achei vendendo. para passat e gti 16v nada é barato, há quem peça r$1000,00 apenas em um volante de motor do gti, para o meu achei o kit todo, volante + disco + platô por um preço razoável... a solução é comprar esse kit ai que você achou... na ancona é um pouco mais barato... o kit com disco de lona e que diz aguentar pouco mais de 300hp custa 1800 se for de cerâmica são 2k...  detalhe importante sobre o bi-massa... em fóruns do exterior vi alguns casos de quebra do bi-massa que causaram a destruição da caixa de cambio e danos a carroceria... então não abusa dele que pode ser perigoso.

Entre para responder
 

});