Vettel prevê batalha bélica contra mercedes



  • vettel

    sebastian vettel chega à barcelona, onde acontece neste fim de semana o gp da espanha, bastante animado com o momento da ferrari. o time de maranello foi ao pódio em todas as quatro provas já realizadas e na malásia, chegou a uma vitória com o alemão, algo que não acontecia desde a prova espanhola de 2013 com fernando alonso.

    ao falar sobre o desempenho da escuderia italiana, vettel tenta manter um senso de realidade e diz que a mercedes ainda é o adversário a ser batido.

    “no momento, a mercedes tem o pacote mais forte e dois pilotos fortes. você não pode facilmente passar por isso, mas estamos, obviamente, tentando chegar o mais próximo possível. estamos tentando deixar a mercedes desconfortável, e quando algo der errado, temos que estar bem atrás deles e prontos para atacar”, disse

    “no entanto, também é importante que não sejamos ultrapassados pelas equipes atrás de nós neste processo”, acrescentou.

    para o tetracampeão mundial, a ferrari tem chance sim de passar a mercedes, mas que irá encarar uma “corrida armamentista” para conseguir este intento.

    “a corrida armamentista de desenvolvimento sempre decide o campeonato mundial. se você não melhorar da primeira para a última corrida, você nunca irá ganhar o título, mesmo se você começar com claramente o melhor carro”, concluiu.


Entre para responder