Valvula de alivio



  • olá galera tudo bem? sou novo aqui e gostaria de umas dicas, tenho uma saveiro 1.6 com ima biagio .50 gostaria de saber se a valvula de alivio tem influencia direta com a pressão do turbo, e se ela tem algum tipo de manutenção e se eu msm poddo fazer. desde já obrigado


  • ola…. tem sim ...é na valvula que ajusta a pressão, existe um parafuso que soltando da válvula a pressão baixa e apertando a pressão aumenta....


  • kkkkkkkkk primeira pergunta willpng.. alivio ou prioridade?¿ toda hora nego confunde


  • ola … ambas são de alívio, porém uma de pressão e outra de prioridade... sempre pense assim : alivio de pressÃo é a válvula de ajuste de pressão do turbo - prioridade é a válvula do espirro, descarga da pressurização.


  • bom entendi que valvua de alivio e valvula de prioridade são diferente, então se eu baixar a pre são em uma tenho que mecher na outra tbm?


  • não necessariamente, a regulagem da válvula de prioridade (espirro) é apenas com fins de despressurizar o sistema quando tiramos o pé do acelerador. sinceramente nunca precisei ajustar esta válvula.


  • > não necessariamente, a regulagem da válvula de prioridade (espirro) é apenas com fins de despressurizar o sistema quando tiramos o pé do acelerador. sinceramente nunca precisei ajustar esta válvula. bom essa parte eu entendi, gostaria de tirar outra duvida, a minha valvula de prioridade em marcha lenta fica vazando um pouquinho de ar isso não é normal ne? e ouvi dizer que periodicamente é bom fazer uma limpeza da mesma com querosene isso pode msm?


  • se vc limpar com querozene vai ressecar as borrachinhas todas. o arzinho saindo dela significa que o turbo está girando , é normal, a minha também faz isso, nao necessariamente que tenha uma pressao positiva mas fica dando ventinho sim. essa ai regula a velocidade de saida da pressao, mas se ficar muito frouxa (pro ar sair rapido) pode vazar pressao quando esta com pressao full e isso é perigoso pra turbina, muito fechado é outro problema…. mas sinceramente, assm como wilpng disse, nunca vi muita dif. so que acho que saindo os gases mais rapidos é melhor ja que se a pressao forcar pra baixo no caso do carburador quando soltar o pé da meio que uma afogada porque a pressao vai toda pros gicles


  • > se vc limpar com querozene vai ressecar as borrachinhas todas. > > o arzinho saindo dela significa que o turbo está girando , é normal, a minha também faz isso, nao necessariamente que tenha uma pressao positiva mas fica dando ventinho sim. > > essa ai regula a velocidade de saida da pressao, mas se ficar muito frouxa (pro ar sair rapido) pode vazar pressao quando esta com pressao full e isso é perigoso pra turbina, muito fechado é outro problema…. mas sinceramente, assm como wilpng disse, nunca vi muita dif. > > so que acho que saindo os gases mais rapidos é melhor ja que se a pressao forcar pra baixo no caso do carburador quando soltar o pé da meio que uma afogada porque a pressao vai toda pros gicles então milian, as vezes nas trocas de marcha ela meio que engasga como se tivesse dando excesso, ai eu vou acelerando aos poucos e volta ao normal, não é sempre que acontece mais é bem chato.  o que pode ser?


  • seu carro é carburado ?


  • > seu carro é carburado ? não é uma saveiro 2000 g3 a injeção é original até aonde eu sei(comprei o carro montado já) com um bico extra e controlado por um his.


  • ok… a prioridade eu apenas limpava externamente... ta tudo certo é esta boa de desenvolvimento, quantos kg de pressão ?


  • > ok… a prioridade eu apenas limpava externamente... ta tudo certo é esta boa de desenvolvimento, quantos kg de pressão ? bom é meio complicado sabe, quando eu peguei a antiga dona disse que tava rodando com 1,2 kg de pressão, mais ai eu comecei a reparar que só marcava 0,8 ou menos, ai então eu decobri que na pressurização tinha uma mangueira cortada, então substitui a mesma, ai que começou a ficar estranho, começou então a marcar 1,5 kg, fiquei assustado então eu mesmo baixei a pressão para 0,5 pois estou com a embreagem original e patinava muito até com 0,8, ai num belo dia resolvi trocar a iluminação dos meus relogios que contavam com lampadas encandecentes que derreteram o suporte de lampadas dentro do relógio então substitui por leds, ai eu reparei que a mangueira que chega no manômetro do turbo estava dobrada, troquei por uma nova ai a pressão subiu novamente para 1 kg que é o que eu estou rodando agora.


  • > > ok… a prioridade eu apenas limpava externamente... ta tudo certo é esta boa de desenvolvimento, quantos kg de pressão ? > > bom é meio complicado sabe, quando eu peguei a antiga dona disse que tava rodando com 1,2 kg de pressão, mais ai eu comecei a reparar que só marcava 0,8 ou menos, > > ai então eu decobri que na pressurização tinha uma mangueira cortada, então substitui a mesma, ai que começou a ficar estranho, começou então a marcar 1,5 kg, fiquei assustado então eu mesmo baixei a pressão para 0,5 pois estou com a embreagem original e patinava muito até com 0,8, ai num belo dia resolvi trocar a iluminação dos meus relogios que contavam com lampadas encandecentes que derreteram o suporte de lampadas dentro do relógio então substitui por leds, ai eu reparei que a mangueira que chega no manômetro do turbo estava dobrada, troquei por uma nova ai a pressão subiu novamente para 1 kg que é o que eu estou rodando agora. cara para de andar com esse carro.......namoral leva em algum lugar pra ver ta tipo "tudo remendado para camuflar coisa" desculpe dizer mas é o que parece. assim, nao eh normal um carro injetado afogar em troca de marcha. injecao original nada mexido??? assim, parece que houve um descontrole no ajuste da pressao e comecaram a dar "jeitinhos"... primeira coisa tem wide? ao menos um hallmeter?  tira a pressao toda e tira o ajuste do his...  nao é normal um carro com embreagem original patinar mesmo assim, entoa terá que ver essa embreagem tb. chutando o que estava ou está no seu carro: a pressao estava vazando , mesmo marcando 0,8 a turbina tava girando feito cao la (isso da problema) ai vc ajustou e pressao foi nas alturas, e vc achou que baixou , mas o manometro tava doidao (ou seja ainda tava alto). sua valvula de prioridade ou está ruim ou nao está deixando os gases sair direito, pois senao me falha a memoria o his injeta via rpm x pressao, ou seja, a pressao continua alta e o giro alto e o bico auxiliar ta socando combustivel mesmo com pé solto.  recomece o ajuste do 0... reveja tudo, troque as mangueiras, tire a pressao e ajuste do his inteira e vai aos poucos, 0,5 pressao testa 0,8, testa até onde quer..  mas saiba que ponto x taxa está


  • > > > ok… a prioridade eu apenas limpava externamente... ta tudo certo é esta boa de desenvolvimento, quantos kg de pressão ? > > > > bom é meio complicado sabe, quando eu peguei a antiga dona disse que tava rodando com 1,2 kg de pressão, mais ai eu comecei a reparar que só marcava 0,8 ou menos, > > > > ai então eu decobri que na pressurização tinha uma mangueira cortada, então substitui a mesma, ai que começou a ficar estranho, começou então a marcar 1,5 kg, fiquei assustado então eu mesmo baixei a pressão para 0,5 pois estou com a embreagem original e patinava muito até com 0,8, ai num belo dia resolvi trocar a iluminação dos meus relogios que contavam com lampadas encandecentes que derreteram o suporte de lampadas dentro do relógio então substitui por leds, ai eu reparei que a mangueira que chega no manômetro do turbo estava dobrada, troquei por uma nova ai a pressão subiu novamente para 1 kg que é o que eu estou rodando agora. > > cara para de andar com esse carro.......namoral leva em algum lugar pra ver ta tipo "tudo remendado para camuflar coisa" desculpe dizer mas é o que parece. > > assim, nao eh normal um carro injetado afogar em troca de marcha. > > injecao original nada mexido??? > > assim, parece que houve um descontrole no ajuste da pressao e comecaram a dar "jeitinhos"... > > primeira coisa tem wide? ao menos um hallmeter?  tira a pressao toda e tira o ajuste do his...  > > nao é normal um carro com embreagem original patinar mesmo assim, entoa terá que ver essa embreagem tb. > > chutando o que estava ou está no seu carro: > > a pressao estava vazando , mesmo marcando 0,8 a turbina tava girando feito cao la (isso da problema) > > ai vc ajustou e pressao foi nas alturas, e vc achou que baixou , mas o manometro tava doidao (ou seja ainda tava alto). > > sua valvula de prioridade ou está ruim ou nao está deixando os gases sair direito, pois senao me falha a memoria o his injeta via rpm x pressao, ou seja, a pressao continua alta e o giro alto e o bico auxiliar ta socando combustivel mesmo com pé solto.  > > recomece o ajuste do 0... reveja tudo, troque as mangueiras, tire a pressao e ajuste do his inteira e vai aos poucos, 0,5 pressao testa 0,8, testa até onde quer..  > > mas saiba que ponto x taxa está eu tenho hallmeter sim quando estou acelerando fica marcando que a mistura esta ideal ai quando eu alivio o pé dá que a mistura ta rica mais logo em seguida cai de novo, ela agora ta rodando com 1k de pressão me parece que agora ta marcando certo até pq não tem mais vazamento na presurização e a mangueira do relogio é nova, troquei as de combustivel tbm estavam todas rececadas, quando peguei ela estava com os dois pivores estourados, o coxim de cambio, a homocinetica do lado esquerdo tbm estourado, efim tava zuado msm kkk, e em relação a embreagem foi trocada pela antiga dona no final do ano passado e se não me engano é uma embreagem recondicionada, e eu pretendo colocar uma de ceramica. realmente o carro ta zuado, mais estava bem pior quando eu peguei. tem uma oficina nova aqui na cidade vizinha a minha mais não conheço os caras direito ai eu fico com receio. que eu sei essa oficina ja montou uns carros monstro msm mais não vi nenhum de perto. valew msm os concelhos, sou meio leigo no assunto, sou apaixonado por carro turbo e sempre quiz ter um, mais não sabia que dava tanto trabalho assim, kkkk


  • da\ muito,  e pior, para dar um problema basta 1 falha… entao tem que saber tudo que vc ta mexendo... com 1 falha vc pode estourar o motor numa esticada.... por isso deve-se ter o maximo de cautela em tudo

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