Ajuda ap 1.6 turbo



  • bom dia galera, sou novato tanto no forum como no mundo dos turbo… até peço desculpas mas como estou começando não conheço muito termos e peço a paciência dos companheiros ;) seguinte, tenho um gol bola 1996 original gasolina e coloquei um kit turbo basicão conforme abaixo: motor: 1.6 ap original gasolina combustível atual: alcool turbo: 48/42 da garret carburador: 2e velas: ngk br9es embreagem de cerâmica da displatec ponto: 20 graus fixo (segundo o preparador) no carburador de lenta 145, 1º estágio ?110 e 2º estágio f110. estou andando com 1kg. outra coisa que me deixou intrigado é que o cara que montou pediu pra eu pegar um dosador hpi em vez do hp. com 1kg de turbo vem uns 2,8 bar de combustível como sou novato queria saber a opinião do pessoal pra ver se essa configuração ta legal, se a giclagem esta boa ou pode melhorar... abs


  • os dados que vc citou se referem as canetas do primeiro e segundo estagio. os gicles estao dentro do carburador imersos no combustivel. ponto em 20 graus fixo nao é la o melhor serviço do mundo, pois é muito alto para a marcha lenta e poderia ser mais avançado em alta rotaçao ( um motor com 8,5 de taxa e 1 kg de turbo pode por 24 graus se nao faltar combustivel ), mas ele deve ter deixado desta forma porque seu distribuidor ( da injecao fic ) nao tem avanço mecanico. foi instalada uma ignicao hall ou quem controla a igniçao ainda é a injeçao?


  • exatamente skyper. amigo do gol, quer um conselho logo de cara? troca de preparador. primeiro porque tirou a injecao, segundo porque nao trocou a ignicao pra avanco,, ja andei com distribuidor travado o carro fica uma m… quando botar direito vc vai se sentir numa ferrari. terceiro pela pressao da sua bomba disparar para quase 3bar de alta... pra que isso!?????¿ * pega o numero do seu carburador e a glicagem correta. seu conjunto é muito parecido com o meu e se a taxa for original pode ganhar uns 50cv ai , pois eu por exemplo avanco até 28 com 1.3bar num 2e tb (porem tenho intercooler) e uns econostat manual pra aumentar mais ainda a mistura. mas assim seu carro ta bom de andar? ta ruim? qual a duvida?  quantos rpm est]a sua lenta por curiosidade?


  • > exatamente skyper. > > amigo do gol, quer um conselho logo de cara? troca de preparador. > > primeiro porque tirou a injecao, > > segundo porque nao trocou a ignicao pra avanco,, ja andei com distribuidor travado o carro fica uma m… quando botar direito vc vai se sentir numa ferrari. > > terceiro pela pressao da sua bomba disparar para quase 3bar de alta... pra que isso!?????¿ > > * pega o numero do seu carburador e a glicagem correta. > > seu conjunto é muito parecido com o meu e se a taxa for original pode ganhar uns 50cv ai , pois eu por exemplo avanco até 28 com 1.3bar num 2e tb (porem tenho intercooler) e uns econostat manual pra aumentar mais ainda a mistura. > > mas assim seu carro ta bom de andar? ta ruim? qual a duvida?  > > quantos rpm est]a sua lenta por curiosidade? > os dados que vc citou se referem as canetas do primeiro e segundo estagio. os gicles estao dentro do carburador imersos no combustivel. > > ponto em 20 graus fixo nao é la o melhor serviço do mundo, pois é muito alto para a marcha lenta e poderia ser mais avançado em alta rotaçao ( um motor com 8,5 de taxa e 1 kg de turbo pode por 24 graus se nao faltar combustivel ), mas ele deve ter deixado desta forma porque seu distribuidor ( da injecao fic ) nao tem avanço mecanico. > > foi instalada uma ignicao hall ou quem controla a igniçao ainda é a injeçao? fala ae skyper e milan, blz!!! caras, como este é meu primeiro carro turbo nem tenho muito parâmetro pra falar, mas pra dizer bem a verdade esperava um pouco mais, mas como o milan disse, "troca de preparador"...kkkk meu carro tinha injeção mono ponto, fui nuns 4 preparadores (dois de renome aqui em sp) e todos disseram que mono ponto não ficava legal de acerto e que com um 2e ficava mais liso de andar e tal. dai conheci esse preparador por intermédio de um amigo, que foi quem montou meu carro. o cara é super cuidadoso e caprichoso, o acabamento da montagem é impecável, mas no acerto não ficou como eu esperava, por isso vim aqui no fórum pedir umas dicas de acerto pra quando chegar no próximo preparador ja ter uma base pra trocar um ideia. só instalei o kit turbo com o 2e, era original gasolina e converteu pra alcool, de resto não mexi em mais nada milan, onde eu pego o número do carburador? na lateral dele tem uma porrada de numero, tipo numero de série... hehehe vlw galera, bom dia!!!!!


  • > > exatamente skyper. > > > > amigo do gol, quer um conselho logo de cara? troca de preparador. > > > > primeiro porque tirou a injecao, > > > > segundo porque nao trocou a ignicao pra avanco,, ja andei com distribuidor travado o carro fica uma m… quando botar direito vc vai se sentir numa ferrari. > > > > terceiro pela pressao da sua bomba disparar para quase 3bar de alta... pra que isso!?????¿ > > > > * pega o numero do seu carburador e a glicagem correta. > > > > seu conjunto é muito parecido com o meu e se a taxa for original pode ganhar uns 50cv ai , pois eu por exemplo avanco até 28 com 1.3bar num 2e tb (porem tenho intercooler) e uns econostat manual pra aumentar mais ainda a mistura. > > > > mas assim seu carro ta bom de andar? ta ruim? qual a duvida?  > > > > quantos rpm est]a sua lenta por curiosidade? > > > os dados que vc citou se referem as canetas do primeiro e segundo estagio. os gicles estao dentro do carburador imersos no combustivel. > > > > ponto em 20 graus fixo nao é la o melhor serviço do mundo, pois é muito alto para a marcha lenta e poderia ser mais avançado em alta rotaçao ( um motor com 8,5 de taxa e 1 kg de turbo pode por 24 graus se nao faltar combustivel ), mas ele deve ter deixado desta forma porque seu distribuidor ( da injecao fic ) nao tem avanço mecanico. > > > > foi instalada uma ignicao hall ou quem controla a igniçao ainda é a injeçao? > > fala ae skyper e milan, blz!!! > > caras, como este é meu primeiro carro turbo nem tenho muito parâmetro pra falar, mas pra dizer bem a verdade esperava um pouco mais, mas como o milan disse, "troca de preparador"...kkkk > > meu carro tinha injeção mono ponto, fui nuns 4 preparadores (dois de renome aqui em sp) e todos disseram que mono ponto não ficava legal de acerto e que com um 2e ficava mais liso de andar e tal. > > dai conheci esse preparador por intermédio de um amigo, que foi quem montou meu carro. o cara é super cuidadoso e caprichoso, o acabamento da montagem é impecável, mas no acerto não ficou como eu esperava, por isso vim aqui no fórum pedir umas dicas de acerto pra quando chegar no próximo preparador ja ter uma base pra trocar um ideia. > > só instalei o kit turbo com o 2e, era original gasolina e converteu pra alcool, de resto não mexi em mais nada > > milan, onde eu pego o número do carburador? na lateral dele tem uma porrada de numero, tipo numero de série... hehehe > > vlw galera, bom dia!!!!! isso pega esse numero de serie passa pa nois rapa xd kkkkkkk assim que ai saberemos que carb é esse.... (tem muitos modelos apesar de todos serem 2e). aconteceu o mesmo comigo, o cara fez tudo bonitinho mas o acerto ficou um lixo, eu tive que aprender a mexer com turbo pra fazer o trabalho dele. assim injecao monoponto realmente nao presta com turbo, ta explicado porque ele tirou, , porém, nao é soh por um carb ali e sair brincando, tem muito ajuste.


  • salve salve galera… consegui decifrar o número do carbura 027.129.015.8 04b1 da brosol ( tem o logo da vw do lado


  • acho que decifrei o número do carbura 027.129.015.8 isso que dizer que ele é um 21/25?!? estou certo?


  • meu kit é aquele pulsativo no farol (coletor da spa turbo) com kit 48/42 da garret. minha questão é que acho que demora um pouco pra subir pressão. hoje fui num preparador que de cara me disse que o melhor era ter colocado aquele coletor deslocado modelo slim, que este coletor que eu estou usando fica bom em motor maior (1.9 / 2.0), mas no 1.6 demora um pouco mais pra encher e consequentemente subir pressão . sai de lá e fui no cara que me vendeu o kit, conversamos sobre o que o preparador me disse e ele me sugeriu trocar a caixa quente por uma 36, que no carro dele (tbm ap 1.6) ele esta usando esse kit igual ao meu e o carro ficou canhão. e ai pessoal, o que acham???!


  • quanto dizer que a injeçao mono pra turbo nao presta discordo, o que tem e falta de conhecimento em relaçao ao acerto, andei 4 anos com meu gol ainda 1,6 com 1,2 bar de pressao, e alimentava perfeito, andava de caixa quente .36, hoje ando de 2.0 e ainda uso a injeção original, ate pensei em usar um 3e mais desisti, era retroceder… so troco quando tiver $$$ pra usar uma programavel


  • > meu kit é aquele pulsativo no farol (coletor da spa turbo) com kit 48/42 da garret. minha questão é que acho que demora um pouco pra subir pressão. > > hoje fui num preparador que de cara me disse que o melhor era ter colocado aquele coletor deslocado modelo slim, que este coletor que eu estou usando fica bom em motor maior (1.9 / 2.0), mas no 1.6 demora um pouco mais pra encher e consequentemente subir pressão . sai de lá e fui no cara que me vendeu o kit, conversamos sobre o que o preparador me disse e ele me sugeriu trocar a caixa quente por uma 36, que no carro dele (tbm ap 1.6) ele esta usando esse kit igual ao meu e o carro ficou canhão. > > e ai pessoal, o que acham???! acho que o coletor nao influencia, o que influencia é a caixa quente+ponto+o escape e acerto de polia. mas demorando a subir, significa subir em qual giro?  o meu ja estou com um problema meio que invertido ao seu… eu a 120 se quiser ir 130 ja sobe turbina. o maximo que consigo andar sem turbina eh 120e  dedando o acelerador. o meu é 42.36 se nao me falha a memoria (kit padaria) > quanto dizer que a injeçao mono pra turbo nao presta discordo, o que tem e falta de conhecimento em relaçao ao acerto, andei 4 anos com meu gol ainda 1,6 com 1,2 bar de pressao, e alimentava perfeito, andava de caixa quente .36, hoje ando de 2.0 e ainda uso a injeção original, ate pensei em usar um 3e mais desisti, era retroceder... so troco quando tiver $$$ pra usar uma programavel alimentar alimenta, mas pressao nao é tudo. qual ponto , qual taxa, qual preparacao tinha?¿ assim... pensamos... se nego ja troca os 4 bicos pra alimentar 1bar.. imagine o trabalho de 1 bico só para alimentar os 4 cilindros...  tipo já vi turbo monoponto mas acredite, fazia mais barulho que andava mesmo com uma pressao relativamente boa tipo 1bar. e nunca vi ninguem segurar final nisso, fora que era 1.0 , tipo eram só puxadas 1,2,3 e cabou... nao creio que aguentaria carga. (posso estar errado pois realmente nunca vi mas nao imagino 1 bico trabalhando com 1bar pra 4 cilndros num motor de cilindrada alta... )


  • > > meu kit é aquele pulsativo no farol (coletor da spa turbo) com kit 48/42 da garret. minha questão é que acho que demora um pouco pra subir pressão. > > > > hoje fui num preparador que de cara me disse que o melhor era ter colocado aquele coletor deslocado modelo slim, que este coletor que eu estou usando fica bom em motor maior (1.9 / 2.0), mas no 1.6 demora um pouco mais pra encher e consequentemente subir pressão . sai de lá e fui no cara que me vendeu o kit, conversamos sobre o que o preparador me disse e ele me sugeriu trocar a caixa quente por uma 36, que no carro dele (tbm ap 1.6) ele esta usando esse kit igual ao meu e o carro ficou canhão. > > > > e ai pessoal, o que acham???! > > acho que o coletor nao influencia, o que influencia é a caixa quente+ponto+o escape e acerto de polia. > > mas demorando a subir, significa subir em qual giro?  o meu ja estou com um problema meio que invertido ao seu… eu a 120 se quiser ir 130 ja sobe turbina. o maximo que consigo andar sem turbina eh 120e  dedando o acelerador. o meu é 42.36 se nao me falha a memoria (kit padaria) > > > quanto dizer que a injeçao mono pra turbo nao presta discordo, o que tem e falta de conhecimento em relaçao ao acerto, andei 4 anos com meu gol ainda 1,6 com 1,2 bar de pressao, e alimentava perfeito, andava de caixa quente .36, hoje ando de 2.0 e ainda uso a injeção original, ate pensei em usar um 3e mais desisti, era retroceder... so troco quando tiver $$$ pra usar uma programavel > > alimentar alimenta, mas pressao nao é tudo. > > qual ponto , qual taxa, qual preparacao tinha?¿ > > assim... pensamos... se nego ja troca os 4 bicos pra alimentar 1bar.. imagine o trabalho de 1 bico só para alimentar os 4 cilindros...  tipo já vi turbo monoponto mas acredite, fazia mais barulho que andava mesmo com uma pressao relativamente boa tipo 1bar. > > e nunca vi ninguem segurar final nisso, fora que era 1.0 , tipo eram só puxadas 1,2,3 e cabou... nao creio que aguentaria carga. (posso estar errado pois realmente nunca vi mas nao imagino 1 bico trabalhando com 1bar pra 4 cilndros num motor de cilindrada alta... ) e ai milan, então, vou mudar minha caixa quente pra .36 tbm, depois vou ver o esquema de ponto e giclagem... a sua configuração esta como? abs


  • > > meu kit é aquele pulsativo no farol (coletor da spa turbo) com kit 48/42 da garret. minha questão é que acho que demora um pouco pra subir pressão. > > > > hoje fui num preparador que de cara me disse que o melhor era ter colocado aquele coletor deslocado modelo slim, que este coletor que eu estou usando fica bom em motor maior (1.9 / 2.0), mas no 1.6 demora um pouco mais pra encher e consequentemente subir pressão . sai de lá e fui no cara que me vendeu o kit, conversamos sobre o que o preparador me disse e ele me sugeriu trocar a caixa quente por uma 36, que no carro dele (tbm ap 1.6) ele esta usando esse kit igual ao meu e o carro ficou canhão. > > > > e ai pessoal, o que acham???! > > acho que o coletor nao influencia, o que influencia é a caixa quente+ponto+o escape e acerto de polia. > > mas demorando a subir, significa subir em qual giro?  o meu ja estou com um problema meio que invertido ao seu… eu a 120 se quiser ir 130 ja sobe turbina. o maximo que consigo andar sem turbina eh 120e  dedando o acelerador. o meu é 42.36 se nao me falha a memoria (kit padaria) > > > quanto dizer que a injeçao mono pra turbo nao presta discordo, o que tem e falta de conhecimento em relaçao ao acerto, andei 4 anos com meu gol ainda 1,6 com 1,2 bar de pressao, e alimentava perfeito, andava de caixa quente .36, hoje ando de 2.0 e ainda uso a injeção original, ate pensei em usar um 3e mais desisti, era retroceder... so troco quando tiver $$$ pra usar uma programavel > > alimentar alimenta, mas pressao nao é tudo. > > qual ponto , qual taxa, qual preparacao tinha?¿ > > assim... pensamos... se nego ja troca os 4 bicos pra alimentar 1bar.. imagine o trabalho de 1 bico só para alimentar os 4 cilindros...  tipo já vi turbo monoponto mas acredite, fazia mais barulho que andava mesmo com uma pressao relativamente boa tipo 1bar. > > e nunca vi ninguem segurar final nisso, fora que era 1.0 , tipo eram só puxadas 1,2,3 e cabou... nao creio que aguentaria carga. (posso estar errado pois realmente nunca vi mas nao imagino 1 bico trabalhando com 1bar pra 4 cilndros num motor de cilindrada alta... ) bom amigo, e o que disse,montar e facil acertar e outra coisa, o que manda e o conhecimento, essa historia de que nunca vi, nao vale, pq tem muita coisa ai fora, nunca veremos de tudo, te garanto nao fazia "apenas" barulho, tenho 15 anos nesse ramo, vi muita coisa, apanhei muito, nesse ramo, as pessoas seguram o conhecimento pq da muito trabalho consegui-lo, era meu carro de dia a dia, motor 1,6, taxa original do gasolina, motor completamente original, apenas com trabalho no bico, andei durante 4 anos, variando a pressao entre 0,8 e 1,2 bar, alimentando sempre com 0,82 de lambda, e o que disse nada e facil, tem que se buscar o conhecimento, e apenas uma opiniao minha, ja montei gols bola com carburador, ja vi tbm pessoas tirarem a injeçao que era mi e por carburador... esse e um ramo onde nao existe o certo e o errado e sim o que o seu conhecimento e o seu $$$ te proporciona


  • > > > meu kit é aquele pulsativo no farol (coletor da spa turbo) com kit 48/42 da garret. minha questão é que acho que demora um pouco pra subir pressão. > > > > > > hoje fui num preparador que de cara me disse que o melhor era ter colocado aquele coletor deslocado modelo slim, que este coletor que eu estou usando fica bom em motor maior (1.9 / 2.0), mas no 1.6 demora um pouco mais pra encher e consequentemente subir pressão . sai de lá e fui no cara que me vendeu o kit, conversamos sobre o que o preparador me disse e ele me sugeriu trocar a caixa quente por uma 36, que no carro dele (tbm ap 1.6) ele esta usando esse kit igual ao meu e o carro ficou canhão. > > > > > > e ai pessoal, o que acham???! > > > > acho que o coletor nao influencia, o que influencia é a caixa quente+ponto+o escape e acerto de polia. > > > > mas demorando a subir, significa subir em qual giro?  o meu ja estou com um problema meio que invertido ao seu… eu a 120 se quiser ir 130 ja sobe turbina. o maximo que consigo andar sem turbina eh 120e  dedando o acelerador. o meu é 42.36 se nao me falha a memoria (kit padaria) > > > > > quanto dizer que a injeçao mono pra turbo nao presta discordo, o que tem e falta de conhecimento em relaçao ao acerto, andei 4 anos com meu gol ainda 1,6 com 1,2 bar de pressao, e alimentava perfeito, andava de caixa quente .36, hoje ando de 2.0 e ainda uso a injeção original, ate pensei em usar um 3e mais desisti, era retroceder... so troco quando tiver $$$ pra usar uma programavel > > > > alimentar alimenta, mas pressao nao é tudo. > > > > qual ponto , qual taxa, qual preparacao tinha?¿ > > > > assim... pensamos... se nego ja troca os 4 bicos pra alimentar 1bar.. imagine o trabalho de 1 bico só para alimentar os 4 cilindros...  tipo já vi turbo monoponto mas acredite, fazia mais barulho que andava mesmo com uma pressao relativamente boa tipo 1bar. > > > > e nunca vi ninguem segurar final nisso, fora que era 1.0 , tipo eram só puxadas 1,2,3 e cabou... nao creio que aguentaria carga. (posso estar errado pois realmente nunca vi mas nao imagino 1 bico trabalhando com 1bar pra 4 cilndros num motor de cilindrada alta... ) > > bom amigo, e o que disse,montar e facil acertar e outra coisa, o que manda e o conhecimento, essa historia de que nunca vi, nao vale, pq tem muita coisa ai fora, nunca veremos de tudo, te garanto nao fazia "apenas" barulho, tenho 15 anos nesse ramo, vi muita coisa, apanhei muito, nesse ramo, as pessoas seguram o conhecimento pq da muito trabalho consegui-lo, era meu carro de dia a dia, motor 1,6, taxa original do gasolina, motor completamente original, apenas com trabalho no bico, andei durante 4 anos, variando a pressao entre 0,8 e 1,2 bar, alimentando sempre com 0,82 de lambda, e o que disse nada e facil, tem que se buscar o conhecimento, e apenas uma opiniao minha, ja montei gols bola com carburador, ja vi tbm pessoas tirarem a injeçao que era mi e por carburador... esse e um ramo onde nao existe o certo e o errado e sim o que o seu conhecimento e o seu $$$ te proporciona fala ae luizturboap, beleza? você é de são paulo? esta em qual região? abs


  • bom amigo, e o que disse,montar e facil acertar e outra coisa, o que manda e o conhecimento, essa historia de que nunca vi, nao vale, pq tem muita coisa ai fora, nunca veremos de tudo, te garanto nao fazia "apenas" barulho, tenho 15 anos nesse ramo, vi muita coisa, apanhei muito, nesse ramo, as pessoas seguram o conhecimento pq da muito trabalho consegui-lo, era meu carro de dia a dia, motor 1,6, taxa original do gasolina, motor completamente original, apenas com trabalho no bico, andei durante 4 anos, variando a pressao entre 0,8 e 1,2 bar, alimentando sempre com 0,82 de lambda, e o que disse nada e facil, tem que se buscar o conhecimento, e apenas uma opiniao minha, ja montei gols bola com carburador, ja vi tbm pessoas tirarem a injeçao que era mi e por carburador… esse e um ramo onde nao existe o certo e o errado e sim o que o seu conhecimento e o seu $$$ te proporciona entao tá =)    como falei posso estar errado, mas todos os monobico turbo eram 1.0 , nao andavam com pé socado e quando pegava um outro qualquer com preparacao parecida mas com 2e ou 4bicos era fumo. meu esta hoje (td hr mudo )  18~28 ponto avanco.... carb 22 26....  turbina com 1.2 bar tudo simples.... taxa gasolina... 2e com econostat


  • > bom amigo, e o que disse,montar e facil acertar e outra coisa, o que manda e o conhecimento, essa historia de que nunca vi, nao vale, pq tem muita coisa ai fora, nunca veremos de tudo, te garanto nao fazia "apenas" barulho, tenho 15 anos nesse ramo, vi muita coisa, apanhei muito, nesse ramo, as pessoas seguram o conhecimento pq da muito trabalho consegui-lo, era meu carro de dia a dia, motor 1,6, taxa original do gasolina, motor completamente original, apenas com trabalho no bico, andei durante 4 anos, variando a pressao entre 0,8 e 1,2 bar, alimentando sempre com 0,82 de lambda, e o que disse nada e facil, tem que se buscar o conhecimento, e apenas uma opiniao minha, ja montei gols bola com carburador, ja vi tbm pessoas tirarem a injeçao que era mi e por carburador… esse e um ramo onde nao existe o certo e o errado e sim o que o seu conhecimento e o seu $$$ te proporciona > > entao tá =)    como falei posso estar errado, mas todos os monobico turbo eram 1.0 , nao andavam com pé socado e quando pegava um outro qualquer com preparacao parecida mas com 2e ou 4bicos era fumo. > > meu esta hoje (td hr mudo )  18~28 ponto avanco.... carb 22 26....  turbina com 1.2 bar tudo simples.... taxa gasolina... 2e com econostat como vc falou os que vc viu eram 1.0, e os 1.0 monobico era todos cht, nao e um exemplo pra se usar como comparacao... eu estou falando de motor ap...


  • > como vc falou os que vc viu eram 1.0, e os 1.0 monobico era todos cht, nao e um exemplo pra se usar como comparacao… eu estou falando de motor ap... exatamente... nunca vi ninguem deixar monobico numa cilindrada mais alta que 1.0, até o pessoal desses carros tiravam o monobico e botava um carburador... e a comparacao foi com outros 1.0 por ex o vhc com pressao baixinha ja dava coro. e todos eles nao davam coro coro, apenas puxadas. mas como falei, posso estar errado, só que nao acho que valha apena turbinar com 1 bico..  quem pode falar isso é quem trabalha bem com injecao tipo over e rapha, nao eu que gosto de carburadores


  • tive o mesmo problema, o mecânico que montou meu carro fez um trampo bem legal, bem montado tudo certinho, mas no acerto ele só piorava o carro.. rsrsrsrs chegou a mandar eu trocar tudo que era sensor, ai fui seguindo as dicas do pessoal do fórum e um em especial que se não me engano foi do overspeed falou pra eu trabalhar mais no acerto do dosador, cara eu apanhei mas o carro ta liso.. demorei pra aprender a regular o dosador e agora sempre que mudo algo no carro eu mesmo acerto ele denovo.,., kkkk como o pessoal vive dizendo, montar é uma coisa e acertar é outra…


  • > > meu kit é aquele pulsativo no farol (coletor da spa turbo) com kit 48/42 da garret. minha questão é que acho que demora um pouco pra subir pressão. > > > > hoje fui num preparador que de cara me disse que o melhor era ter colocado aquele coletor deslocado modelo slim, que este coletor que eu estou usando fica bom em motor maior (1.9 / 2.0), mas no 1.6 demora um pouco mais pra encher e consequentemente subir pressão . sai de lá e fui no cara que me vendeu o kit, conversamos sobre o que o preparador me disse e ele me sugeriu trocar a caixa quente por uma 36, que no carro dele (tbm ap 1.6) ele esta usando esse kit igual ao meu e o carro ficou canhão. > > > > e ai pessoal, o que acham???! > > acho que o coletor nao influencia, o que influencia é a caixa quente+ponto+o escape e acerto de polia. > > mas demorando a subir, significa subir em qual giro?  o meu ja estou com um problema meio que invertido ao seu… eu a 120 se quiser ir 130 ja sobe turbina. o maximo que consigo andar sem turbina eh 120e  dedando o acelerador. o meu é 42.36 se nao me falha a memoria (kit padaria) troquei a caixa quente pela 36 e ja deu uma animada, o carro ficou bem mais esperto!!! :) a válvula de prioridade (espirro) tem regulagem? alguém sabe como fazer? abs


  • tem… é apenas o quanto ela vai aliviar... soh n pode deixar nem muito frouxa nem muito apertada...


  • aproveitando o topico galera. estou montando um ap1.6 miolo original, gasolina, totalmente std com comando 49g, cabeçote e coletor feitos em bancada de fluxo. kit comum, avançado no farol, turbina .42.48 com refluxo. 0.8 no pe e 1.2 no booster. estou fechando o carburador com o fornecedor. até agora está da seguinte maneira. 2e alcool 21-25 injetor 70 gicles 140 - 200 canetas b110 e x110 agulha 300 lenta 165x60 o que acham dessas medidasó  devo alterar alguma coisa?  sei que cada carro e um carro, mas eu gostaria de ter um ponto de partida. tendo uma base, consigo corrigir o restante na wide. agradeço galera!

Entre para responder
 

});