Gol 1.9 turbo

• meu gol troquei o oleo dele que era lubrax 20w50 sj, ai coloquei 10w40,ai ele começou a soltar fumaça azulada no escapamento, mas ele nao baixa óleo, coloquei um militec, ai melhorou um pouco agora so solta um pouco de fumaça na lenta e quando esta com motor quente, ai eu acelero e ele para ,mas a vareta de oleo esta acima um pouco do nivel máximo, o que pode ser.

• boa noite, quanto tempo tem o turbo?, pode ser folga na turbina segura no eixo do rotor e ve se ta com jogo, oleo muito fino pode acontece isso tmb.

• po se tem oleo demais na vareta vc ta com oleo demias no motor e isso da problema. eu uso esse oleo tb e tenho problema na lubrificacao da turbina que está babando oleo e saindo fumaca quando está esquentando. usei 10-40  depois 15-40 e nao passou rs. militec tem nada haver com isso., eu tb uso

• eu voltaria o 20w50….. é aquele negócio, trocou.. fumaceou.. volta o óleo.. mas isso aparenta ser folga mesmo na turbina... eu ando de 15w40 semi + militec e troco com 2k junto com filtro e tudo ok.. abraço!

• cara a parada é usar radiador de oleo ou aquele trocador de calor, mas é muito dificil escolher um perfeito.

Entre para responder