Maldonado admite arrependimento por ter deixado a williams

• ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/f1-russian-gp-2015-pastor-maldonado-lotus-f1-e23-and-felipe-massa-williams-fw37-at-the-sta.jpg) ## no ano passado, piloto venezuelano rompeu com time inglês para se transferir para a lotus pastor maldonado trocou a williams pela lotus no ano passado. depois de duas temporadas pelo time de enstone, o piloto venezuelano admite que a decisão não foi a correta. maldonado competiu na williams por três temporadas, vencendo uma corrida na espanha, em 2012\. o venezuelano se frustou em 2013 com a escuderia britânica e decidiu se transferir para a então ascendente lotus. no entanto, o jogo virou no ano seguinte com a williams brigando por pódios e a nova equipe sofrendo com falta de dinheiro e de regularidade. frustração não é a palavra correta. talvez a decisão não foi a melhor, mas ao mesmo tempo como esportista você precisa ter ambição e ter sempre expectativa na sua vida. em algum momento, você precisa tomar decisões e se vai dar certo ou não, você precisa assumir a responsabilidade e com toda a paixão. foi o que eu fiz, disse maldonado, em entrevista divulgada pelo site da espn. não foi uma ótima (decisão), mas estou trabalhando duro junto à equipe. lotus é uma equipe fantástica, talvez não tenha a mesma estrutura que as demais equipes “ especialmente no lado econômico “ mas por outro lado tenho aprendido muito com a equipe com uma diferente filosofia. tenho certeza que isso ajudará no meu futuro. não estamos conquistando os resultados esperados, mas temos aprendido muito, adquirido experiência e isso é ótimo. lotus e renault assinaram uma carta de intenção para que a montadora francesa possa assumir a equipe. embora tenha contrato, maldonado afirmou que o seu futuro não está 100% assegurado. o piloto venezuelano, porém, descartou ir para o automobilismo americano caso não se mantenha na f1\. certamente não vou para os eua. no momento, foco é seguir com meu contrato e espero ter mais estrutura para sair para pista mais competitivo. talvez você possa ter sucesso nos eua, mas no momento me divirto na f1\. acho que tenho muito ainda para fazer aqui e mereço ter chance de mostrar meu real potencial.

Entre para responder