Honda traça prioridades para unidade de potência de 2016
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fornecedora da mclaren diz que terá como maior preocupação a recuperação de energia de seu motor
a honda utilizou os últimos tokens que tinha direito para o gp da rússia, já buscando se desenvolver no primeiro treino livre. essas melhorias foram encorajadoras, já que fontes indicam que os carros da equipe conseguiam produzir 20bhp a mais, tirando um pouco a diferença com os concorrentes.
descrevendo a atualização na rússia como “muito positiva”, eric boullier falou:”todas as expectativas que tínhamos foram atendidas. introduzimos esse pacote para o layout do circuito de sochi e não vamos mais utilizá-lo esse ano.”
implantação
o foco da honda para o inverno será na melhoria de armazenamento de energia e implantação – que continua a ser a área em que há maior déficit de desempenho.
yasuhisa arai, chefe da fábrica falou ao motorsport.com:” em relação ao motor a combustão interna, sentimos que houve um bom progresso, mas na pista ainda é difícil de ver.”
os regulamentos atuais dizem que os motores podem produzir até 160bhp via recuperação de energia nas retas. a unidade de potência da honda ainda não é capaz de desenvolver esse trabalho em todas as pistas. fernando alonso e jenson button já deixaram claro que esta é a maior preocupação e a honda sabe que deve focar nessa melhoria.
“essa é a grande prioridade, está acima de tudo, mas ainda não dá pra falar o quanto vamos melhorar”, disse arai.