Em corrida maluca e cinco paradas, nasr aceita pontos

• brasileiro da sauber vive final de semana difícil em austin, mas conquista nono lugar após último safety car

o dia do brasiliense felipe nasr não foi dos mais fáceis. o piloto da sauber conquistou mais dois pontos no mundial depois de chegar ficar uma volta atrás e ter andado em último na corrida, inclusive atrás da manor de alexander rossi.

sem treinar na primeira sessão (cedeu seu carro a marciello, piloto de testes), o piloto tinha apenas dado poucas voltas no terceiro treino livre da manhã de sábado antes de classificar seu carro neste domingo. nasr acabou ficando atrás do companheiro ericsson e acabou o tocando ainda no início da corrida e perdendo parte de sua asa dianteira.

a desvantagem de felipe para os outros foi obtida aí, já que apostou em pneus de pista seca quando o trilho ainda não havia se formado no circuito das américas. ele teve de voltar aos pits e perdeu uma volta após colocar intermediários.

ele recuperou esta volta pelas intervenções do safety car.

sem dúvida os dois pontos a gente leva. não posso negar esses pontos depois de tudo, disse.

foi um final de semana com muitos complicadores, até mesmo na corrida. primeiro tivemos o toque com o marcus, depois uma parada para trocar o bico e trocamos de intermediários para os pneus slicks.

pelo menos, marcamos dois pontos na nossa corrida 400. no final da corrida consegui ganhar posições, administrando meus pneus melhor do que meus concorrentes. assim terminamos nos pontos. “

Entre para responder