Discovery sport diesel chega ao mercado



  • discovery_sport3

    a land rover traz ao mercado brasileiro a linha discovery sport equipada com motor sd4 diesel, o suv tem tração nas quatro rodas e é equipado com motor 2.2 sd4 turbodiesel de 190 cv de potência e impressionantes 43 kgfm de torque máximo desenvolvido a apenas 1.750 rotações. tal desempenho oferece força suficiente para fazer com que o modelo supere os mais desafiadores obstáculos fora de estrada com desenvoltura, ou mesmo transmita segurança em situações de retomada de velocidade, como em ultrapassagens.

    o motor sd4 proporciona ampla autonomia e uma condução de muito conforto. dependendo do estilo de condução do motorista, o discovery sport diesel pode percorrer até 900 quilômetros com apenas um tanque de combustível, sem a necessidade de reabastecimento. a distância é a equivalente entre as cidades de são paulo e goiânia.

    a ampla autonomia é possível graças a utilização do sistema de transmissão zf-9hp com nove marchas, o mesmo utilizado na linha range rover evoque e na versão a gasolina do discovery sport. nele, as marchas mais baixas tiveram a relação encurtada para proporcionar mais torque e, com isso, mais agilidade nas retomadas e também mais robustez no tráfego fora de estrada.

    já as marchas mais altas tiveram sua relação alongada o que proporciona muito conforto e economia de combustível em velocidade de cruzeiro. para que se tenha uma ideia, a 120 km/h e em nona marcha, o conta-giros está abaixo das 2 mil rotações por minuto. além de preservar o motor, tal característica ajuda na maior autonomia de combustível, permite que os níveis de ruídos e trepidações da cabine sejam quase imperceptíveis e auxilia na diminuição das emissões de gases poluentes.

    a tecnologia de ponta do motor 2.2 sd4 traz sistemas focados na economia de combustível como o sistema ipsm “ inteligent power system management, que proporciona o carregamento inteligente da bateria que alimenta o sistema elétrico. ele é feito com o armazenamento da energia cinética gerada enquanto o veículo está em processo de desaceleração. o sistema dispensa o combustível necessário para manter o sistema de carregamento da bateria em funcionamento.

    como um legítimo land rover, a linha discovery sport diesel é equipada com o já renomado sistema terrain response® que, ao simples toque em um botão, ajusta em apenas 150 milissegundos todas as configurações de tração, aceleração e torque de acordo com o tipo de terreno em que se trafega. o sistema conta com os modos de condução normal, grama/neve/cascalho, lama/sulcos e areia, além do modo eco, que maximiza a economia de combustível.

    além do terrain response®, o modelo conta com o gradient release, tecnologia que permite arranques suaves tanto em aclives quando em declives, garantindo máxima segurança em qualquer tipo de superfície.

    para garantir máxima segurança a todos os ocupantes, toda a linha discovery sport conta com uma variedade de sistemas. entre eles, desacatam-se os freios abs, controle eletrônico de tração etc, sistema eletrônico de distribuição de frenagem ebd, controle de frenagens em curvas cbc, assistente de frenagem de emergência eba, controle dinâmico de estabilidade dsc, entre diversos outros.

    retrovisores elétricos, sistema de ignição stop/start, sistema de entretenimento com tela touchscreen de oito polegadas, conexão bluetooth® com streaming de áudio, entrada usb e sete airbags, incluindo um para proteção dos joelhos do motorista também chegam em todas as versões do modelo.

    a versão se traz rodas de 18 polegadas, faróis de neblina, bancos com revestimento em couro, sensor de estacionamento com câmera de ré e ar condicionado dual zone, com regulagem de temperatura independente.

    já a versão topo de linha hse luxury traz conjunto de faróis xenon com assinatura em led, teto solar panorâmico, ar condicionado dual zone, bancos em couro windsor climatizados com memória de regulagem para passageiro e motorista, sistema de áudio meridian com 16 alto-falantes e um subwoofer, com 825w de potência, rodas em liga leve de 19 polegadas, iluminação interna configurável e duas entradas usb na segunda fileira de bancos. a versão também conta com teto panorâmico fixo.

    o discovery sport diesel está disponível no mercado brasileiro em oito opções de cores de carroceria, além de outras quatro opções de tipos de acabamento dos bancos, com suas respectivas combinações de cores de acabamento no painel e nas portas, o que faz do veículo altamente configurável.

    o discovery sport está disponível com até quatro tomadas de 12v e até seis entradas usb dispostas em cada uma das três fileiras de assentos, de forma a permitir que vários dispositivos eletrônicos sejam recarregados simultaneamente.

    o ar condicionado digital com duas zonas têm as saídas de ar para a segunda fileira montadas na metade da coluna b, para uma mais efetiva distribuição de ar. na configuração de assentos 5+2, um controle independente está disponível para a terceira fileira de ocupantes, para que eles mesmos possam definir a temperatura e a intensidade desejada. as saídas de ar estão posicionadas no meio da coluna c, para também distribuir o ar de forma mais efetiva.

    o modelo será comercializado nas concessionárias land rover de todo o brasil em três diferentes versões:

    “ se, com preço de r$ 218.100

    “ hse, com preço de r$ 242.700

    “ hse luxury, com preço de r$ 270.700

    fonte: imprensa jaguar land rover


Entre para responder