Magnussen testa porsche lmp1 em novembro



  • demitido da mclaren no início do mês, kevin magnussen testa protótipo de equipe de stuttgart no circuito da catalunha ao lado de oliver turvey e mitch evans

    kevin magnussen vai testar o 919 hybrid, protótipo da porsche na lmp1, no circuito da catalunha, em novembro. o dinamarquês, demitido da mclaren por e-mail no início deste mês, dividirá o carro com oliver turvey e mitch evans – pilotos atualmente na fórmula e e na gp2, nesta ordem.

    após perder o emprego na mclaren, magnussen já havia dito que vai correr em 2016. com o teste na porsche, abre-se a possibilidade para o piloto, de 23 anos, seguir os passos do pai, jan magnussen, que se transferiu para as provas de endurance após curto período na f1.

    turvey, de 28 anos, também já esteve ligado à mclaren por alguns anos e atualmente é companheiro de nelsinho piquet na nextev china racing e corre no super gt. evans, de 21 anos, foi campeão da gp3 em 2012 e corre na gp2 pela equipe russian time.

    “decidimos dar a estes jovens pilotos uma chance de testar o porsche 919 hybrid. o molde dos assentos e a preparação no simulador já foram feitos. estamos ansiosos por este teste e para ver o que o futuro nos trará”, disse andreas seidl, chefe da equipe alemã.

    neste ano, evans e turvey disputaram as 24 horas de le mans pela jota sport, ao lado de simon dolan. com um gibson 015s-nissan, o trio terminou a prova em segundo na classe lmp2.


Entre para responder