Turvey: oportunidade do teste na porsche veio do nada



  • oliver turvey diz ter sido surpreendido com convite da porsche para teste com o 919 hybrid em novembro, ao lado de kevin magnuessen e mitch evans

    nos dias 10 e 11 de novembro, oliver turvey testará o 919 hybrid – protótipo da porsche na lmp1 no mundial de endurance – ao lado de kevin magnussen e mitch evans. turvey, de 28 anos revelou que o convite para as sessões no circuito da catalunha o pegou de surpresa.

    receber a chance de algo desta magnitude é muito difícil. a oportunidade do teste na porsche veio do nada, eles me procuraram e me convidaram para encontrá-los na sede deles”, disse o britânico ao .

    desde que comecei a correr em provas de endurance, em 2013, tenho almejado uma chance de pilotar um lmp1 e mostrar do que sou capaz. estou me concentrando para garantir que vou aproveitar o máximo possível a oportunidade. depois, é esperar para ver o que acontece”, afirmou.

    o carro que turvey pilotará tem dominado a temporada 2015 do mundial de endurance, vencendo quatro das seis etapas realizadas até o momento – incluindo as 24 horas de le mans, que a fabricante de stuttgart não vencia desde 1998 – e liderando o campeonato com o trio mark webber, timo bernhard e brendon hartley.

    será fantástico poder pilotar o carro vencedor em le mans e que lidera esta temporada. tenho disputado corridas na lmp2 e na super gt nos últimos anos e creio que isso me dá uma boa base para me sair bem nestes testes. a cada ano que corri em le mans, melhorei como piloto, especialmente ao lidar com o tráfego. creio que isso será uma ajuda e tanto se uma oportunidade na lmp1 surgir”, completou.


Entre para responder
 

});