Aston martin assume force india em 2016, diz site



  • segundo publicação britânica autosport, marca entra na f1 ao tomar controle de equipe indiana já na próxima temporada

    segundo o site da revista britânica autosport, a aston martin assume o controle da force india a partir da temporada 2016 da f1. com isso, a fabricante retornaria à categoria 56 anos após a última participação, em 1960.

    de acordo com a publicação, a mercedes – que detém cinco por cento das ações da aston martin – já teria dado o aval para a operação. ao falar sobre o tema, vijay mallya, chefe da equipe indiana, não foi muito claro, mas não negou a informação dada pela revista britânica.

    “se amanhã alguém vier e me oferecer uma quantia considerável para tomar o nome da equipe, eu procurarei saber qual será o impacto disso para o perfil do time. é muito cedo para falar nisso, mas estamos falando. nada é certo até que esteja assinado. não gosto de confirmar as coisas antes da hora”, disse o dirigente.

    um porta-voz do time indiano, por sua vez, fala que há conversas com patrocinadores para 2016, mas não deu pistas muito concretas sobre o acordo com a aston martin.

    “seguimos conversando sobre 2016 com nossos patrocinadores atuais e outros que olham para a force india como uma boa parceira. quando chegar a hora, faremos um anúncio. o futuro permanece promissor para a equipe”, afirmou.

    caso a transação se confirme, a force india precisará entrar em um acordo comercial com a f1 para poder mudar o nome, mas a autosport afirma que isso deve ser resolvido sem grandes dificuldades.


Entre para responder
 

});