Bottas revela que asa traseira causou forte acidente

• ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/f1-mexican-gp-2015-valtteri-bottas-williams-fw37-with-a-missing-front-wing-and-damaged-nos.jpg) ## durante primeira sessão de treinos livres, finlandês bateu a mais de 350km/h o companheiro de equipe do brasileiro felipe massa, valtteri bottas, revelou que o forte acidente do primeiro treino livre desta sexta-feira foi causado por uma falha da asa traseira de seu carro. o piloto havia acabado de tocar nos freios, assim que o drs fechou, mas a asa não deu o downforce esperado, o fazendo rodar e bater na parede de concreto. surpreendentemente apenas o bico do carro foi afetado. “tudo aconteceu muito rápido. descobrimos que foi por causa da asa traseira”, declarou bottas ao **motorsport.com**. “fiquei bastante surpreso. não sabia se os freios tinham falhado ou o que havia acontecido. o drs estava fechado, mas parecia que ele ainda estava aberto.” “depois mudamos o nível dessa asa e foi muito bom. isso já aconteceu algumas vezes, mas não com tanta velocidade e precisando de uma alta carga de frenagem, isso não é nada bom. aconteceu tão rápido, que acho que tive sorte em não bater mais em nada.” ### apreciando altas velocidades bottas está confiante de que a pista do méxico vai produzir uma boa corrida, especialmente na reta de chegada/largada e também na curva 3. mas admitiu que a aderência nos treinos foi extremamente baixa, aliada à altitude. quando perguntado se as condições desafiadoras da pista eram as mais difíceis que encontrou na f1, bottas não teve dúvida: “com certeza! de longe.” “obviamente não temos aquele grande downforce, a pista escorrega muito e será difícil administrar os pneus. foi melhorando aos poucos. vamos torcer para o tempo permanecer seco.” “gosto das altas velocidades daqui, mas a única coisa que está faltando é a aderência. as sequências de curvas me parecem boas, mas seriam ainda melhores se tivéssemos mais aderência.”

Entre para responder

});