Primeira volta “ toyota revela nova hilux 2016



  • ![img_20151105_115319597](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/img_20151105_115319597.jpg) enfim, lançada oficialmente. estamos em mendoza, argentina para o lançamento da oitava geração da toyota hilux. a picape cresceu e ganhou design totalmente novo, mais arredondado e próximo à linguagem atual de design da marca, bem como interior mais refinado, mais tecnologia e novos equipamentos. ![_mg_8580](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/mg_8580.jpg) a nova hilux sairá da fábrica de zárate, argentina. a picape ganhou 7,5 cm no comprimento e 2 cm na largura, mantendo o entre-eixos de 3,08 m. a dianteira destaca-se no conjunto e faz lembrar o corolla, com faróis alongados e a parte superior destes, que abriga leds diurnos nas versões de topo, integrando-se à lâmina superior da grade frontal cromada. a entrada de ar do para-choque projeta-se para a frente e os faróis de neblina encontram abrigo nas extremidades. tudo é mais arredondado, orgânico e urbano, sem que a robustez histórica da picape tenha sido perdida. essa impressão se repete nas laterais, que ganha contornos suavizados nos para-lamas e no vinco na parte inferior das portas, que continua na caçamba e termina nas lanternas traseiras. difícil é mexer na traseira de uma picape já que a funcionalidade fala mais alto do que o design, mas a toyota foi feliz ao adotar lanternas triangulares que se projetam para as laterais e uma tampa com contornos suavizados. o resultado geral agrada bastante. ![_mg_8571](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/mg_8571.jpg) o interior foi sedanizado. a toyota preferiu fugir à ideia de simetria no painel, deixando as linhas fluirem em direção ao motorista. a posição de dirigir foi retrabalhada e se tornou mais próxima à de um carro de passeio. o acabamento melhorou, com detalhes em alumínio, plásticos de melhor aparência e textura “ o utilizado no alto do painel chega a imitar a costura utilizada em revestimentos de couro “ e montagem mais refinada. ![_mg_8193](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/mg_8193.jpg) a tela da central multimídia salta aos olhos, parecendo flutuar sobre o painel. os instrumentos principais ganharam nova iluminação e entre estes há uma tela de tft com informações do computador de bordo, do sistema multimídia e de auxílio à condução. há ainda, como destaques, ar condicionado digital com saídas para a parte de trás, refrigeração no porta-luvas, partida por botão e novo acionamento da tração por seletor em vez de alavanca. o banco traseiro agora pode ser rebatido para o transporte de cargas altas na cabine, mas o espaço para as pernas é praticamente o mesmo. ![15hilux_38-620x413](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/15hilux_38-620x413.jpg) ainda que permaneça montada sobre longarinas a suspensão da nova hilux foi suavizada, especialmente a traseira, a fim de proporcionar mais conforto em ambientes urbanos, considerando que consumidores de picapes hoje em dia utilizam o veículo boa parte do tempo nas cidades. a rigidez torcional aumentou 20%. as rodas têm novo desenho e, nas versões de topo, têm aro de 18 polegadas. ![_mg_8213](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/mg_8213.jpg) a segurança é garantida por airbags frontais e de joelho desde a versão de entrada, chegando a 7 airbags na cabine na versão de topo, mais assistente de descida, auxílio de arranque em subidas, controles de estabilidade, tração e reboque, sistema isofix e encostos de cabeça reguláveis para todos os ocupantes. a nova toyota hilux é a primeira picape oferecida em território nacional que chegou a 5 estrelas para proteção de adultos e 4 estrelas para proteção de crianças no latin ncap (os resultados foram obtidos com unidades fabricadas na tailândia, mas a marca assegura que serão validados em breve para as versões fabricadas na argentina). ![_mg_8254](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/mg_8254.jpg) a princípio a toyota oferecerá 6 versões ao consumidor, todas com tração 4×4 e motor 2.8 turbodiesel common-rail. nas 3 com câmbio manual de 6 velocidades (chassi, cabine simples e std) o motor gera 177 cv e 42,8 kgfm de torque entre 1.400 e 2.600 rpm, com consumo de 9,3 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada. as 3 com transmissão automática de 6 marchas desenvolvem a mesma potência de 177 cv, mas o torque aumenta para 45,9 kgfm entre 1.600 e 2.400 rpm. o consumo fica em 9,0 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada. a diferença de torque entre as versões manual e automática, segundo a toyota, visa garantir os padrões da marca em relação à durabilidade dos motores. ![_mg_8553](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/mg_8553.jpg) os preços começam em r$ 114.860,00 e vão até r$ 188.120,00 (confira a lista completa abaixo). as cores disponíveis são branco polar (sólida), prata névoa, cinza granito, preto atitude e vermelho volcano (metálicas). as vendas no brasil começam em 18 de novembro. **confira a tabela de preços:** toyota hilux 4×4 chassi 2.8 tdi manual “ r$ 114.860,00 toyota hilux 4×4 cabine simples 2.8 tdi manual “ r$ 118.690,00 toyota hilux 4×4 std 2.8 tdi manual “ r$ 130.960,00 toyota hilux 4×4 sr 2.8 tdi automática “ r$ 162.320,00 toyota hilux 4×4 srv 2.8 tdi automática “ r$ 177.000,00 toyota hilux 4×4 srx 2.8 tdi automática “ r$ 188.120,00 **em parceria com o blog racionauto (www.racionauto.com.br)** **_*viagem a convite da toyota do brasil_**

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