Sainz define 2015 como ano mais azarado da vida

• ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/f1-mexican-gp-2015-carlos-sainz-jr-scuderia-toro-rosso-str10.jpg) ## após problemas mecânicos e grande acidente em ano de estreia, piloto espanhol ainda assim vê pontos positivos o ano não tem sido fácil para carlos sainz jr. ele começou bem na toro rosso, mas foi sendo ofuscado por seu companheiro max verstappen. o holandês conseguiu dois quartos lugares nesta temporada, enquanto que o melhor resultado do espanhol é um sétimo lugar. para piorar o piloto ainda sofreu um grande acidente no gp da rússia que o impediu de se classificar ainda que tenha conseguido tomar parte na corrida. “eu acho que estou em um dos anos mais azarados da minha carreira, especialmente em relação à confiabilidade. sinto que tudo que poderia acontecer já aconteceu”, disse. “sochi foi difícil de nos recuperarmos. sabíamos mais tarde que poderíamos ter acabado em quinto. ter problemas de freio foi complicado. “houve um momento no meio do ano no qual fiz cinco corridas consecutivas em que estava nos pontos mas não terminei. tem sido difícil, mas o sentimento é positivo ainda.” “talvez com um ano normal, sem tantos abandonos, provavelmente nem teriam me visto direito. ainda há aspectos positivos a tirar.” os azares de sainz o deixaram 29 pontos atrás do companheiro de equipe max verstappen, com o holandês tendendo a ocupar o centro do palco na mídia, principalmente devido à pouca idade e ao arrojo. no entanto sainz não leva isso tão seriamente.  “a equipe está plenamente consciente. eles sabem mais do que ninguém o que está acontecendo comigo neste ano. a red bull sabe disso mais do que ninguém, e eles já calcularam também os pontos que eu poderia ter sem todas essas falhas. eles estão muito felizes com isso. muita gente ficaria surpresa com a posição que estaria. “teria de três vezes a quatro vezes mais o que eu tenho agora. não me importo se me coloca à frente ou atrás de max, mas só sei que seria muito melhor para mim, com certeza.”

Entre para responder