Final da nascar tem audiência recorde na tv americana
-
marca foi a mais alta desde 2005 e 51% maior do que decisão do ano passado
se a intenção da nascar com o novo chase era ter um ponto alto nos índices de audiência, em 2015 o objetivo foi atingido com louvor. a despedida de jeff gordon das pistas e o título de kyle busch fizeram com que a rede norte-americana nbc atingisse a média de 4.41 pontos, a mais alta desde 2005 e com impressionantes 51% a mais do que o título de kevin harvick em 2014.
vale ressaltar que dentro do período em que a marca de ontem ganhou, cinco das nove provas foram transmitidas pela espn, canal fechado. as outras quatro oportunidades foram em cima da abc e a própria nbc, em 2006.
outro detalhe importante é que com o atraso do início da prova por causa da chuva, a cobertura da final da nascar “invadiu” o horário do programa que antecede o sunday night football, que normalmente costuma ter audiência maior do que qualquer outro evento, exceto o próprio jogo.
durante a prova os fãs da maior categoria do automobilismo americano ficaram na expectativa da mudança de canal da transmissão, saindo da nbc e indo para a nbc sports network, canal a cabo do grupo, coisa que não aconteceu.
com a “invasão” da nascar no horário do futebol americano, muitos fãs da bola oval reclamaram nas redes sociais sobre a decisão da emissora de manter a corrida até o fim.