Novo escapamento pode deixar f1 mais barulhenta em 2016
-
após críticas pelo som mais baixo da atual unidade de potência, engenheiro-chefe da mercedes afirma que novo escapamento trará som mais parecido com o que a categoria tinha até 2014
o motor atual da f1 sofre críticas até hoje a respeito da falta de barulho do motor, se compararmos com que a categoria já produziu. no início do ano, algumas mudanças foram anunciadas já para a temporada 2016, com duas saídas adicionais do escapamento.
algumas opiniões se dividem se os decibéis adicionais poderiam ajudar os fãs a relembrar o que o esporte já mostrou um dia. o engenheiro-chefe da mercedes, andy cowell acredita que os motores de 2016 serão mais barulhentos.
“o som vai melhorar”, disse cowell. “no momento, temos a saída principal do turbo na parte de trás da turbina e algumas partes que atuam como “beco sem saída”.
“o ressonador na parte lateral dessas partes vai afetar a frequência do som no tubo de escape principal.”
“isso vai melhorar a qualidade de som e aumentar o volume do turbo da saída principal também.”
outras grandes mudanças no carro da fórmula 1 estão sendo preparadas para 2017. durante a semana, pat symonds, diretor técnico da williams, afirmou que está tudo apalavrado entre as equipes, faltando somente ser colocado no papel e aprovado pelo conselho mundial.
uma das principais mudanças seria o aumento do tamanho dos pneus, o que também faria mudar também as dimensões das carenagens do carros. o próprio symonds o classificou como “retrô”.