Nelsinho elogia nissan lmp1, mas destaca: apenas um teste



  • atual campeão da fórmula e diz que teste com gt-r lm nismo foi positivo, mas insiste que não há planos para correr com marca japonesa no mundial de endurance

    nelsinho piquet , campeão da temporada inaugural da fórmula e, teve a primeira experiência com um carro da lmp1 no dia 9 de dezembro, quando esteve no nola motorsports park, nos estados unidos, para andar com o nissan gt-r lm nismo, ao lado de memo rojas e do brasileiro bruno junqueira.

    piquet teve tempo apenas para duas saídas com o carro, mas foi mais veloz do que rojas e junqueira. o piloto elogiou o carro da fabricante japonesa – a nissan abortou a entrada no mundial de endurance em 2015 após o fracasso nas 24 horas de le mans, quando andou atrás até mesmo dos carros da lmp2, e desde então vem fazendo uma série de testes para ajustar o carro para disputar a temporada completa em 2016.

    é um carro veloz e bom de guiar. para mim, sempre que guio um carro diferente é divertido aprender e fazer coisas diferente. este foi mais um carro diferente, que sem dúvida tem tecnologias novas, mas é difícil eu encontrar algo que realmente me impressione, pois já pilotei de tudo durante minha carreira”, disse.

    nelsinho deixou claro, entretanto, que andar com o lmp1 da nissan não é um indicativo de que ele vá se transferir para o wec.  foi apenas um teste. eles precisavam de um piloto para andar no nola e foi isso”, afirmou.

    embora os japoneses ainda não tenham confirmado os pilotos para a temporada 2016 do wec, o entende que harry tincknell, jann mardenborough e tsugio matsuda – que estiveram também no teste no nola – devem seguir como integrantes da equipe em 2016.

    a nissan tem mais sessões de testes no nola para fevereiro, quando se espera que o novo sistema híbrido do carro seja colocado em ação pela primeira vez.

    reportagem adicional por federico faturos