Prost segue na rebellion na temporada 2016 do wec



  • ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/wec-nurburgring-2015-12-rebellion-racing-rebellion-r-one-nicolas-prost-nick-heidfeld-mathi.jpg) ## nicolas prost segue para oitavo ano consecutivo com equipe e quinta temporada no mundial de endurance, segundo apurou o nicolas prost segue na rebellion na temporada 2016 do mundial de endurance. o filho do tetracampeão mundial de fórmula 1, alain prost, terá a mesma agenda de 2015, quando dividiu o tempo entre o wec e a participação na fórmula e com a edams, equipe chefiada pelo pai. nicolas prost vai, portanto, para o oitavo ano seguido com o time – quando estreou, na barcelona le mans series, em 2009, a equipe ainda se chamava speedy racing team sebah. “sim, o plano é manter o mesmo programa do ano passado – f-e com a edams e wec com a rebellion. embora eu espere que estejamos mais próximos das equipes de fábrica na lmp1, não será uma tarefa fácil. a diferença é enorme e o regulamento dificulta ainda mais para que nos aproximemos deles”, disse o francês ao . “a rebellion é uma equipe fantástica, mas os times de fábrica possuem uma grande vantagem, especialmente pela tração integral. se nos dessem mais potência, talvez não fôssemos capazes de utilizá-la. quando você vê o progresso que eles têm feito, fica cada vez mais complicado chegar perto”, afirmou. ### dois carros na temporada 2016 do wec o prazo final para inscrição na temporada 2016 do wec – o que inclui, evidentemente, as 24 horas de le mans – se encerrou ontem. o chefe da rebellion, bart hayden, confirmou que o time inscreveu dois carros para a temporada toda. o pacote da equipe segue sendo o chassi rebellion r-one, com motor aer p60 v6 gdi biturbo. “teremos dois carros para a temporada toda do wec e confirmaremos dois de nossos pilotos para 2016 na próxima semana. seguiremos com os motores aer e, ao contrário de 2015, estaremos no prólogo (teste oficial do wec) em março”, disse o dirigente. em 2015, a rebellion foi campeã tanto entre os pilotos – com prost e mathias beche – quanto entre as equipes privadas da lmp1\. mas a temporada teve momentos ruins, como a sucessão de problemas de confiabilidade, centrados nos motores aer. “nosso objetivo é aperfeiçoar nossa confiabilidade. a aer tem trabalhado duro para resolver os problemas que surgiram em 2015 e juntos faremos os avanços de que precisamos”, concluiu hayden. _reportagem adicional por jamie klein_

Entre para responder
 

});