Ir para conteúdo

Welcome to Preparados
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!
Foto

Esqueci como usa pistola de ponto

- - - - -

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
4 respostas neste tópico

wagnerls

wagnerls
  • Members
  • 2636 posts
Gente!!!

Esqueci como usa pistola de ponto, tenho uma com avanco e display digital.

Hoje fui regular o ponto da Elba Turbo do meu Cunha que ate hoje nao conseguiu vender e fiz o seguinte:

1- Coloquei o ponto inicial em 15° e medi com a pistola, fui mexendo no potenciometro dela ate alinhar as marcas no bloco e na polia, estava indicando 15°.

2- Acelerei o carro ate umas 5500 rpm, e li o que o display me indicava sem mexer no potenciometro e o mesmo indicou 40°

3- Fiz o mesmo procedimento do item 2 so que mexi no potenciometro pra tentar alinhar as marcas novamente e o que consegui foi ler no display foi 20°.

Qual dos dois intens (2 ou 3) esta correto?

Se nao for nenhum dos dois por favor me expliquem pois pirei geral...isso que da ficar sem mexer mais de 2 anos no meu carro.

Abracos
Wagner Luis
:nnn:
Camiseta Preparados - BEST.ART.br
BRASILIA AP 1.6 - OK
TURBO - Loading 0%

TEMOS CABOS 8.8MM
VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL:
FAST POWER PERFORMANCE

quarteto

quarteto

SPPT - Membro Nº 11.

• Conselheiro
  • 24739 posts
na verdade, pra vc saber ao certo, vc deve regular o display pro ponto q vc quer em determinada rotação, acelerar até essa rpm e ver se tá aparecendo o OT no volante do motor...se tiver mancando mais, vc atrasa, se tiver marcando menos, vc adianta...
saudade...

MBV - Perdi a paciência!!!

descealenha defenestrações: "o acelerador é o da direita!!!"

piloto oficial da descealenha defenestrações, divisão arrancada motorsport: Tijolo

wagnerls

wagnerls
  • Members
  • 2636 posts
Blz Quarteto!!!

Entao a primeira fase eu fiz certo, de maneira errada mas certo, liguei o carro deixei na lenta e fui acertando o potenciometro ate marcar 15° e as marcas ficarem alinhadas.

Na segunda fase entao eu deveria colocar o potenciometro ate 25° por exemplo e acelerar o carro ate 5500 rpm e verificar se as marcas batem é isso?
Pq se eu mexer novamente no distribuidor vou perder a regulagem do ponto inicial.

Minha maior duvida e como ler o ponto final do carro, se deixo o potenciometro "zerado" ou se alinho as marcas novamente com o uso do potenciometro e leio o que o display ta informando.

Abracos
Wagner Luis
BRASILIA AP 1.6 - OK
TURBO - Loading 0%

TEMOS CABOS 8.8MM
VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL:
FAST POWER PERFORMANCE

quarteto

quarteto

SPPT - Membro Nº 11.

• Conselheiro
  • 24739 posts

Blz Quarteto!!!

Entao a primeira fase eu fiz certo, de maneira errada mas certo, liguei o carro deixei na lenta e fui acertando o potenciometro ate marcar 15° e as marcas ficarem alinhadas.

Na segunda fase entao eu deveria colocar o potenciometro ate 25° por exemplo e acelerar o carro ate 5500 rpm e verificar se as marcas batem é isso?
Pq se eu mexer novamente no distribuidor vou perder a regulagem do ponto inicial.

Minha maior duvida e como ler o ponto final do carro, se deixo o potenciometro "zerado" ou se alinho as marcas novamente com o uso do potenciometro e leio o que o display ta informando.

Abracos
Wagner Luis

Visualizar Post

isso...

pra ler o ponto final, ou vc coloca 0 na pistola e procura o valor no volante, ou, se vc tiver acertando o avanço, coloca no valor q vc quer de final (por exemplo, os 25 graus a 5500 rpm), regula o distribuidor até achar o OT nessa rpm e depois termina a regulagem...

depois, faça um teste pra vc entender melhor como essa pistola funciona....coloca 0 nela, leia o ponto inicial, depois vá aumentanto até chegar no valor lido...vc vai ver q a leitura vai variando até chegar no OT :ohoh:
saudade...

MBV - Perdi a paciência!!!

descealenha defenestrações: "o acelerador é o da direita!!!"

piloto oficial da descealenha defenestrações, divisão arrancada motorsport: Tijolo

skyper

skyper
  • Members
  • 4460 posts
Acelere até o giro que vc quer, alinhe o OT na seta e leia quanto a pistola mostra no display. Ou numa pistola sem avanço, os pontinhos do volante vão de 3 em 3°.

Editado por Fabio Lima, 06 maio 2008 - 10:12 .