Ir para conteúdo

Welcome to Preparados
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!
Foto

Explosão do filtro de oleo

- - - - -

• Por favor, faça o login para responder
30 respostas neste tópico

Gili

Gili
  • Members
  • 1978 posts
Qdo tava comprando peças do GTS chegou um cara pedindo o filtro TAL, mas só tinha outro, aó o cara disse que nao servia pq o anel de vedaçao era mais grosso ou mais fino, nao lembro, aó entupia algum duto e explodia os filtros.

abs e espero que resolva e ajude essa info
Camiseta Preparados - BEST.ART.br

Andre Ricardo

Andre Ricardo

Designer Gráfico PP - SPPT - Membro Nº 3.

• Members
  • 12216 posts
Imagem Postada
http://img513.images...otos2360fo2.jpg

Olha o filtro com a vedação estorada
Iniciando um novo rumo em minha vida.
Tudo me é lícito, mas, nem tudo me convém.

"Who the fuck is Justin Bieber?" Ozzy Osbourne sobre Justin Bieber

_PiLoTo_De_FugA_

_PiLoTo_De_FugA_
  • Members
  • 1427 posts
vou contar as 2 experiencia em a ja passei aki mais as duas foram com motor AP.. cheguei troca 5 filtros de oleo marcas diferentes e os 5 estouraram a solução pros 2 casos foi trocar a bomba de oleo... pressão excessiva de oleo.. no meu caso foi isso ja no seu ñ sei, esperar pra vc si ñ vai estourar denovo..

abçs: Jonathan
Imagem Postada

Andre Ricardo

Andre Ricardo

• Members
  • 12216 posts

já vi explodir um filtro de oleo certa vez que um colega foi calçar a mola da bomba de oleo para dar mais pressão. falei pra ele calçar com uma arroela de 1mm, o cara colou uma porca, deveria ter uns 5mm no mínimo.

:ninja: loco, pressão deveter ido no teto.

Qdo tava comprando peças do GTS chegou um cara pedindo o filtro TAL, mas só tinha outro, aó o cara disse que nao servia pq o anel de vedaçao era mais grosso ou mais fino, nao lembro, aó entupia algum duto e explodia os filtros.

abs e espero que resolva e ajude essa info

Fala Gili, cara, sempre usei o mesmo filtro, (Tecfil) evito usar outro que não conheço, o unico filtro diferente no meu carro foi o original da Peugeot, pra você ter uma ideia, comprei filtro de ar e de combustivel de uma tal de Wega aparentemente é importado, nunca vi essa marca aqui, fogo é que não tinha nenhuma outra marca (uso filtro de ar Fram e de combustivel Tecfil tambem) então tive que comprar esses, to com o pe atras, mas acho que, como filtro de ar, não tem muito problema, to mais preocupado com o filtro de combustivel não filtrar direito e aumentar demais a pressão da bomba e acabar danificando-a.

Andre Ricardo

Andre Ricardo

• Members
  • 12216 posts

vou contar as 2 experiencia em a ja passei aki mais as duas foram com motor AP.. cheguei troca 5 filtros de oleo marcas diferentes e os 5 estouraram a solução pros 2 casos foi trocar a bomba de oleo... pressão excessiva de oleo.. no meu caso foi isso ja no seu ñ sei, esperar pra vc si ñ vai estourar denovo..

abçs: Jonathan

PUTZ, espero que não, a cagada que esta aqui na garagem foi de assutar.

Boa é que depois de tudo deu pra levantar uma fumaça com o borrão de oleo no chão :palavrao: :ninja:

Gili

Gili
  • Members
  • 1978 posts

:ninja: loco, pressão deveter ido no teto.

Fala Gili, cara, sempre usei o mesmo filtro, (Tecfil) evito usar outro que não conheço, o unico filtro diferente no meu carro foi o original da Peugeot, pra você ter uma ideia, comprei filtro de ar e de combustivel de uma tal de Wega aparentemente é importado, nunca vi essa marca aqui, fogo é que não tinha nenhuma outra marca (uso filtro de ar Fram e de combustivel Tecfil tambem) então tive que comprar esses, to com o pe atras, mas acho que, como filtro de ar, não tem muito problema, to mais preocupado com o filtro de combustivel não filtrar direito e aumentar demais a pressão da bomba e acabar danificando-a.

Se liga no filtro que o Cunha colocou no meu motor, nunca vi essa porcaria.

http://smg.photobuck...t=IMGGTS004.jpg

abs

Andre Ricardo

Andre Ricardo

• Members
  • 12216 posts
Confia ?

realz

realz

.::CDDM::. Chefia Nº 01

• Conselheiro
  • 13387 posts
já me indicaram usar filtro dos gol 1.0 16v nos aps com tapa na bomba de oleo... que onde rosqueia ele, é com porca...e da para apertar mais, sem estrangular o filtro..
vá em paz moleque...

Gili

Gili
  • Members
  • 1978 posts

Confia ?

Com certeza nao... sempre usei Fram, inclusive no Bora T.

abs

$ullivan

$ullivan
  • Members
  • 1604 posts
Realmente, filtro é FRAM, principalmente de Óleo.

Nossa nunca vi acontecer isso, ja vi do Filtro estourar de abrir buraco mas nunca de romper a borracha o_O

Bom que aconteceu dentro da sua casa, agora espero que fique bom :hauhau: