Ir para conteúdo

Welcome to Preparados
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!
Foto

Gap de vela zero bala menor (0.6)

- - - - -

• Por favor, faça o login para responder
25 respostas neste tópico

Andre Ricardo

Andre Ricardo

Designer Gráfico PP - SPPT - Membro Nº 3.

• Members
  • 12216 posts
Amigos, fui levar meu carro pra regular o GNV e o cara que regulou, diminuiu o gap da vela, alegando que a centelha vai pular mais rapido, evitando que se acumule GNV no coletor e cabeçote antes do tempo de explosão, não concordei muito, mas deixei rolar, so que agora o carro quando vai ser ligado na gasolina, demora um pouco pra pegar, parece carro a alcool de manhã e senti que a retomada de velocidade piorou (não sei se é por causa disso, ou por ele ter diminuido o tempo de passodo GNV)

Queria uma ajuda, pois to pensando em retornar lá amanhã e perdir que volte o tamanho original do gap.

Ahhhh alguem sabe qual o tamanho original do gap da NGK ?
Camiseta Preparados - BEST.ART.br
Iniciando um novo rumo em minha vida.
Tudo me é lícito, mas, nem tudo me convém.

"Who the fuck is Justin Bieber?" Ozzy Osbourne sobre Justin Bieber

Gui_Jpa

Gui_Jpa
  • Members
  • 2058 posts
Fala Andre,

O cara fechou o gap das velas, porque o gnv tem a queima muito atrasada, e ele dificulta MUITO a queima na camara.

Em tese, com gap menor, ficaria mais facil da centelha acontecer nas velas.

O que voce poderia fazer para melhorar MUITO o gnv é dar uma revisada nos cabos, bobina(s) e velas, além de usar um amplificador de centelhas.

Nao vou falar o nome de quem penso, pois é complicado, mas, existem alternativas, como o da Techrace, que tem sido muito bem falado.

Eu tive um santana com gnv.

Depois do amplificador de centelha, ficou outro carro, no gnv parecia tao bom quanto na gasolina.

abraco !

Adriano Sushi

Adriano Sushi

Consultor Técnico

• Members
  • 8643 posts
Minha Saveiro o ta com 0,7 de gap e funciona normal. Com 1mm de Gap o carro amarrava em alta, e as veses falhava tb...

Ai deixei com 0,7 mesmo q eh o q cara do GNV falou pra deixar...

wagnerls

wagnerls
  • Members
  • 2636 posts
Falou GNV falou FAST POWER :hauhau:

Seu Mecanico esta certo, Veja o que a BOSCH diz sobre velas no GNV:

Importante!
A Bosch indica a utilização de velas SUPER plus com um eletrodo-massa em
veículos convertidos a GNV.
A redução da abertura entre os eletrodos em 0,1 – 0,2 mm em relação à definição
original é necessária, uma vez que o GNV oferece uma mistura ar-combustível mais
pobre em relação aos outros combustíveis.

Duas Dicas importantes ai em cima:
1- Velas de UM eletrodo, fuja das multi.
2- Velas mais fechadas.

E a minha dica e usar CABOS DE VELA FAST POWER.
Isso tudo evita aqueles estouros na boca da admissao e aumentam a vida util da caixa do filtro de ar :humpft:

PS: Quem usa GNV (usa mesmo) tem que trocar pelo menos as velas a cada 6 meses, GNV e devorador de Velas, e igual carro turbo quando devora bielas. B)

Seu carro pode estar mal regulado, ou com as velas e cabos ja bem sambadinhos.

Abracos
Wagner Luis
:hauhau:
BRASILIA AP 1.6 - OK
TURBO - Loading 0%

TEMOS CABOS 8.8MM
VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL:
FAST POWER PERFORMANCE

Adriano Sushi

Adriano Sushi

Consultor Técnico

• Members
  • 8643 posts
Ixi esses cabos fast power são porcaria... :hauhau:

Por falar nisso ta na hora de comprar outros Wagner... Os meus ficaram roçando em alguma mangueira e agora tão tudo gastos...

E velas realmente tem q trocar de tempos em tempos, pq o GNV devora elas...

Andre Ricardo

Andre Ricardo

• Members
  • 12216 posts

Fala Andre,

O cara fechou o gap das velas, porque o gnv tem a queima muito atrasada, e ele dificulta MUITO a queima na camara.

Em tese, com gap menor, ficaria mais facil da centelha acontecer nas velas.

O que voce poderia fazer para melhorar MUITO o gnv é dar uma revisada nos cabos, bobina(s) e velas, além de usar um amplificador de centelhas.

Nao vou falar o nome de quem penso, pois é complicado, mas, existem alternativas, como o da Techrace, que tem sido muito bem falado.

Eu tive um santana com gnv.

Depois do amplificador de centelha, ficou outro carro, no gnv parecia tao bom quanto na gasolina.

abraco !

So tem um problema: meu carro não sua bobina, cabos nem distribuidor, é um comutador que recebe um sinal da injeção e faz o tempo de ignição, ele vai ligado direto na vela, preço na parte superior do cabeçote :D

Falou GNV falou FAST POWER :hauhau:

Seu Mecanico esta certo, Veja o que a BOSCH diz sobre velas no GNV:

Importante!
A Bosch indica a utilização de velas SUPER plus com um eletrodo-massa em
veículos convertidos a GNV.
A redução da abertura entre os eletrodos em 0,1 – 0,2 mm em relação à definição
original é necessária, uma vez que o GNV oferece uma mistura ar-combustível mais
pobre em relação aos outros combustíveis.

2- Velas mais fechadas.

E a minha dica e usar CABOS DE VELA FAST POWER.
Isso tudo evita aqueles estouros na boca da admissao e aumentam a vida util da caixa do filtro de ar :humpft:

PS: Quem usa GNV (usa mesmo) tem que trocar pelo menos as velas a cada 6 meses, GNV e devorador de Velas, e igual carro turbo quando devora bielas. B)

Seu carro pode estar mal regulado, ou com as velas e cabos ja bem sambadinhos.

Abracos
Wagner Luis
:hauhau:

Po mas minha vela é pra carros com GNV ? ela já não vem com gap em tamanho especifico pra isso ?

Andre Ricardo

Andre Ricardo

• Members
  • 12216 posts
Esqueci de comentar, minhas velas são NOVAS, assim como oleo (semi sintetico) filtro de oleo, combustivel e ar.

wagnerls

wagnerls
  • Members
  • 2636 posts

Po mas minha vela é pra carros com GNV ? ela já não vem com gap em tamanho especifico pra isso ?

Aonde vc encontrou??? Que eu saiba nao existe vela especifica pra GNV, o que eu sempre recomendo pros meus clientes e usar velas Frias e fechar o GAP, nao da pra confiar na regulagem que vem de fabrica.

Abracos
Wagner Luis
BRASILIA AP 1.6 - OK
TURBO - Loading 0%

TEMOS CABOS 8.8MM
VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL:
FAST POWER PERFORMANCE

Andre Ricardo

Andre Ricardo

• Members
  • 12216 posts

Aonde vc encontrou??? Que eu saiba nao existe vela especifica pra GNV, o que eu sempre recomendo pros meus clientes e usar velas Frias e fechar o GAP, nao da pra confiar na regulagem que vem de fabrica.

Abracos
Wagner Luis

É que agora (15:22) eu to no trabalho, já to ate saindo, mas quando chegar em casa, vou procurar o modelo da vela e posto aqui.

RTG

RTG
  • Members
  • 1405 posts

2- Velas mais fechadas.

Qual o motivo?