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Folga de valvula do Zetec

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14 respostas neste tópico

#1
Fernando_221

Fernando_221
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Alguem sabe como é feito o ajuste das folgas de tucho do motor Zetec?? Tava achando o meu um pouco barulhento e resolvi medir as folgas, o escape parece estar meio folgado, tem 2 com 0.50mm de folga e os outros entre 30 e 40, o recomendavel é de 0.28mm até 0.33mm no escape e na admissao de 0.11 até 0.18mm. A regulagem parece ser feita por pastilhas semelhante ao AP, nao cheguei a tirar os comandos, apenas a tampa de valvulas, mas deu pra ver que em cima do tucho tem uma pastilha encaixada, mas não faço ideia de onde tenha pra vender essas pastilhas.

#2
Adriano Sushi

Adriano Sushi

    Consultor Técnico

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O seu eh o 1.8 ou o 2.0? O 2.0 são com tuchos mecanicos, os 1.8 são hidraulicos...

O melhor a fazer se tiver q regular mesmo, eh ir numa retifica de cabeçotes e pedir pra eles regularem, e vc conferir antes de fechar a tampa.

Pq senão vc vai ter q comprar ferramentas, e mts pastilhas pra chegar na regulagem certa... E esse tipo de serviço eh bem baratinho...

#3
Fernando_221

Fernando_221
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O meu é 2.0, é mecanico mesmo. As ferramentas eu tenho, e nao precisa comprar um monte de pastilhas, tem que tirar as que estao lá e medir, daí com o valor da folga vc sabe qual precisa entrar no lugar, foi assim que fiz quando tinha o Gol e ficou perfeito. Mas andei pesquisando e no catalogo da Ford tem todas as pastilhas existentes, tem que ver agora se tem na autorizada.

#4
Adriano Sushi

Adriano Sushi

    Consultor Técnico

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Vc tem a ferramenta pra baixar o tucho, a rasquete pra remover a pastilha e micrometro pra medir a pastilha?

se tiver tudo isso fica facil, senão vc vai ter q medir todos os 16, anotar, desmontar os comandos, remover as pastilhas, medir e fazer as contas...
Na retifica q fazem trampos pra mim, cobram 50 conto pra regular folga de valvulas, e se tiverem as pastilhas na medida, eles fazem a troca sem cobrar elas... Por isso falei q não vale a pena fazer em casa...

#5
Fernando_221

Fernando_221
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Vc tem a ferramenta pra baixar o tucho, a rasquete pra remover a pastilha e micrometro pra medir a pastilha?

se tiver tudo isso fica facil, senão vc vai ter q medir todos os 16, anotar, desmontar os comandos, remover as pastilhas, medir e fazer as contas...
Na retifica q fazem trampos pra mim, cobram 50 conto pra regular folga de valvulas, e se tiverem as pastilhas na medida, eles fazem a troca sem cobrar elas... Por isso falei q não vale a pena fazer em casa...


hheheh po aqui cobram 200 reais pra fazer com o cabeçote no lugar, se levar o cabeçote na mao é 50 reais, tenho as ferramentas pra fazer, agora tem que tirar as pastilhas e fazer as contas.

#6
Adriano Sushi

Adriano Sushi

    Consultor Técnico

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Então compensa fazer em casa mesmo hehehe

O jeito eh tirar tudo fora, e medir mesmo.

#7
Padula

Padula

    SPPT - Membro N? 18.

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se concessionária não tiver, eles encomendam...

e corrigindo, todos os Zetec tampa preta (focus e mondeos) são tuchos mecanicos.
os escorts e mondeos antigos (tampa prata) eram hidraulicos
Focus XR
Imagem Postada
Genesis 1:8 'E no oitavo dia satã criou o automóvel, para frustar todos os seres humanos e esvaziar seus bolsos.'

#8
Magoo

Magoo
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as minhas pastilhas eu comprei na concessionaria.
Vivendo e aprendendo!!!

#9
Roberto Vilela

Roberto Vilela
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O seu eh o 1.8 ou o 2.0? O 2.0 são com tuchos mecanicos, os 1.8 são hidraulicos...


Zetec 1.8 só é hidraulico nos primeiros Mondeo e nos Escort. Nos Focus tanto 1.8 como 2.0 são todos tucho mecânico. É só ver a cor da tampa de tucho, se for prata é hidraulico, se for preta é mecânico.
TimeHCC

#10
Adriano Sushi

Adriano Sushi

    Consultor Técnico

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Pois eh, so conhecia os de tampa prata, não sabia q mudava nos de tampa preta.