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Dúvida Retificação de motor AP.

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30 respostas neste tópico

#1
P3psiMan

P3psiMan
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Essa semana ou semana que vem vou fazer o motor AP 1.8 e vou passar pra 82mm e ao perguntar o preço da retífica pro meu mecânico e ele disse que ficaria em R$ 400,00 a 450,00 (sem retifica do cabeçote)....

No entanto, eu liguei pra uma outra retífica de renome daqui da cidade e o serviço de retifica em cilindro, virabrequim, embuchamento e alinhamento ficaria em 230,00 (se fosse à vista 10% de desc.)... Se fosse pra levar onde ele falou que iria levar ficaria em 150,00 o mesmo serviço.

A minha dúvida ficou a seguinte: Tem mais alguma coisa que precisa fazer além do que citei pra ter ficado tão caro o orçamento dado pelo mecanico ou é só isso mesmo o serviço de retífica? Ouvi falar em nitrificar o vira (costumam fazer em de tempra) será que é isso?
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Gol GTI 8v Vinho 96


#2
P3psiMan

P3psiMan
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Detalhe, é para motor turbo com Pistões forjados.

Gol GTI 8v Vinho 96


#3
wagnerls

wagnerls
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Eu gastei R$ 350,00 na retifica do meu:

Bloco, cabecote, bielas, e vira. So cabecote foram 150,00

Abracos
Wagner Luis
:hauhau:
BRASILIA AP 1.6 - OK
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#4
P3psiMan

P3psiMan
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Eu gastei R$ 350,00 na retifica do meu:

Bloco, cabecote, bielas, e vira. So cabecote foram 150,00

Abracos
Wagner Luis
:hauhau:


Pois é, me falaram 400,00 sem o cabeçote...

Sem o cabeçote, vc retificou o que eu citei mesmo ou faltou ainda mais alguma coisa?

Gol GTI 8v Vinho 96


#5
wagnerls

wagnerls
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Basicamente sim, o cilindro seria o Bloco, o Vira e Vira mesmo :hauhau: , e o embuchamento e alinhamento seria as Bielas.

Abracos
Wagner Luis
:hauhau:
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#6
P3psiMan

P3psiMan
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Basicamente sim, o cilindro seria o Bloco, o Vira e Vira mesmo :hauhau: , e o embuchamento e alinhamento seria as Bielas.

Abracos
Wagner Luis
:hauhau:


Pelo que parece então é de que tem gente querendo ganhar em cima da retifica, além da mão-de-obra... :ban: mto sux!!

Gol GTI 8v Vinho 96


#7
Pellegrino

Pellegrino
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Pelo que parece então é de que tem gente querendo ganhar em cima da retifica, além da mão-de-obra... :hauhau: mto sux!!

mas o seu mecânico sabe que é pra montar com os forjados, que tem que retificar cada cilindro com o respectivo pistão? E o cara da retífica, sabe disso? Tem que contar também que teria o custo de desmontar o motor, levar até a retifica, a retífica em sim e a remontagem do mesmo. Posso estar falando besteira, mas vê se as contas não acabam empatando :hauhau:

#8
P3psiMan

P3psiMan
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mas o seu mecânico sabe que é pra montar com os forjados, que tem que retificar cada cilindro com o respectivo pistão? E o cara da retífica, sabe disso? Tem que contar também que teria o custo de desmontar o motor, levar até a retifica, a retífica em sim e a remontagem do mesmo. Posso estar falando besteira, mas vê se as contas não acabam empatando :hauhau:


Ele sabe sim, mas como eu vou colocar Iapel, já tem a folga necessária (0,06mm), ou seja, é só abrir como se original fosse.

Vc comentou do custo de desmontar o motor, eu entendi a sua linha de raciocínio, até aí tudo bem, mas além de cobrar 400,00 da retífica ele está me cobrando mais 500,00 (era 550,00, isso pq eu chorei no preço e ele deu desconto) de mão-de-obra para desmontar o motor, resultando assim, 900,00 SÓ de mão-de-obra de retífica e desmontagem e montagem de motor... dá pra acreditar??? Esses valores não estão meio exagerados não??

Eu não estou querendo ser mesquinho de ficar mendigando preço mas o que eu não aceito é do cara já cobrar a M.O dele e ainda querer rancar mais $$ de mim cobrando mais que o dobro no valor da retífica. :hauhau:

Sabe o que eu vou fazer? Como meu carro já está com o kit montado, vou pedir pra um outro mecanico de confiança meu, mas que arruma mais carro original, vou pedir pra ele desmontar o motor e eu mesmo vou levar na retífica, depois o mecanico monta de volta e vou fazer o acerto fino do motor eu mesmo (que eu mesmo tenho feito esse acerto ultimamente) e, se puderem, com algumas dicas do pessoal do PP.... Só nisso já economizo 350 mangos e até dá pra pensar em um gerenciador de ponto e combustível... o que vcs acham? Se eu estiver fazendo alguma besteira falem por favor!

Gol GTI 8v Vinho 96


#9
Pellegrino

Pellegrino
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Ele sabe sim, mas como eu vou colocar Iapel, já tem a folga necessária (0,06mm), ou seja, é só abrir como se original fosse.

Vc comentou do custo de desmontar o motor, eu entendi a sua linha de raciocínio, até aí tudo bem, mas além de cobrar 400,00 da retífica ele está me cobrando mais 500,00 (era 550,00, isso pq eu chorei no preço e ele deu desconto) de mão-de-obra para desmontar o motor, resultando assim, 900,00 SÓ de mão-de-obra de retífica e desmontagem e montagem de motor... dá pra acreditar??? Esses valores não estão meio exagerados não??

Eu não estou querendo ser mesquinho de ficar mendigando preço mas o que eu não aceito é do cara já cobrar a M.O dele e ainda querer rancar mais $$ de mim cobrando mais que o dobro no valor da retífica. :hauhau:

Sabe o que eu vou fazer? Como meu carro já está com o kit montado, vou pedir pra um outro mecanico de confiança meu, mas que arruma mais carro original, vou pedir pra ele desmontar o motor e eu mesmo vou levar na retífica, depois o mecanico monta de volta e vou fazer o acerto fino do motor eu mesmo (que eu mesmo tenho feito esse acerto ultimamente) e, se puderem, com algumas dicas do pessoal do PP.... Só nisso já economizo 350 mangos e até dá pra pensar em um gerenciador de ponto e combustível... o que vcs acham? Se eu estiver fazendo alguma besteira falem por favor!

aí sim! não tinha visto esses 500 pilas adicionais na história...


carro fuçado é isso... a gente aprende, faz em casa, pra tentar economizar e aprender...

fora o gosto de poder falar "eu que montei"

#10
P3psiMan

P3psiMan
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aí sim! não tinha visto esses 500 pilas adicionais na história...


carro fuçado é isso... a gente aprende, faz em casa, pra tentar economizar e aprender...

fora o gosto de poder falar "eu que montei"


Pois é, eu sou da seguinte opinião: Se quiser bem feito, faça vc mesmo! (qdo isso for possível, é claro!) hehehe

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