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duvidas sobre MD e AP bloco alto + cabeçote unilateral

opa

seguinte... um amigo tem um bloco de golf e pretende botar um cabeçote do ap bloco baixo, unilateral ou fluxo paralelo... porem existem algumas diferenças entre eles em alguns canais de lubrificação... devido a isso qual junta usar? a do golf ou a do santana?

e outra... temos um MD dando bobeira aqui... o que dá pra fazer nesse motor? é possivel colocar vira de AP nesse bloco? quais "franksteins" dá pra fazer com esse motor, deem dicas, turbo e aspro...

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No bloco de golf, eu colocaria a junta de golf mesmo, e depois eh so refazer os canais no cabeçote.

No MD, não tem mt coisa pra fazer não... No maximo colocar um cabeçote de AP, e turbo...

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Dá pra montar pistões e vira de 1.8 nesse bloco MD, e já vi quem montasse pistões de fusca 1500 a alcool (84mm) no MD (GusWRC snme)

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Eu só achei uma foto mas naum dá pra ver mta coisa, só os pistões:

1002077qa6.jpg

Mas até onde sei pra se colocar vira de 1.8 no MD é só dá uma desbastada minima proximo a bomba de oleo e no parafuso da biela do 4º cil SNME. E é claro abrir os pistões pra 81mm. Adaptações bem simples que qualquer mecanico faz de primeira. Agora só não me lembro de tem usar bielas do MD ou a do AP mesmo. Mas isso dá pra ver na hora. Se usar bielas do MD uma vantagem é usar bielas de KD sem se preocupar com altura dos pistões em relação ao bloco.

abraços

Gustavo

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