Ir para conteúdo

Welcome to Preparados
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!
Foto

duvidas sobre MD e AP bloco alto + cabeçote unilateral

- - - - -

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

sleep

sleep
  • Members
  • 168 posts
opa

seguinte... um amigo tem um bloco de golf e pretende botar um cabeçote do ap bloco baixo, unilateral ou fluxo paralelo... porem existem algumas diferenças entre eles em alguns canais de lubrificação... devido a isso qual junta usar? a do golf ou a do santana?

e outra... temos um MD dando bobeira aqui... o que dá pra fazer nesse motor? é possivel colocar vira de AP nesse bloco? quais "franksteins" dá pra fazer com esse motor, deem dicas, turbo e aspro...
Camiseta Preparados - BEST.ART.br

sleep

sleep
  • Members
  • 168 posts
ninguem ? :humpft:

Adriano Sushi

Adriano Sushi

Consultor Técnico

• Members
  • 8643 posts
No bloco de golf, eu colocaria a junta de golf mesmo, e depois eh so refazer os canais no cabeçote.

No MD, não tem mt coisa pra fazer não... No maximo colocar um cabeçote de AP, e turbo...

Marv

Marv
  • Members
  • 432 posts
Dá pra montar pistões e vira de 1.8 nesse bloco MD, e já vi quem montasse pistões de fusca 1500 a alcool (84mm) no MD (GusWRC snme)
“Um turbo: gases de escape entram na turbina e a fazem girar, acontece um pouco de magia negra, e você vai mais rápido.”

Adriano Sushi

Adriano Sushi

Consultor Técnico

• Members
  • 8643 posts
Creio que não caiba, o bloco eh bem mais baixo...

Marv

Marv
  • Members
  • 432 posts
Cabe sim, um amigo meu já montou inclusive.
Vou ver se acho as fotos pra postar
“Um turbo: gases de escape entram na turbina e a fazem girar, acontece um pouco de magia negra, e você vai mais rápido.”

Marv

Marv
  • Members
  • 432 posts
Eu só achei uma foto mas naum dá pra ver mta coisa, só os pistões:
Imagem Postada
Mas até onde sei pra se colocar vira de 1.8 no MD é só dá uma desbastada minima proximo a bomba de oleo e no parafuso da biela do 4º cil SNME. E é claro abrir os pistões pra 81mm. Adaptações bem simples que qualquer mecanico faz de primeira. Agora só não me lembro de tem usar bielas do MD ou a do AP mesmo. Mas isso dá pra ver na hora. Se usar bielas do MD uma vantagem é usar bielas de KD sem se preocupar com altura dos pistões em relação ao bloco.
abraços
Gustavo