e ah a caixa quente teve que ser alterada p/ 1.00 esqueci disto rs
Preparados: K24 Fraaco demais.. - Preparados
Bem Vindo ao Preparados
O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido.
Já está Cadatrado? Faça o Login!
K24 Fraaco demais..
qualquer preparação deixa igual.
Postou 21 março 2009 - 06:25 | #31
* Gol AP 1.6@2bar - Comando 049G, Pistões Iapel
* 2E 21-25 - Bomba GTI externa
* Turbina Biaggio .50R/.63 - rotor 53mm/eixo 52mm
* 2E 21-25 - Bomba GTI externa
* Turbina Biaggio .50R/.63 - rotor 53mm/eixo 52mm
Postou 21 março 2009 - 06:58 | #32
Na minha humilde opinião a relação R/L é importante em motores aspirados por conta da solicitação a qual são submetidos . Com VMP menor , os impactos são menores e as vibrações também , portanto a tendência é que se tenha durabilidade maior nesse tipo de configuração .
Baixa ou alta R/L não impede nenhum motor de atingir altos giros , mas ajuda o mesmo a manter-se nesse regime sem tantos danos .
Como todo número , alguma função tem ...
Baixa ou alta R/L não impede nenhum motor de atingir altos giros , mas ajuda o mesmo a manter-se nesse regime sem tantos danos .
INGEGNERIA ITALIANA .
"Nos seus dias Judá será salvo , e Israel habitará seguro : e este será o seu nome , com o que o nomearão : O SENHOR JUSTIÇA NOSSA ."
"Nos seus dias Judá será salvo , e Israel habitará seguro : e este será o seu nome , com o que o nomearão : O SENHOR JUSTIÇA NOSSA ."
Postou 21 março 2009 - 07:00 | #33
Caroline, em Mar 21 2009, 12:01 PM, disse:
Uma pena. Gosto de debates, mas desde que sejam com embasamento técnico envolvido. Senão a coisa se torna puramente xiita.
Sim, com certeza, o motor com R/L menos fica mais liso em alta. Porém do jeito que a galera 'prega' por ai, é como se a R/L for maior que 0,30 o motor não vai girar nada (tipo passar de 6000 rpm), vai vibrar tudo a ponto de quebrar os coxins e os cambau hehehehe essas coisas são bestas d+ e irrita quem sabe que não é nada disso.
Legal ver motores que na teoria 'não deveriam girar' mas na pratica viram o contagiros do avesso.
Queria saber qual o motivo de quebra das camisas dos Hondas aspirados (fortes). Seria algo ligado ao freio motor qdo em alta carga?
Sim, com certeza, o motor com R/L menos fica mais liso em alta. Porém do jeito que a galera 'prega' por ai, é como se a R/L for maior que 0,30 o motor não vai girar nada (tipo passar de 6000 rpm), vai vibrar tudo a ponto de quebrar os coxins e os cambau hehehehe essas coisas são bestas d+ e irrita quem sabe que não é nada disso.
Legal ver motores que na teoria 'não deveriam girar' mas na pratica viram o contagiros do avesso.
Queria saber qual o motivo de quebra das camisas dos Hondas aspirados (fortes). Seria algo ligado ao freio motor qdo em alta carga?
Com certeza . E isso atesta a habilidade do preparador .
INGEGNERIA ITALIANA .
Postou 21 março 2009 - 07:32 | #34
-GOIANO-, em Mar 21 2009, 03:06 PM, disse:
K24 é original de qual carro ?
Qual diametro, curso e cabeçote dele ?
Só pra ver se eu me impressiono com o motor ou com a preparação.........pq até agora.....
Qual diametro, curso e cabeçote dele ?
Só pra ver se eu me impressiono com o motor ou com a preparação.........pq até agora.....
http://www.jdmenginesamurai.com/engines/ho..._engine_k24.htm
Curso looooongo.
Szybkiego powrotu do zdrowia Robert
Postou 21 março 2009 - 11:01 | #35
Fiasa Power, em Mar 21 2009, 04:58 PM, disse:
Na minha humilde opinião a relação R/L é importante em motores aspirados por conta da solicitação a qual são submetidos . Com VMP menor , os impactos são menores e as vibrações também , portanto a tendência é que se tenha durabilidade maior nesse tipo de configuração .
So complementando:
Se for carro de endurance........obedeça um pouco mais a teoria numérica.....
Se for carro de arrancada.......que se f*d@ os numeros e a resistencia..........
Joel_RS, em Mar 21 2009, 05:32 PM, disse:
Diametro, curso e potencia bem parecidos com o 2.4L 16V que saiu nesses Vectras novos.....
Se eu fizer um motor GM desses virar 9000rpm sou o rei da cocada preta então ???
Fala sério..........
OLD SCHOOL HYBRID: BURNS GAS AND RUBBER !!!!!!!!

DÁI, MODA-FÓCA !!!

DÁI, MODA-FÓCA !!!
Postou 22 março 2009 - 01:37 | #36
Uma pena. Gosto de debates, mas desde que sejam com embasamento técnico envolvido. Senão a coisa se torna puramente xiita.
Oh Carol, Infelizmente não tenho, mas vejo pelo lado bom, melhor ser sincero e dizer que não tenho conhecimento suficiente para debater do que ficar postando um monte de asneiras sem o menor cabimento e tornar a coisa puramente xiita, não acha?
Não sei que sentido vc possa entender, mas estou me referindo somente a min!
abs
TH

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tú não serás atingido.
Postou 22 março 2009 - 03:34 | #37
-GOIANO-, em Mar 21 2009, 09:01 PM, disse:
So complementando:
Se for carro de arrancada.......que se f*d@ os numeros e a resistencia..........
Diametro, curso e potencia bem parecidos com o 2.4L 16V que saiu nesses Vectras novos.....
Se eu fizer um motor GM desses virar 9000rpm sou o rei da cocada preta então ???
Fala sério..........
Fala sério..........
Desculpe , mas para mim preparação é algo que vai muito além de 200 ou 400 metros . Então eu nem olho por esse prisma , mas é questão pessoal , respeito o mundo das arrancadas mas essa nunca foi a minha praia .
Ok , Goiano . Nem tome isso como uma contestação em relação ao seu post porque não é . Você tem razão .
Essa questão toda dos Hondas se resume a meu ver a simples sigla ; DNA . O conta-giros do avesso está implícito no DNA desses motores , tal qual os BMW e alguns outros . Daí tanta admiração desperta em amantes de motores aspirados como eu .
Da minha parte pelo menos eu admiro , é tecnica e tecnologia do melhor disponível aí no mercado para nós . Potente , durável e dinâmico . Vou falar o que ? Bater palmas a quem merece e tentar extrair o melhor .
Quando eu vejo uma marca como a Mitsubishi botando uma preciosidade como esse sistema MIVEC em um carro de série , não há o que falar . É baixar a cabeça e babar em cima ...
INGEGNERIA ITALIANA .
Postou 22 março 2009 - 03:43 | #38
Fiasa... disserte mais sobre o MIVEC por favor..
E quanto a caracteristicas, é oq o fiasa disse, DNA, os yankees é 9 litrão V8 pulsando, Japão motorzin girador engemoniado... são extremos para se mostrar q cada um se vira com aquilo que melhor ele sabe por em pratica... e no caso dos Hondas, é conta giro do avesso, e dura! conheço um civic desses 95 hatch B16 com 244 mil km rodados, e são muitos relatos, inclusive de qndo se turbina esses motores...
E quanto a caracteristicas, é oq o fiasa disse, DNA, os yankees é 9 litrão V8 pulsando, Japão motorzin girador engemoniado... são extremos para se mostrar q cada um se vira com aquilo que melhor ele sabe por em pratica... e no caso dos Hondas, é conta giro do avesso, e dura! conheço um civic desses 95 hatch B16 com 244 mil km rodados, e são muitos relatos, inclusive de qndo se turbina esses motores...
Polo Sedan Comfortline 2.0 2004 // Gol Rallye 1.8 Totalflex 2005
Civic Si 2.0 16V DOCH I-Vtec 192cv 2007
MB2425 6x2 2011 Topline Diesel Powa
Postou 22 março 2009 - 03:57 | #39
rbsmontemor, em Mar 21 2009, 01:41 PM, disse:
Qual R/L do AP 2000?
Tenho um ap 1600 no gol e um ap 2000 no versailles...
com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que "chequei", coisa de presepeiro...
primeira vez que fiz com o Versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me ASSUSTEI, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba MESMO, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...
claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto
ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol "no jeito"
Postou 22 março 2009 - 04:40 | #40
Flavio Cruz, em Mar 22 2009, 01:57 AM, disse:
Tenho um ap 1600 no gol e um ap 2000 no versailles...
com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que "chequei", coisa de presepeiro...
primeira vez que fiz com o Versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me ASSUSTEI, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba MESMO, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...
claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto
Tive um santana 2.0 Mi 2002... o carro era gostoso de dirigir, porem 5k rpm morria ... cortar? primeira segunda... 3 4 e 5
Polo Sedan Comfortline 2.0 2004 // Gol Rallye 1.8 Totalflex 2005