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Bem Vindo ao Preparados
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veneno pra fiasa...

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65 respostas neste tópico

#41
matt5

matt5
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Fala rapaz, bom o projeto, o cabeçote do "torque", step 1 e 2 não servem no sevel. O cabeçote do sevel consegue um bom fluxo mas é claro que um cabeçote 16v vai conseguir muito mais cmf's, visto que suas valvulas dão pelo menos 30% a mais de vazão ainda original. Montaria um Torque da familia fiat até 2000 poir tem uma camara maior, o que permite valvulas maiores.
BMW ///M Power and Audi [S Power!

#42
Dr.147

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Como meu motor é 1300, se eu usasse a biela do motor 1000, que é maior, daria a deferença da altura do pistao? pq se o pistao cht e mais baixo que o original, talvez eu conseguisse tirar essa diferença na biela. vc saberia me dizer a medida do curso da biela e a diferença da altura dos pistoes???




A biela do 1.0 é ligeiramente menor, então vai destaxar mais ainda.

No fiasa já te disse que não comepnsa fazer esta salada de biela, pistão de cht, virabrequim do 1.5 no 1300, esqueça.

Ser vc tem um 1.300 e quer um fiasa de maior cilindrada de verdade, vc terá que adquirir um bloco com vira e bielas do 1.5.

O restante é intercambiável
Na roça, a cana dá cachaça.
Na cidade, a cachaça dá cana!
http://br.youtube.co...h?v=LRu6e6OAxR0

#43
loko_do_147

loko_do_147
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Desculpe minha ignorância, mas, se o virabrequim do 1.5 tem o curso maior e, o pistao do 1.0 1.3 e 1.5 é igual, a diferença está na biela certo!?
Sendo assim, se o curso do 1.5 é maior que o do 1.0, a biela do 1.0 será maior, e nao menor...certo???
Os blocos são todos iguais tanto com relação ao combustível quanto em relação à cilindrada. Eu li isso numa revista QUATRO RODAS de 1979.



Como meu motor é 1300, se eu usasse a biela do motor 1000, que é maior, daria a deferença da altura do pistao? pq se o pistao cht e mais baixo que o original, talvez eu conseguisse tirar essa diferença na biela. vc saberia me dizer a medida do curso da biela e a diferença da altura dos pistoes???




A biela do 1.0 é ligeiramente menor, então vai destaxar mais ainda.

No fiasa já te disse que não comepnsa fazer esta salada de biela, pistão de cht, virabrequim do 1.5 no 1300, esqueça.

Ser vc tem um 1.300 e quer um fiasa de maior cilindrada de verdade, vc terá que adquirir um bloco com vira e bielas do 1.5.

O restante é intercambiável



#44
RTG

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Se não me engano o bloco dos 1.0 e 1050 tem a altura um pouco menor que os 1.3 e 1.5.

Desculpe minha ignorância, mas, se o virabrequim do 1.5 tem o curso maior e, o pistao do 1.0 1.3 e 1.5 é igual, a diferença está na biela certo!?
Sendo assim, se o curso do 1.5 é maior que o do 1.0, a biela do 1.0 será maior, e nao menor...certo???
Os blocos são todos iguais tanto com relação ao combustível quanto em relação à cilindrada. Eu li isso numa revista QUATRO RODAS de 1979.




Como meu motor é 1300, se eu usasse a biela do motor 1000, que é maior, daria a deferença da altura do pistao? pq se o pistao cht e mais baixo que o original, talvez eu conseguisse tirar essa diferença na biela. vc saberia me dizer a medida do curso da biela e a diferença da altura dos pistoes???




A biela do 1.0 é ligeiramente menor, então vai destaxar mais ainda.

No fiasa já te disse que não comepnsa fazer esta salada de biela, pistão de cht, virabrequim do 1.5 no 1300, esqueça.

Ser vc tem um 1.300 e quer um fiasa de maior cilindrada de verdade, vc terá que adquirir um bloco com vira e bielas do 1.5.

O restante é intercambiável



#45
matt5

matt5
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Acho que as bielas são as mesmas, talvez as d0 1.5 sejam maiores.


Se não me engano o bloco dos 1.0 e 1050 tem a altura um pouco menor que os 1.3 e 1.5.


Desculpe minha ignorância, mas, se o virabrequim do 1.5 tem o curso maior e, o pistao do 1.0 1.3 e 1.5 é igual, a diferença está na biela certo!?
Sendo assim, se o curso do 1.5 é maior que o do 1.0, a biela do 1.0 será maior, e nao menor...certo???
Os blocos são todos iguais tanto com relação ao combustível quanto em relação à cilindrada. Eu li isso numa revista QUATRO RODAS de 1979.




Como meu motor é 1300, se eu usasse a biela do motor 1000, que é maior, daria a deferença da altura do pistao? pq se o pistao cht e mais baixo que o original, talvez eu conseguisse tirar essa diferença na biela. vc saberia me dizer a medida do curso da biela e a diferença da altura dos pistoes???




A biela do 1.0 é ligeiramente menor, então vai destaxar mais ainda.

No fiasa já te disse que não comepnsa fazer esta salada de biela, pistão de cht, virabrequim do 1.5 no 1300, esqueça.

Ser vc tem um 1.300 e quer um fiasa de maior cilindrada de verdade, vc terá que adquirir um bloco com vira e bielas do 1.5.

O restante é intercambiável


BMW ///M Power and Audi [S Power!

#46
Dr.147

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Desculpe minha ignorância, mas, se o virabrequim do 1.5 tem o curso maior e, o pistao do 1.0 1.3 e 1.5 é igual, a diferença está na biela certo!?
Sendo assim, se o curso do 1.5 é maior que o do 1.0, a biela do 1.0 será maior, e nao menor...certo???
Os blocos são todos iguais tanto com relação ao combustível quanto em relação à cilindrada. Eu li isso numa revista QUATRO RODAS de 1979.


A revista 4 rodas de 79 falou isso pq nesta época só tinha o motor 1050. O 1300 veio no começo da década de 80 e o 1.5 veio lá pra 1988.

A diferença entre os fiasas estão nos virabrequins e blocos... a biela do 1050 e do 1.0 é minima coisa menor que do 1300 e 1.5 (que tem a mesma medida).

Já fuço em fiasa há quase 10 anos, repito pra vc que não dá pra fazer com o fiasa o que o pessoal faz com o AP ( fazer 1.7, 1.9, etc)
Na roça, a cana dá cachaça.
Na cidade, a cachaça dá cana!
http://br.youtube.co...h?v=LRu6e6OAxR0

#47
fisioluiz

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Nesse video dá pra ver a diferença.


SEVEL INSIDE

#48
RTG

RTG
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Desculpe minha ignorância, mas, se o virabrequim do 1.5 tem o curso maior e, o pistao do 1.0 1.3 e 1.5 é igual, a diferença está na biela certo!?
Sendo assim, se o curso do 1.5 é maior que o do 1.0, a biela do 1.0 será maior, e nao menor...certo???
Os blocos são todos iguais tanto com relação ao combustível quanto em relação à cilindrada. Eu li isso numa revista QUATRO RODAS de 1979.


A revista 4 rodas de 79 falou isso pq nesta época só tinha o motor 1050. O 1300 veio no começo da década de 80 e o 1.5 veio lá pra 1988.

A diferença entre os fiasas estão nos virabrequins e blocos... a biela do 1050 e do 1.0 é minima coisa menor que do 1300 e 1.5 (que tem a mesma medida).

Já fuço em fiasa há quase 10 anos, repito pra vc que não dá pra fazer com o fiasa o que o pessoal faz com o AP ( fazer 1.7, 1.9, etc)


79 já tinha o 1.3 sim, no GLS e no Rally

#49
Rix

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Filme esclarecedor esse... mas então é possível reduzir um 1.5 pra 1.3 e fazer dele um cara girador...
No fim, tudo dá certo.
Se não deu certo,
É porque ainda não chegou no fim

#50
Dr.147

Dr.147
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Filme esclarecedor esse... mas então é possível reduzir um 1.5 pra 1.3 e fazer dele um cara girador...



O 1.300 já é girador por natureza. Aliás considero o melhor fiasa de todos.

Não tem o pq vc reduzir um 1.5 p/ 1.3, até pq o 1.5 já é um 1.3 aumentado (bloco e curso de virabrequim aumentado em 10mm).

O vídeo acima acima esclarece tudo, tinha procurado mas não achei.

Sobre o 1.300, realmente ele saiu no rallye 1979, mas o bloco do 1300 é quase 20mm maior.. isso eu to falando pq eu tenho os 3 motores (1050, 1.300, 1.5) aqui comigo, já fiz todos os tipos de comparações possíveis.

Se o amigo quer melhorias, ao inventar moda com pistão , biela, etc, compra um cabeçote do palio, pode ser do 1.0 mesmo.. no 1.300, como tem pistão plano, vai dar uns 12,5 de taxa. Os dutos de admissão maiores e válvula de adm de 36,5mm, contra 34 mm do 147. Além disso, o comando do palio tem lob center menor em 2° em relação ao do 147, isso eu constatei medindo com o disco de grau... isso resulta em maior fôlego em alta.
Na roça, a cana dá cachaça.
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http://br.youtube.co...h?v=LRu6e6OAxR0