Ir para conteúdo

Bem Vindo ao Preparados
Cadastre-se agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas em tópicos já existentes, a reputar outras pessoas, enviar mensagens privadas a outras pessoas, gerenciar seu perfil e muito mais. Se você já possui uma conta, FAÇA LOGIN AQUI - caso contrário CRIE UMA CONTA, é rápido e grátis!
Foto

Cálculo Bicos Injetores

- - - - -

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

Graxinha

Graxinha
  • Members
  • 29 posts
Ae Galera bls?

Ai fiz um cálculo aki e gostaria de saber de vc's se estou certo ou não!

Há algum tempo venho incucado com os bicos 160lbs que é o msm q 1,680ml/m.Ai pensei por ex:o Fusca FLD #45 de Fabio Alarcon ultiliza 8 bicos de 160lbs(1,680ml/m)cada bico,multiplicando o Nº de bicos pela sua vazão daria 13,440ml ou melhor 13,5 litros.Intão esse Fusca a tal Rotação (X) com os bicos 100% abertos em um minuto gastaria 13,5 litros ?

Um bico IWP043 na tabela ele tem vazão de (34 a 40ml/m),a 3bar Pulsando!
Eu msm fiz um teste com um IWP043 mais com pressão de 3bar ultizando 80% da capacidade do bico e o msm deu vazão de 40ml/m Pulsando.Ai dps fiz outro teste com o msm IWP043,100% aberto direto no 12V a 3bar e o msm deu vazão de 200ml/m,intão comparando o teste dele pulsando p/ ele aberto ele multiplica sua vazão por 5 ou seja ele pulsando tem vazão de 40ml/m, 5 x 40ml=200ml e ele totalmente aberto tem vazão de 200ml/m, 200ml / 5=40ml que e a vazão dele pulsando,resumindo isso quer dizer que a diferença dele pulsando para ele totalmente e que ele multiplica o a vazão por 5!

Intão o 5 para mim virou Regra p/ cálculo!

Retirado do Manual da FUEL TECH:
"Os bicos injetores são especificados em lb/hr (libras hora) ou em cc/min (mililitro por minuto) com um teste realizado com o bico totalmente aberto a uma pressão de combustível de 3bar (43,5psi)."

Ou seja se o IWP043 a 3bar totalmente aberto deu vazão de 200ml ele e um bico de 19lbs/h ou seja pela regra (200 / 10,5=19lbs/h).

•Intão vamos ao meu cálculo:

Bico de 160lbs/h = 1,680ml/m se dividirmos esse valor "1,680" por "5"(regra) teriamos o valor da vazão deste bico a 3bar,pulsando e usando apenas 80% da sua capacidade,certo?

1,680 / 5=336ml/m que esse bico pulsaria no "Fusca" pois esta usando apenas 80% da sua capacidade,pois na maioria dos carro ngm ultiza o bico 100% aberto para garantir vida util do msm,certo?

Como o Fusca ultiliza 8 bicos seria:

8 x 336=2,688ml/m ou seja gastaria 2.6 litros de metanol em um minuto com os bicos 80% abertos,certo?

Como os bicos de alta vazão são decifrados em lbs/h e so fazer assim:

2,688ml/m e multiplica por 5 (regra):

2,688 x 5=13,440ml/m como ultiliza 8 bicos divida esse valor por 8.

13,440 / 8=1,680ml/m mais queremos em lbs intão divida esse valor por 10.5.

1.680 / 10.5=160lbs/h.

Resumindo minha duvida e que eu pensava que um bico de 160lbs montando em um AP por ex,em um minuto esse bico injetaria 1,680ml em um cilindro,imagina multiplicarmos por 4 pq o AP e 4 cilindros!

•Intão galera eu estou certo em dizer que um bico IWP043 e de 19lbs?

•Intão galera eu estou certo em dizer que um bico de 160lbs/h em um minuto ultilizando 80% de sua capacidade a 3bar tem vazão de 336ml/m?

•Intão galera eu estou certo em dizer que no caso o Fusca de Fabio Alarcon em um minuto não gastaria 13.5 litros de Metanol e sim 2.6 litros?

Por Favor deixem suas respotas ai!
E desculpe pelo livro que escrevi!
Desde de ja agradeço a todos!

Graxinha

Graxinha
  • Members
  • 29 posts

Para ver esse post você precisa se Registrar ou Logar em sua conta.

Graxinha

Graxinha
  • Members
  • 29 posts

Adriano Sushi

Adriano Sushi

Consultor Técnico

• Members
  • 8643 posts

JGL

JGL
  • Members
  • 42 posts

overspeed

overspeed
  • Members
  • 4066 posts

Lost

Lost
  • Members
  • 2621 posts

Fire 1.3 16V + K16@1bar = 244cv
Fuelbox Injeção Eletrônica de Competição
Imagem Postada

Lost

Lost
  • Members
  • 2621 posts

Fire 1.3 16V + K16@1bar = 244cv
Fuelbox Injeção Eletrônica de Competição
Imagem Postada

SemControle

SemControle
  • Members
  • 5672 posts

“...não saber o que é verdadeiro, imagine descobrir de repente que as pessoas, os lugares e os momentos mais importantes pra você, não se foram nem morreram, mas pior... Nunca aconteceram...”

http://vwgolf.forumeiros.com/index.htm
Entre participe
Imagem Postada

16volts

16volts
  • Members
  • 4752 posts

EA-827 2.0T