Preparados: A Buell fechou as portas - Preparados

Ir para

• Novo tópico
  • Responder

Atenção!
Guest, a última resposta deste tópico tem mais de 180 dias!

A Buell fechou as portas

Postou 16 outubro 2009 - 08:07 | #1 Membro offline   quarteto 

• SPPT - Membro Nº 11.
  • Grupo: Conselheiro
  • Cadastrado: 27-março 04

uma pena...eles faziam motos muito interessantes, e inovaram ao lançar pro mercado quadro com tanque de combustível embutido, preocupação com centralização de massa e diminuição de altura do centro de gravidade, discos de freio perimetrais, escape terminando no meio da moto...

o mais estranho é q eles,inclusive, até já haviam lançado a linha 2010...

http://carros.uol.co...lt5498u293.jhtm

15/10/2009 - 16h33
Harley-Davidson anuncia o fim da marca Buell, fundada em 1983
Da Infomoto

Com olhos marejados, o fundador da marca Buell, Erik Buell, anunciou nesta quinta-feira (16) em um vídeo publicado no site norte-americano da empresa que a Harley-Davidson Motor Company decidiu descontinuar a fabricação das motocicletas que levam seu nome. "Este é um momento de grande emoção para mim, já que a decisão foi tomada e nós não produziremos mais as motocicletas Buell", afirma Erik, atual diretor técnico da empresa que, desde 1998, pertencia à Harley-Davidson.

Dirigindo-se ao povo americano, Erik Buell diz que se orgulha de ter produzido motocicletas esportivas nos últimos 26 anos. Fundada em 1983, a Buell Motorcycles foi fruto do sonho de seu criador em produzir uma moto esportiva genuinamente norte-americana. Ao longo de sua história, a Buell já produziu cerca de 135 mil motos e ganhou diversos prêmios por suas inovações tecnológicas, como tanque de combustível embutido no quadro, centralização de massas e freios perimetrais. Neste ano, a Buell 1125R -- primeira moto da marca com refrigeração líquida -- faturou o título do AMA Pro Sportbike, uma das categorias do campeonato norte americano de motovelocidade.

Segundo o comunicado oficial distribuído pela Harley-Davidson, a produção das motos Buell se encerrará em 30 de outubro e foi aprovado pelo conselho diretor da empresa. Peças de reposição, garantias e os modelos em estoque continuarão a ser comercializados pelos revendedores autorizados da marca.

Apesar de o anúncio ser oficial e público, o Grupo Izzo, representante oficial da marca no Brasil, declarou por e-mail que "o Grupo Izzo, representante exclusivo das marcas Harley-Davidson, Buell e MV Agusta, está aguardando comunicado oficial por parte da própria Harley-Davidson com relação às últimas declarações a respeito da marca Buell. Tão logo tenhamos qualquer informação, entraremos em contato."

MINIMIZANDO PERDAS
O anúncio do fim da produção das motocicletas Buell foi feito durante a divulgação dos resultados financeiros obtidos pela Harley-Davidson no terceiro trimestre deste ano. Com queda de 21% nas vendas em todo o mundo, na comparação com o mesmo período de 2008, a Harley-Davidson também anunciou que pretende vender a MV Agusta e a Cagiva, marcas italianas adquiridas pela Harley em 2008.

"Precisamos seguir em frente e nossa estratégia foi desenhada para fortalecer a marca Harley-Davidson para um crescimento a longo prazo. Assim poderemos ter resultados por meio de um foco específico nas motos Harley", explicou Keith Wandell, CEO da Harley-Davidson, Inc. (por Arthur Caldeira)

saudade...

MBV - Perdi a paciência!!!

descealenha defenestrações: "o acelerador é o da direita!!!"

piloto oficial da descealenha defenestrações, divisão arrancada motorsport: Tijolo

Postou 16 outubro 2009 - 08:10 | #2 Membro offline   Fiasa Power 

• .::CDDM::. Sub-Chefia N?01
  • Cadastrado: 15-fevereiro 05

Realmente lamentável . Os EUA ficam sem uma fábrica de bikes de verdade ...
INGEGNERIA ITALIANA .

"Nos seus dias Judá será salvo , e Israel habitará seguro : e este será o seu nome , com o que o nomearão : O SENHOR JUSTIÇA NOSSA ."

Postou 16 outubro 2009 - 08:15 | #3 Membro offline   quarteto 

• SPPT - Membro Nº 11.

eu mesmo tinha como sonho realizável uma XB9SX lightning...nova tava na casa de 32k (planos de financiamento mto bons), e, pra mim, dá um show em hornet, fazer e outras japas naked com potência e preço compatível
saudade...

piloto oficial da descealenha defenestrações, divisão arrancada motorsport: Tijolo

Postou 16 outubro 2009 - 08:25 | #4 Membro offline   Fiasa Power 

• .::CDDM::. Sub-Chefia N?01
  • Cadastrado: 15-fevereiro 05

Nível Triumph/Bimota de qualidade o deles ... e usavam soluções completamente malucas para colocar aqueles jaca-engines da Harley numa bike guiável . Aquela do motor V transversal é coisa de retardado .
INGEGNERIA ITALIANA .

"Nos seus dias Judá será salvo , e Israel habitará seguro : e este será o seu nome , com o que o nomearão : O SENHOR JUSTIÇA NOSSA ."

Postou 16 outubro 2009 - 09:50 | #5 Membro offline   streit 

• Cadastrado: 26-março 04

Uma pena.

O problema é que os produtos americanos só vendem bem dentro dos EUA, e os americanos estão cada vez mais nas mãos dos orientais.

As fábricas européias tb já já vão pro vinagre.

Postou 16 outubro 2009 - 10:47 | #6 Membro offline   quarteto 

• SPPT - Membro Nº 11.

a HD tinha comprado a MV Agusta e Cagiva....tá vendendo as 2

a Buell ela decidiu fechar mesmo as portas...

eu realmente não sei se as buell tinham boa aceitação no mercado europeu e oriental, mas que eram as únicas boas motos com motor harley, isso eram!!!

fora q a 1125R (essa com motor rotax de 150 cv) era elogiadíssima pelo seu comportamento dinâmico primoroso....não tinha a potência das japas, mas a ciclística é soda e o motor bem elástico
saudade...

Postou 16 outubro 2009 - 11:32 | #7 Membro offline   Edu4rdoBR 

• Grupo: Members
  • Cadastrado: 01-outubro 04

+1 que tinha como objetivo uma Buell citycross

:avc:
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

Nós Estamos Aqui: O Pálido Ponto Azul (Legendado)
http://www.youtube.c...h?v=EjpSa7umAd8

Postou 18 outubro 2009 - 09:21 | #8 Membro offline   M5_E34 

• Cadastrado: 10-novembro 07

Ver postquarteto, em 16 outubro 2009 - 10:47 , disse:

a HD tinha comprado a MV Agusta e Cagiva....tá vendendo as 2

a Buell ela decidiu fechar mesmo as portas...

eu realmente não sei se as buell tinham boa aceitação no mercado europeu e oriental, mas que eram as únicas boas motos com motor harley, isso eram!!!

fora q a 1125R (essa com motor rotax de 150 cv) era elogiadíssima pelo seu comportamento dinâmico primoroso....não tinha a potência das japas, mas a ciclística é soda e o motor bem elástico

Na Inglaterra tem otima aceitacao, a excecao foi as 1125, que realmente nao pegaram por aqui como a linha tradicional da Buell.
"Por eu ser japonês, tenho olhos pequenos, então não posso ver os outros caras. Se eu sinto que eu posso ultrapassar, eu apenas faço isso. Isso é tudo, não há segredo"
Kamui Kobayashi

Postou 18 outubro 2009 - 04:49 | #9 Membro offline   Gaucho 

• Cadastrado: 04-fevereiro 07

uma moto q "deseja/almeja" ser esportiva não pode usar o motor HD.

por isso já começou errado.

esses motores beliscam os 200 km/h e p isso a moto é considerada excelente de curvas.

se chegassem a 300 não seriam tão boas.

estabilidade em reta não combina c facilidade em fazer curvas

Postou 19 outubro 2009 - 06:24 | #10 Membro offline   quarteto 

• SPPT - Membro Nº 11.

as infos q eu tenho é q ela cortava de 5a a 230 km/h

bem razoável pra uma moto de 95 hp
saudade...

• 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico