Sâo coisas simples, e realmente mta gente se esqueçe
Qto ao oleo, tem q ver a recomendação do fabricante, de acordo com folgas e dilatações previstas.
Um 'fininho' é o Selenia, 5w30, parece agua, e ainda tem outro (de outra marca) 0w30
Me fala uma coisa... ali se eu usar o shell amarelo 15w50 ao inves de um 20w50, já melhora um pouco? (Mesmo eu não gostando deste shell amarelo, já tive problemas com ele num uno, pensei nele por não ser caro).
Abs!
No fim, tudo dá certo.
Se não deu certo,
É porque ainda não chegou no fim
Pra vc ter uma ideia, uso o Shell amarelo na Saveiro desde que foi feito o ultimo upgrade. O motor é um 'relógio suiço', silencioso de tudo em seu funcionamento. Mesmo ele trabalhando mto mais de folga do que os motores originais.
Qto a melhorar algo no seu caso, ACHO pouco provável.
Eu partiria prum oleo mais fino ainda, porém, com eficiência maior.
Ruim é que esses óleos são caros. 5w30 custa 23 reais, o 0w30 encontrei por 48.
Desmontei ontem à noite o filtro de ar, e foi lastimável o que vi.
Não tive coragem de usar o carro.
Fui ao extra (24h) e comprei um filtro novo.
Lavei a caixa do filtro de ar, que tava horrível.
Coloquei o filtro novo.
Aproveitei pra verificar as velas: eram NGK, grau certo, 3 eletrodos. porém, estava com +/- 1,2mm de abertura.
Como estava com pressa, não ajustei a abertura dos eletrodos, mas tenho em mente comprar velas novas ainda essa semana.
No retorno da casa da minha mãe pra minha casa, com filtro novo, a diferença foi muito, muito grande.
Olhei pro escapamento também... cheio de emendas toscas, e barulhento (vazamento não sei onde, certamente em alguma das soldas).
Preciso fazer vistoria desse carro, pra transferência. Eles verificam escapamento barulhento?
Já vi que colocar esse carro em ordem vai ficar mais caro do que pensei... ainda tenho que trocar os 4 pneus... tá usando remold, e a borracha está muito ressecada. Ainda tem muita borracha pra gastar, mas muito, muito ressecada. Quero comprar um Jogo de Fate O novo.
É isso aí... assim que eu achar meu celular (perdi o bendito) tiro fotos da epopéia do Fiesta.
Abs,
Obrigado á todos que me ajudaram até agora!!
Rix
No fim, tudo dá certo.
Se não deu certo,
o Endura-E confia muito na ignição, se ela não tiver 100% ele falha absurdamente dá uma olhada na bobina dele, não custa muito caro uma nova e é absurda a diferença que faz.
uma coisa que vc pode fazer um dia é abrir o bloco pra 1.3, se o seu for 1.0
procura peças pra HCS e Valencia, mas o endura foi a evolução final dos Kent pequenos...
Focus XR
Genesis 1:8 'E no oitavo dia satã criou o automóvel, para frustar todos os seres humanos e esvaziar seus bolsos.'
Eu estava pensado exatamente na ignição dele por esses dias.
Mas hoje ficarei sem o carro, já qie ele foi pra oficina arrumar a luz da marcha à ré, que não acende nem poor decreto, as lâ,padas estão ok, e tenho urgência pra transferir a documentação.
As velas já comprei, apesar de não ter instalado.
O próximo passo são os pneus, porque os remould estão muito ressecados, e isso prejudica a segurança.
Claro que com os novos pneus, já vem ajuste de alinhamento, cambagem, cáster, quero verificar também terminais de direção e articulações axiais.
Creio que, infelizmente, bobina e cabos de vela ficarão pro mês que vem.
Mas são boas dicas pra recuperar o desempenho, ainda que modesto, original do carrinho.
Fiquei surpreso com a suspensão dele. O carrinho é muito bom de curva!
As peças dos HCS e dos Valencia servem nos Endura-E? De repente, um eixo de comando de válvulas ia ajudar a respirar melhor.
A diferença do 1.0 pro 1.3 é só o diâmetro dos pistões?
Abs!
No fim, tudo dá certo.
Se não deu certo,